skip to main | skip to sidebar

Mensagens e imagens de Deus

Unordered List


Get your own Chat Box! Go Large!
  • Home
  • Multi Drop Down
    • Sub Menu 1.1
    • Sub Menu 1.2
      • Sub Menu 1.2.1
      • Sub Menu 1.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.1
        • Sub Menu 1.2.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.3
        • Sub Menu 1.2.2.4
      • Sub Menu 1.2.3
      • Sub Menu 1.2.4
    • Sub Menu 1.3
    • Sub Menu 1.4
      • Sub Menu 1.4.1
      • Sub Menu 1.4.2
      • Sub Menu 1.4.3
      • Sub Menu 1.4.4
  • Single Drop Down
    • Sub Menu 2.1
    • Sub Menu 2.2
    • Sub Menu 2.3
Home » Archives for setembro 2013

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Armadura de Deus

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."

Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.
Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.
Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.
Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.
Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.
Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

Postado por Leticia cavalcante às 13:15 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

sábado, 28 de setembro de 2013

Dons e Frutos do Espírito Santo

"Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá." (Bíblia Viva - Mateus 7: 20)
"Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Retidão, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio..." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 22 e 23)
Queridos, tudo bem?
Que o amor e a graça de Deus a paz e a alegria de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.
Nós, os cristãos de hoje, estamos em um grande dilema, queremos servir ao Senhor mas ao mesmo tempo estamos vendo o nosso tempo ser consumido por muitas responsabilidades o que nos faz muitas vezes andarmos distantes do Senhor Jesus. Com isso acabamos correndo atrás de pessoas ou igrejas que prometem coisas por meio de "profecias", às vezes elas se cumprem, às vezes não se cumprem, e fazemos isso pelo simples fato de já não estarmos completamente na presença de Deus. Jesus nos diz que seremos reconhecidos pelos frutos que damos. É inconcebível uma pessoa se declarar cristã e não ver em sua vida os nove frutos que o Espírito Santo produz em nossa vida. Nós lutamos contra o pecado, lutamos contra carne, lutamos, lutamos, parece que nascemos só para lutar, não é isso que o Senhor Jesus quer, Ele nos disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33) Mas Ele também nos disse: "...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10) De verdade vivemos em um mundo que "Jaz no Maligno" então nunca teremos, aqui, a tranqüilidade que desejamos, mas te digo com certeza se nos deixarmos ser cheios do Espírito Santo de Deus tudo ficará muito mais fácil, o Profeta João Batista nos ensinou como ser cheios do Espírito Santo quando disse: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3: 30)
Às vezes acontece conosco, ou com qualquer outra pessoa, algo: Deus precisa falar alguma coisa a alguém e nos usa para profetizar a vontade dEle para uma pessoa ou igreja, fomos usados para profetizar, mas não quer dizer que podemos ser consagrados como profeta e pior nos auto-intitular profeta de Deus e muito menos que somos os donos da verdade, se realmente Deus nos separar como profeta dEle isso acontecerá naturalmente. No livro de Coríntios no capitulo 13 Paulo fala sobre os dons do Espírito Santo, isso é algo que nós queremos a todo custo, queremos ter o dom de falar em línguas, de ser mestre, de fazer milagres, etc. Mas Paulo deixa algo bem claro mais importante que todos os dons é o fruto do AMOR, com ele podemos alcançar os perdidos, com ele podemos ver os erros dos outros e mesmo assim continuarmos ao lado dessas pessoas, não julgando, mas amando e ajudando a pessoa a entender que os planos de Deus é muito maior e melhor para as nossas vidas. Eu ouso dizer que os frutos do Espírito Santo são mais importantes que os dons, pois sem os frutos a Bíblia declara o seguinte: "...Vou dizer-lhes novamente, como já fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 21)
Fico imaginando como é que uma pessoa fala em línguas e não tem paz? Como é que uma pessoa se diz um mestre e não tem amor? Como é que uma pessoa profetiza e não tem paciência? Como ser um pastor e nada saber da vida de suas ovelhas? Em II Reis 3: 14 e 15 vemos a história de um harpista que a Bíblia sequer fala o nome dele, mas a Bíblia diz: "...E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu." Ou seja, nós não devemos buscar o reconhecimento em nada, tudo o que fazemos para o Senhor e para seu Reino, em nada se compará ao que o Senhor fez, faz e fará por nós, toda a glória é do Senhor, não queira jamais tomar essa glória para si. Deus é soberano para usar até uma mula para profetizar (Números 23: 28), a Bíblia diz que se não clamarmos as pedras o farão (Lucas 19: 40). Nunca devemos ter a soberba de falar que somos isso ou aquilo, temos a autoridade para fazermos coisas maiores do que Cristo fez (João 14: 12), mas a nossa principal obrigação é termos a nossa vida em santidade na presença de Deus, depois de estarmos dentro da vontade de Deus, Ele nos usará para fazer grandes sinais e maravilhas, nós seremos apenas instrumentos, é Ele quem fará. Enquanto não andarmos conforme a vontade de Deus, Ele até poderá nos usar mas será de forma esporádica. E ai, o que você quer ser: um vaso nas mãos do Oleiro ou apenas uma pessoa que às vezes se pode contar? Lembre-se do que Jesus nos ensinou: "Não! Porque se vocês não forem honestos nas coisas pequenas, não serão nas grandes. Se vocês enganam um pouquinho só, não serão honestos nas responsabilidades maiores." (Bíblia Viva - Lucas 16: 10)
A Bíblia nos ensina o que devemos ser e fazer para fazermos as coisas à maneira de Deus, leia o livro de 1º a Timóteo 3 todo ele, complemente com o texto de Gálatas 5: 22, se sua vida estiver sendo vivida conforme o que esta escrito nesses textos ai sim você poderá dizer se é ou não alguma coisa, segundo a vontade de Deus. Se sua vida não estiver conforme o que esta escrito nesses textos não se desespere, coloque seus joelhos no chão, peça perdão pelos seus erros e diga a Deus que se faça à vontade dEle na sua vida.
Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para Refletir:
"Vocês são o sal da terra que a torna suportável. Se perderem seu sabor, que acontecerá ao mundo? ...Vocês são a luz do mundo, uma cidade sobre o monte brilhando durante a noite para ser vista por todos. ...e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem ao Pai celeste." (Bíblia Viva - Mateus 5: 13, 14 e 16)

Postado por Leticia cavalcante às 12:49 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Sonhe

Você já se sentiu desanimado? Vez por outra sou surpreendida pelo desânimo que, ousadamente, me rouba as forças, a energia e a coragem de ousar, de realizar, de conquistar os sonhos que, tenho certeza, foram semeados por Deus em mim.
Eu não sei quanto a você, mas há momentos em que o desânimo é tão forte que me atrapalha a visão. Tudo em volta fica turvo, sem cor, sem vida.
Difícil de entender!
Num momento tudo está bem, sinto-me esperançosa diante das possibilidades que meus sonhos me permitem vislumbrar até que, de repente, sou surpreendida e arrebatada por circunstâncias ou mesmo pessoas que se levantam pra matar meus sonhos, roubar a esperança, fazer-me desanimar.
Nessas horas, ouço o lamento do profeta Jeremias que, oprimido pelo desespero, afirmou: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3.21). Ouço as palavras divinas enviadas através do profeta à um povo ferido e moído, seqüestrado de seus sonhos, deportado de sua vida, cativo e sem esperanças:
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jr 29.11)
Recebo estas proféticas palavras de Jeremias. Sorvo-as como quem toma o elixir da esperança. O meu Deus tem planos pra mim. Ainda que ladrões intentem me assaltar, ainda que planejem me ferir ou matar os meus sonhos, o meu Deus tem planos pra mim. Planos de dar-me um futuro. Por isso, continuarei a sonhar.
Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão
Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar
Levanta seus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão
Recebe a cura, recebe a unção
Unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação.
Prossiga, meu irmão, minha irmã! Sonhe!
Faço minhas as palavras da escritora e missionária Bráulia Ribeiro: “Deus quer que sonhemos. Não podemos desistir de nossos sonhos, nem permitir que os outros os destruam ou que nossos problemas nos impeçam de realizá-los.” Traga à memória o que lhe pode dar esperança. Recorde-se de todas as promessas do Senhor. Ele estará contigo. Ele será tua força. Dele virá sua capacitação para realizar.
Como disse a canção: não desista, não pare de crer! Como nos disse Jesus: Tenham bom ânimo!

Postado por Leticia cavalcante às 13:58 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Não temas o inimigo

1Se tentam destruir-me zombando da minha fé e até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços
Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir
Mas quem vai apagar, o selo que há em mim 
a marca da promessa que Ele me fez
E quem vai me impedir se decidido estou
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir
O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos
Preparas uma mesa na presença dos meus inimigos
Unges minha cabeça e o meu cálice faz transbordar
Mas quem vai apagar o selo que há em mim
A marca da promessa, que Ele me fez
E quem vai me impedir se decidido estou
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir
O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos
O teu Deus nunca falhará, eu sei que chegará tua vez
Tua sorte Ele mudará diante dos teus olhos

O salmista tinha esta certeza, por isso escreveu em um de seus salmos: “Preparas um banquete pra mim a vista de meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida.” (Sl 23.5,6)
Não estamos sozinhos em nossa caminhada. Deus está conosco, Deus trabalha por nós, Deus opera  em nossas vidas. Deus age nas causas impossíveis, Ele reverte situações. Ele está agindo e Ele é Deus de poder. Aleluia!!!! Não te esqueças! Não esqueças! Se o inimigo se levantar contra a tua vida, clame ao Senhor, entregue ao Senhor, Deus agirá! E Deus vai te dar a estratégia a respeito do que fazer, como fazer, o tempo certo para fazer e quando não houver nada que possas fazer Ele o fará. Ele estará operando pela tua causa para te trazer livramento, para colocar por terra todo plano forjado contra a tua vida. Eu creio! Tome posse! Em nome de Jesus.
No passado,  o que estou te falando aconteceu com um homem chamado Mordecai. Sentenciado de morte por um inimigo poderoso pode contemplar o livramento e a ação de Deus em seu favor. Hamã, um nobre da corte persa, decidira acabar com a vida de Mordecai e, para isso mandou preparar-lhe uma forca para que ali Mordecai fosse assassinado. Tudo às escondidas, sem que Mordecai soubesse e, assim, não tivesse chances de se defender. Mas é exatamente nessas situações, quando nos encontramos vulneráveis, sem nenhuma capacidade de defesa, que podemos contemplar a intervenção do grande Soberano, daquele que, apesar de toda grandiosidade, defende os fracos e os que dele necessitam.
Sobrenaturalmente, o Senhor interveio e fez com que o rei passasse a noite em claro. Enquanto estava insone foi lido ao rei um livro que narrava os grandes feitos do Reino. Neste livro estava escrito o ato heróico de Mordecai que no passado salvara a vida do rei ao relatar uma conspiração de seus oficiais para matá-lo.
A desonra e a morte estavam preparadas para Mordecai, mas o Senhor interveio e o conduziu à honra e a exaltação. Após a sua fatídica noite insone, o rei ordenou que Mordecai fosse vestido com o seu manto real, que fizessem-no montar em seu cavalo e colocassem sobre a sua cabeça o brasão real. Mordecai deveria ser então apresentado em toda a cidade de Susã como  aquele a quem o rei tinha o prazer de honrar.
Imagine quem foi designado para ir adiante de Mordecai fazendo a apresentação: o próprio Hamã Sabe qual foi o seu fim? É-nos apresentado em Es 7.10: “Hamã morreu na forca que tinha preparado para Mordecai.”
Não é impressionante? Deus nos honra quando nos levantamos para agir. Contudo, o agir de Deus vai muito além de nós mesmos ou de nossos esforços. Deus está operando quando sequer imaginamos que o mal está sendo planejado contra nós.
Deus está providenciando salvação. Deus é aquele que se levanta para fazer o inimigo cair diante de nós. As armadilhas colocadas contra nossas vidas, Deus tem poder para destruí-las. O nosso Deus é Deus que intervém, é Deus que está trabalhando ainda que nós não O vejamos, Ele está operando, Ele nos faz vencer o inimigo.
O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez

Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos
O teu Deus nunca falhará, eu sei que chegará tua vez

Tua sorte Ele mudará diante dos teus olhos

Postado por Leticia cavalcante às 12:49 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O nome de jesus

O nome de Jesus tem poder pra curar toda dor 
Quando tudo parece perdido,quando o coração se desespera,
quando perco o chão
eu ergo a voz e clamo o nome de Jesus 
O nome de Jesus tem poder pra curar o sofrer Do teu corpo e da tua alma, do espírito angustiado O nome de Jesus tem poder O nome de Jesus  
Eu tenho um amigo muito querido, o pastor Marcelo, que me disse certa vez: “Nós cristãos precisamos trazer à memória o que representa o nome de Jesus.” Pra ele, todos falam muito de Deus, mas um deus que é percebido por alguns como uma árvore ou um animal, por outros enquanto uma força interior presente em nós que nos impulsiona a viver e a fazer o que é moralmente correto. O Deus dos cristãos, no entanto, revelado à humanidade encarnado em Nazaré, tem nome e o seu nome é Jesus.
O Jesus que era verbo e estava com Deus e era Deus. Por seu intermédio todas as coisas foram feitas e, sem ele, nada do que foi feito se fez. O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. (Jo 1.10-14)
Jesus de Nazaré foi a expressão exata do ser de Deus, cf. Nos ensina Hb 1.3. Sustentando todas as coisas por sua Palavra poderosa, Ele curou enfermos, libertou cativos, ressuscitou mortos, perdoou pecados. Sempre revelando a graça e o poder de Deus.
Ele nos disse:
Não se perturbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. [...]Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. [...] Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Você crê? Saiba que o desenvolvimento de uma vida cristã autêntica não será possível sem que se creia em Jesus, em quem Ele é e no que Ele pode fazer através do poder que há em seu nome. Pedro e João, pescadores iletrados e incultos, mas discípulos de Jesus, certa vez encontraram um mendigo aleijado que lhes pediu esmolas. A Palavra narra o que Pedro disse ao homem: “Olhe pra nós! Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.” (At 3.4-8) Mais tarde, Pedro explicou o milagre: “Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.” (At 3.16)
Ah, irmãos! Temos dito o nome de Jesus de qualquer forma, de qualquer jeito, sem nenhum pudor. Até pra xingar ele é usado num país que surgiu e se desenvolveu sob a fé cristã.
A igreja primitiva cria que o Senhor estendia a sua mão pra fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome de Jesus (cf. At 4.30) porque sabia que este é o nome que está acima de todo nome (cf. Fp 2.9)
E hoje? A sensação que tenho é que nós cristãos mal sabemos quem é Jesus, o que nos prometeu, ou quais as suas orientações pra que desenvolvamos uma vida cristã digna de Seu nome.
Nessa vida, o nome de Jesus não é usado em vão, mas é reconhecido como o nome do Deus vivo que habitou entre nós pra nos fazer conhecer a graça divina, o amor divino e o poder ilimitado do Todo-poderoso.
Se você é discípulo de Cristo, creia nele e proclame o seu nome aos cativos, oprimidos, doentes, desesperados, aflitos e amendrontados. Por outro lado, se você está cativo, oprimido, quebrantado, aflito, assustado. Se precisa de cura pra sua alma ou para o seu corpo. Se tudo parece perdido e sem esperança, clame o nome de Jesus e creia que dele emana o poder de Deus.
O nome de Jesus tem poder pra curar toda dor 
Quando tudo parece perdido, quando o coração se desespera, quando perco o chão eu ergo a voz 
E clamo o nome de Jesus 
O nome de Jesus tem poder pra curar o sofrer 
Do teu corpo e da tua alma, do espírito angustiado 
O nome de Jesus tem poder 
O nome de Jesus 

Postado por Leticia cavalcante às 13:40 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Confuso? o senhor ensina e Aconselha

Você já se sentiu inseguro, desorientado? Como alguém que está perdido num deserto e olha em sua volta sem conseguir discernir a direção a ser seguida, o melhor caminho a ser  tomado, o mais seguro, o caminho certo?
Já se sentiu assim?
Desejando ardentemente ir e realizar, mas sem saber ao certo para onde ir ou o que fazer?
Já sentiu uma inquietação imensa, uma dor quase insuportável causada pela constatação de que a cada dia sua vida se vai e, apesar do imenso desejo de realizar mais e fazer a diferença em sua geração, você sente que ainda não fez tudo o que poderia e deveria ter feito?
Às vezes, sinto-me assim e não consigo me conter tamanha a frustração e inquietação que tomam a minha alma. Perdi a  conta de quantas madrugadas chorei e orei a oração de Paulo pelos Colossensses:
“Senhor, faze-me cheia do pleno conhecimento da Tua vontade, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que eu viva de modo digno do Senhor e em tudo possa agradá-Lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no Teu conhecimento e sendo fortalecida com todo o poder, de acordo com a força da Tua Glória, para que eu tenha toda a perseverança e a paciência com alegria, dando-Te sempre graças por teres me tornado digna de participar da herança dos santos no reino da luz.”(cf. Cl 1.9-12)
Ah! Quão grande privilégio fazer parte do Reino da luz e em Cristo poder ser luz para o mundo.  Poder ser as Suas mãos nesta terra e em minha geração. Sua boca, Seus olhos, ouvidos, Seu abraço, Seus pés a caminhar e levar o Seu Bom Perfume por onde eu passar. Quão grandioso privilégio!
Ah! Ensina-me o teu querer! Ensina-me, Senhor! Que queres que eu faça? Aonde queres que eu vá? Ensina-me!
Arde em meu coração
O desejo de seguir
 Tua vontade
Aonde me mandas ir 
Arde em meu coração
O desejo de fazer
Tudo o que queres
Apenas te obedecer
Mas às vezes paro
Não sei como prosseguir
Me sinto confusa
Preciso de ti
Preciso de Ti Senhor/Preciso que me ensines
Reveles o teu querer/Pois vivo pra ti
Preciso que me aconselhes/Preciso te ouvirMe ensina Senhor/ Como te servir
Certa vez, o Senhor falou ao Seu povo por meio do profeta Isaías: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘este é o caminho, siga-o!’” (Is 30.21)
Tremendo, não? O Deus que conhece todos os caminhos promete ao profeta que ensinará ao Seu povo o caminho a seguir.
Durante a minha caminhada de fé, nos momentos de grande inquietação, procuro trazer à memoria o que me pode dar esperança. Relembro uma porção das Escrituras que para mim é preciosa e especial. Por meio dela, ouço o Senhor a me tranquilizar: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves andar, sob as minhas vistas te darei conselhos.” (Sl 32.8)
Eu creio, tenho crido, de fato, e tenho experimentado o Deus que aconselha sob as Suas  próprias vistas sussurrando-me aos ouvidos e ao coração.
Em muitas noites escuras, quando não conseguia enxergar claramente, pude ouvir a Sua voz a me aconselhar, ensinando-me em todo o tempo, apesar das circunstâncias. Por isso, assim como fez Davi, “Bendirei  o Senhor que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!” (Sl 16.7)
Ele é o Deus que nos ensina na Palavra, através de irmãos ou por meio do Seu Santo Espírito. O Deus que é reconhecido pelo profeta como maravilhoso em conselhos e magnifico em sabedoria. Ele é a fonte de toda a sabedoria. E Ele já nos prometeu que nos ensinaria a respeito de todas as coisas. Portanto, aquietemo-nos em Sua presença! Busquemos a Sua face e voltemos nossos ouvidos espirituais para ouvir a Sua doce voz, pois nos assegura a Palavra: aquele que ouvi-Lo viverá em segurança e estará tranquilo sem temer mal algum. (cf Pv 1.33)

Postado por Leticia cavalcante às 12:23 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Meu filho, nao temas

Quando estou pronto a desistir
Pensando que cheguei ao fim
A Tua Mão me sustenta
A Tua Voz me orienta
Dizendo: “Não temas, Meu filho não temas
Não temas, Meu filho não temas 
Eu te levanto, Eu te ajudo
Eu te fortaleço, Meu filho não temas…”.
Quando escuto esta canção pareço ouvir a voz do meu Deus a me dizer: Ediomare, minha filha, não temas! Sou Eu quem te levanta, sou Eu quem te ajuda, sou Eu quem te fortalece. Minha filha, não temas! Embora sejam palavras encorajadoras, nem sempre permito que elas me invadam e levem embora o meu temor. Na realidade, muitas vezes ouço-as, mas não as deixo agir e, assim, permaneço amedrontada, abatida e desanimada.
Segundo as Escrituras, muitos, grandes homens e mulheres de Deus, durante a Sua caminhada de fé, foram tomados pelo medo e agiram como fracos e covardes. Adão, Sara, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Gideão, Saul, o sacerdote Aimeleque (citado como aquele que, em certa ocasião não apenas temeu, mas tremeu de medo), Davi, Jó, Neemias (modelo de liderança e ousadia para todos nós), Pedro e os demais discípulos de Cristo, todos, segundo registros bíblicos, em algum momento de suas vidas deixaram-se dominar pelo medo. Como eu, como você e como o profeta Elias que tanto tem a nos ensinar a respeito do Deus que levanta, ajuda, fortalece e nos diz: “Meu filho, não temas!”
Eu não sei se você lembra a história, mas o profeta Elias foi um grande homem de Deus. Através de sua vida, o Todo-Poderoso revelou a Sua glória e poder há um povo confuso e infiel que oscilava entre seguir a Deus e a baal. Certa vez Elias os confrontou:
‘Até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no’. O povo, porém, nada respondeu.” (1Rs 18.21) Diante da hesitação, o profeta solitário destemidamente lança um desafio àquela multidão convidando os 450 profetas de baal, a quem eles reverenciavam, para uma cerimônia na qual deveriam invocar seu deus, enquanto ele clamaria pelo Senhor. Aquele que respondesse aos clamores com fogo para queimar o holocausto (embebido em água) posto sobre os altares revelaria ser o único e verdadeiro Deus (1Rs 18.22-24).
A ousadia e destemor do profeta parecia não ter limites: enquanto os profetas de baal clamavam, Elias zombava de suas tentativas que incluíam, por exemplo, retalhar-se para chamar a atenção de seu deus fazendo-o enviar fogo. Todavia, o fogo não veio e os falsos profetas foram humilhados sofrendo uma grande derrota diante de toda a multidão que, logo em seguida, contemplou a resposta imediata à oração de Elias. O Senhor enviou fogo que queimou, não somente a oferta colocada sobre o altar encharcado de água, mas até mesmo as pedras que ali estavam. O povo que presenciou a cena convenceu-se da natureza de Deus e matou os profetas pagãos que haviam-no levado a desviar-se e a praticar o que era repugnante ao seu Senhor.Apesar de tão grande manifestação do poder de Deus, a rainha Jezabel, irritada pela morte dos profetas de baal, mandou a seguinte ameaça a Elias:
“Que os deuses me castiguem com todo o rigor se amanhã nesta hora eu não fizer com a sua vida o que você fez com as deles.” (1Rs 19.2) e, então, narra as Escrituras, algo surpreendente aconteceu: “Elias teve medo e fugiu para salvar a vida.” (1Rs 19.3) “Totalmente desanimado, Elias fugiu até o monte Horebe, onde pediu que Deus lhe tirasse a vida (19.4).
“O ministério de Elias fora um ministério de milagres, de fogo e da espada. Provocara uma seca rigorosa, fora sustentado por corvos e por um jarro de farinha e uma botija de azeite que nunca se acabavam, ressuscitara um morto, fizera descer fogo dos céus, matara os profetas de baal e trouxera as chuvas de volta à terra.” (Halley, p.201). Todavia, diante da ameaça e da situação adversa que se levantara contra ele, Elias, revelando ser também humano como nós, temeu e fugiu.
É tão fácil nos indignarmos com a covardia do profeta que, diante da adversidade, esqueceu-se de todos os milagres e intervenções divinas já experienciadas em sua vida ou mesmo através dela. Ao mesmo tempo, é difícil demais reconhecer que normalmente, agimos como ele.
Quantos milagres, meu irmão, minha irmã? Quantas bênçãos inimagináveis? Quantos livramentos e respostas de oração? Quantos? Basta analisarmos nosso passado e veremos muitos. Mas, o que fazemos? Normalmente, quando nos sentimos ameaçados, deixamos o medo nos dominar e, rapidamente nos esquecemos quem é o nosso Deus – Deus que cuida de nós e nos sustenta. Sim, Ele é o mesmo Deus que enviou um anjo ao encontro do profeta temeroso e abatido e lhe disse: “Levante-se e coma” (1Rs 19.5). Em pleno deserto, Elias contemplou ao seu lado pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo. E novamente o anjo do Senhor o tocou ordenando-lhe: ‘Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa’. Fortalecido com aquela comida, Elias viajou quarenta dias e quarenta noites, até chegar a Horebe, o monte de Deus. (1 Rs 19.7,8)
Maravilhoso, não? Diante da hesitação, da covardia e da fraqueza, Deus não agiu como nós costumamos agir com os fracos e temerosos. Ao contrário, veio ao encontro do profeta disposto a ouvir suas dúvidas e temores (1Rs 19.10,14). Ajudou-lhe em sua fraqueza fortalecendo-lhe com alimento e água (1Rs 19.6,8). Como se não bastasse, ainda confiou-lhe uma nova missão, enviando-o como instrumento Seu (1Rs 19.15,16).
Que lembrança! Deus está atento às nossas fraquezas e limites e, ainda assim, não nos abandona. Quando temer ou falhar, não seja mais duro do que o próprio Deus com você mesmo. Tão somente traga à memória o que pode te dar esperança. Recorde quem é o Seu Deus, Deus tremendo, Deus de poder, Glorioso, Incomparável que não se detém em vir te ajudar em tua fraqueza, tomando-te pela mão, sustentando-te e ungindo-te para que você prossiga sem temer.
Senhor, tremendo és 
És deus de poder, glorioso, incomparável 
Sem ti nada sou, nada posso fazer 
Espero em ti, és a razão do meu viver 
Quero estar firmado na rocha 
Me colocar dependente de ti 
Sem tua presença eu não posso caminhar 
Sem tua presença me recuso a prosseguir 
Vem senhor e me toma pela mão 
Vem senhor me sustenta com o teu poder 
Derrama sobre mim a tua unção 
Enche-me de ti, porque contigo eu sei 
Não há o que temer

Postado por Leticia cavalcante às 12:48 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Deus não abre mão de mim

Não é incrível o poder que há no louvor? Já testemunhei anteriormente, como o Senhor ministrou ao meu coração através de uma canção que me orientava a descansar nEle, apesar das circunstâncias. Pois bem, recentemente passei por mais um daqueles momentos de muita aflição e foi através de uma canção ministrada por um grupo de louvor que o Senhor me libertou do desânimo e da apatia que me levavam a pensar em desistir do chamado de Deus pra minha vida. Justamente um chamado que contempla o louvor.
Pois é, deixei entrar em meu coração palavras malditas que me fizeram questionar a visão que Deus havia me dado sobre o ministério que Ele mesmo me chamara a desenvolver. Palavras que me diziam que eu era desnecessária que havia outros, melhores, mais capacitados. Não estaria eu enganada quanto ao meu chamado e ministério? Não seria a hora de parar?
Sofrendo com tantas incertezas, insegura e assustada, clamei ao Senhor por socorro e orientação. Apresentei-lhe meus questionamentos com profunda amargura e temor. Mais uma vez pude contemplar o mover do Deus que nos ouve na angústia e nos responde (cf Sl 50.15; Jr 33.3). O Deus que nos instrui, ensina e aconselha (cf. Sl 32.8). Ele ministrou ao meu coração através da canção. Usou o louvor para me libertar
Eu não vou parar
a estrada é muito longa vou continuar
mesmo em meioas lutas 
eu não estou só, te sinto aqui 
A vida é mesmo assim 
tantas aflições eu tenho que enfrentar 
mas o Senhor está sempre a me proteger, te sinto aqui
Quando o vento sopra contra mim 
e os problemas tentam me abater 
eu me lembro o grande Eu Sou me enviou 
Eu tenho um chamado
jamais vou me calar 
Eu tenho um chamado
o Evangelho anunciar 
Eu fui escolhido 
no ventre da minha mãe 
eu sei que Deus não abre mão de mim, não
Eu tenho um chamado
jamais vou me calar 
Eu tenho um chamado,
o Evangelho anunciar 
Eu fui escolhido 
no ventre da minha mãe 
eu sei que Deus não abre mão de mim, não 
Há tanto pra fazer
não há mais tempo pra olhar p/atrás
Eu tenho um chamado.
Que renovo senti! Não conseguia parar de declarar: Sim, eu tenho um chamado e o meu Deus não abre mão de mim! Não sou dispensável para o meu Senhor. Ele é o Deus que não desiste de mim. Que aperfeiçoa o Seu poder na minha fraqueza. Que me envia para refletir a Sua Glória e me incita a realizar o propósito para o qual fui criada e vocacionada.
Ele tem um chamado pra cada um de nós. Singular e único.
Em seu livro, Formado com um propósito, Erik Rees afirma: “Só você pode ser você.” De fato, cada um de nós possui habilidades próprias, dons especiais que nos foram dados para que pudéssemos utilizá-los, como somente nós poderíamos fazê-lo. Como afirma Rees: “Deus não te usa porque você tem dons. Ele te deu dons específicos para te usar”.
A palavra nos ensina que somos o Corpo de Cristo. Cada um, individualmente é membro desse corpo dotado de dons dados pelo próprio Espírito de Deus visando ao bem comum. Para que o corpo cresça e seja edificado é necessário que cada parte realize a sua função (cf. Ef 4.16). Além disso, há um mundo que jaz no maligno e que precisa de salvação, mas como será salvo se não houver quem atenda o chamado divino para prosseguir pelo mundo pregando o evangelho, fazendo discípulos, batizando-os e ensinando-os a obedecer a tudo o que fora ordenado por Jesus. (cf. Mt 28.18-20; Mc 16.15)
Como se vê, muitos são os ministérios e existem diferentes formas de atuação. Deus chama cada cristão a se colocar a seu serviço, com seus dons e habilidades inigualáveis, para que haja edificação do corpo e salvação do perdido.
Como você tem respondido ao chamado de Deus pra sua vida? Como tem usado seus dons e talentos? Tem-nos de fato usado ou tem permitido que circunstâncias te abatam, paralisando-o? Ouça a exortação do apóstolo Pedro: “Não devemos ser inoperantes e improdutivos, mas devemos nos empenhar para consolidar o chamado de Deus para nossas vidas.” (2Pe 1.8-10)
Jesus Cristo obedeceu ao seu chamado entregando a própria vida e nos ensinando: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mt 16.25).
Vivamos nossas vidas de tal forma que os propósitos de Deus possam se cumprir em e através de nós. Decidamos trilhar os caminhos que Deus desejou pra nós. Entreguemos a Ele os nossos projetos. Sejamos operantes e produtivos e não permitamos que as circunstâncias nos façam desistir. Ainda que haja um longo caminho a ser percorrido e muitas lutas a serem travadas nós podemos passar por cada uma delas pois, conforme está escrito, tudo podemos naquele que nos fortalece (cf. Fp 4.13).
Posso, tudo posso naquele que me fortalece 
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir 
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos 
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou para mim e ali estar 
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim 
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor do que ficou, vou me lembrar 
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou 
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar 
Vou persistir, continuar a esperar e crer 
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora 
Mas na alma, há certeza da vitória 
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem 
Vou cantando minha história, profetizando 
Que eu posso, tudo posso… Em Jesus
Foi o próprio Jesus que nos advertiu que a obra a ser realizada demandará renúncia, sacrifícios e implicará em momentos de angústia e aflição, mas se tivermos bom ânimo, ao final, venceremos como Ele venceu.
Prossigamos, pois, para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus, sabendo que aquele nos chama é o Senhor que do alto de sua Soberania e Onipotência confiou em nós para realizar o propósito de Seu coração.

Postado por Leticia cavalcante às 13:09 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O TEMPO DE DEUS

É tão difícil esperar 
É tão difícil acreditar 
Que no seu tempo 
Tudo se cumprirá
Há tempo pra todo propósito de Deus 
Tempo certo para tudo o que acontece 
Mas é preciso confiar 
Que ele é Senhor do tempo
Ele conhece o tempo certo tempo em que vai realizar 
Suas promessas para mim
O tempo de Deus vai se cumprir 
Basta que eu saiba esperar 
Os sonhos se tornam realidade 
Experimento os seus milagres 
Colho o que antes eu plantei 
Vivo o que apenas era sonho 
Provo da ação do Deus que age 
Sem atrasos, na hora certa pra agir
Há algo tão difícil quanto esperar? E esperar pelo tempo de Deus?
Diversos relatos das Escrituras tratam deste tema e nos exortam a nos exercitarmos em paciência para esperarmos o tempo do Senhor porque, somente assim, receberemos as bênçãos por ele prometidas.
Entre tantas histórias, uma das mais marcantes, para mim, é a que narra a morte de Lázaro.
Lázaro e suas irmãs eram amigos muito amados de Jesus (Jo 11.5). Certo dia, Lázaro adoeceu. Suas irmãs, Marta e Maria, preocupadas, mandaram avisar ao Senhor. No entanto, mesmo sendo avisado da doença de seu amigo, ele permaneceu no local onde estava, encaminhando-se para Betânia – cidade onde moravam os irmãos – somente dois dias depois de receber o aviso. Pois bem, Lázaro veio a falecer e Jesus chegou a Bêtania parecendo ter chegado tarde demais, realmente atrasado. Seu amigo já havia sido enterrado há quatro dias.
Imagino Marta e Maria amarguradas com a dor da espera e com ela a dor da morte causada pelo aparente atraso de Jesus. Ao vê-lo, Marta disse: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. (Jo 11.21). Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo o mesmo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. (Jo 11.32).
Sempre que leio essas palavras de Marta e Maria pareço enxergar em seus olhares certa indignação. Como Jesus, amigo amado, deixara aquilo acontecer? Elas realmente criam que Ele tinha poder para intervir na morte de Lázaro, na realidade, para evitá-la, mas por causa de seu atraso toda esperança havia se consumido.
Temos muito de Marta e Maria, não? Muitas vezes nos sentimos indignados, achando que Deus está atrasado. Perdemos a esperança porque, para nós, é tarde demais. Esquecemo-nos de que não existe tarde demais para o Senhor do tempo (Dn 2.21) que não retarda a sua promessa, embora alguns a julguem demorada (2 Pe 3.9).
O livro de Eclesiastes traz-nos uma palavra magnífica sobre o tempo de Deus:
“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz” . (Ec 3.1-8).
Tudo fez Deus no seu devido tempo. Há um tempo para todo propósito, tempo para tudo o que acontece. E é no seu devido tempo que tudo se cumprirá (cf Ec 3.11;17).
Marta e Maria não puderam antecipar o tempo da chegada de Jesus. Mas foram abençoadas com a sua chegada, no devido tempo. Presenciaram a Glória de Deus e o seu Poder ao verem seu irmão ressuscitar dentre os mortos. Viram a concretização daquilo que já não mais lhes parecia possível.
Refletindo sobre essas certezas, Pr. Ron Mehl faz-nos algumas colocações maravilhosas sobre o tempo de Deus que a olhos humanos parece estar fora de tempo, ou pelo menos, bastante atrasado. Remete-nos à uma grande sala de espera onde está sentado um velhinho de longas barbas embranquecidas pelo tempo. Desde os seus setenta e cinco anos espera pela promessa de um herdeiro que teima em não chegar. Mais que isso, de uma descendência tão numerosa que não se poderá contar.
Fico imaginando se teria a paciência deste homem, mais ainda, a fé pra crer que a promessa se cumpriria, ainda que não no tempo desejado por mim, mas perfeito para os planos de Deus.
Abraão esperou e, mais tarde, mil e seiscentos anos depois, foi citado pelo apóstolo Paulo como o pai da fé, aquele que creu e teve sua crença lhe imputada por justiça (Rm 4). Crer e saber esperar. Difícil demais, não?
A sala de espera do Senhor é um local difícil de se estar. Ali, somos tentados a desanimar e ir embora. Ali, nossa fé é testada, mas é exatamente ali que os que souberem esperar, crendo no Deus que responde a nossas orações, que está no controle de tudo, e que ao seu tempo tudo fará, contemplarão a sua Glória e verão as suas maravilhas.
Embora Abraão tenha envelhecido naquela sala de espera. O que fez com que ele não desistisse de esperar foi o fato de possuir em seu bolso uma promessa com a assinatura de Deus. Algum tempo se passou para o velho Abraão e sua esposa, até que… O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara. [grifo nosso] (Gn 21.1,2)
Poderia relatar inúmeros exemplos de homens e mulheres que foram abençoados por Deus após passarem pela sala de espera do Senhor. Advirto, no entanto, que lá ninguém se tornará mestre em conhecer o tempo de Deus, até porque, Jesus nos disse que a nós não compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (At 1.7). Porém, esperando terão sua fé renovada. Sairão fortalecidos e poderão contemplar a Glória e o Poder do dono do tempo, assim como ocorreu a Marta e Maria, Sara e Abraão.
Orou, mas nada aconteceu AINDA? Paciência! Confiar em Deus significa parar de correr e esperar o seu tempo. “Bom é o Senhor para os que esperam por Ele.” (Lm 3.25b). Que o Senhor nos ajude a superar a ansiedade da nossa lama e que possa aprender a esperar. 
O tempo de Deus vai se cumprir 
Basta que eu saiba esperar 
Os sonhos se tornam realidade 
Experimento os seus milagres 
Colho o que antes eu plantei 
Vivo o que apenas era sonho 
Provo da ação do Deus que age 
Sem atrasos, na hora certa pra agir

Postado por Leticia cavalcante às 13:07 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O poder que há na oração

Dia desses, enquanto dirigia, vi um adesivo em um carro que me deixou profundamente incomodada: Ora que Melhora. Achei que sua apresentação era um desserviço à fé porque banalizava a oração, transformando-a em algo do tipo varinha de condão.
Vivemos em um tempo dito pós-moderno, onde “as pessoas entendem que o seu desejo é uma ordem”.
Ora que Melhora poderia ser mal-interpretada e percebida como “Ordene! Que Deus fará”. Mas quem somos nós para ordenar algo àquele que, de fato, é o Senhor?
Somos pó que ao pó voltará (Ec 3.20), barro nas mãos do oleiro (Is 64.8). Não temos poder ou autoridade alguma para ordenar o que quer que seja ao Todo-Poderoso. Por isso minha indignação.
Não me dei conta que eu estava confundindo a essência da oração com a prática equivocada de alguns que se utilizam dela com a intenção de transformar o Senhor em servo.
Graças a Deus, o Espírito Santo interveio e ministrou ao meu coração que apesar de sermos tão pequenos e limitados o Deus grandioso, amando-nos graciosamente nos ensinou em Fp 4.6: “quando estiverem ansiosos, não permaneçam assim, mas me a-presentem seus pedidos através da oração”.
Parei o carro, refleti e me dei conta que na realidade, não havia nada de errado com o Ora que Melhora porque, de fato, a Palavra de Deus está recheada de exemplos de orações respondidas que trouxeram àqueles que ousaram orar, alívio, consolo, cura, restauração, milagres e vitórias.
Como diz a canção, Deus não rejeita oração. Na realidade, Ele não somente não rejeita como nos ordena a orar, acolhendo a nossa oração e nos respondendo com poder. É por isso que o apóstolo Tiago nos conclama: Ore! “há alguém que está sofrendo? Ore!” (Tg 5.13). A oração de um justo é poderosa e eficaz (Tg 5.16b) porque ela é feita a um Deus que é ilimitadamente poderoso pra fazer muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos de acordo com o seu poder que atua em nós (Ef 3.20).
Quer um exemplo? Em sua carta, no cap. 5 versos 17 e 18, Tiago relata o poder da oração. Ele assim diz: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.” Aleluia!
É por isso que eu canto:
Eu creio no poder dos joelhos que se dobram 
Eu creio no poder da oração 
Eu creio no poder das mãos que se levantam 
Eu creio no poder da oração 
Vou levar meus problemas pra Deus 
Entregar meus problemas pra Deus 
Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos, 
Pois eu creio no poder da oração 
Eu creio no poder da oração 
Sim, eu creio no poder da oração.
São tantas as situações difíceis em nossas vidas. Situações que nos trazem sofrimento, medo, que nos deixam impotentes, tão limitadamente impotentes e paralisados. O que fazer nesses momentos? Como lutar?
Os cristãos da Igreja primitiva nos orientaram com seu exemplo. Pouco tempo após a ascensão de Jesus Cristo, já sofrendo forte perseguição, diz o texto de At 4. 29 e 30 que juntos em oração clamaram ao Senhor, pedindo-lhe: “Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus”. O verso seguinte diz: “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus.”
Depois de orarem, o medo e a perseguição não puderam lhes deter. Assim eles prosseguiam, batalhando em oração (At 12.12; Cl 4.12). E porque oravam podiam contemplar o poder de Deus em ação, enchendo, curando, libertando, trazendo à realidade fatos que até então não passavam de anseios impossíveis.
Como bem afirmou certo pregador, a oração é como uma chave que abre os depósitos do poder infinito de Deus. Portanto, se queremos ter acesso a ele, precisamos orar. Na verdade orar é um dever de todo cristão.
O próprio Jesus Cristo em Lc 18.1 nos exorta sobre o dever de orar sempre, sem desanimar orando ao Pai porque dEle virá a recompensa (Mt 6.6).
Paulo nos ensinou a orar em todas as ocasiões, apresentando nossas inquietações e os nossos pedidos a Deus. (Ef 6.18 e Fp 4.6)
Tão simples e tão pouco praticado por nós! Por que será?
Certa vez, ouvi uma irmã se lamentar que não orava mais porque não sabia ao certo como orar. E, de fato, não sabemos, assim diz a Palavra em Rm 8.26. Mas temos um Deus tão maravilhosamente gracioso que nos presenteou com o seu Espírito, inigualá-vel companheiro de oração. Ele nos ajuda em nossa fraqueza e intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26).

Postado por Leticia cavalcante às 12:42 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Comentário do facebook

Popular Posts

  • Sob a Nuvem de Deus...Números do 9 ate 15:23
    Não sei se você já teve aquele momento gostoso de criança (e não só de criança), quando deitamos de barriga para cima e ficamos observando...
  • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
    Poderia até pegar outros textos mas resolvi dize-los com minhas próprias palavras baseando-se na palavra de Deus que diz: "E, por se ...
  • O limite que Deus determina ao cônjuge
    Para tudo o que se faz aqui na terra há um tempo limite determinado por DEUS. E para todo o tempo há um propósito. Nada é por acaso. As a...
  • Deus provera na sua vida
    Gen 22:8 – E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Neste exato mo...
  • Basta a Cada Dia o Seu Próprio Mal
    < Mateus 6:34 > “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o se...
  • PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO
    “ Por volta da meia-noite,Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a DEUS,e os demais companheiros de prisão escutavam”. Atos 16:25  ...
  • Reflexão Sobre Mateus 16:13-17: "Tu és o Filho do Deus Vivo"
    Mateus 16:13-17: Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos:  Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E...
  • (nenhum título)
    "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve s...
  • Armadura de Deus
    "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, fi...
  • Jesus o Ressuscitador de Sonhos
    f Aconteceu que, no dia seguinte, ele f oi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, qu...

Blogger news

Blogroll

About

Labels

  • buscar os ensinamentos de deus (1)
  • deus é amor (1)
  • jesus nos escolheu deis do ventre da mae (1)
  • mensagem e imagem para deus (1)
  • senhor nao quero fama nem dinhero (1)
====================================================== */ /*-------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #geral { width: 100%; background: url(http://i.imgur.com/eTjTp.png) no-repeat center top; } #site { width: 1000px; margin: 0 auto; overflow: hidden; } #topo { width: 1000px; height: 260px; background: url() no-repeat; } #paginas { width: 1000px; height: 47px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------*/ #footer-center { width: 100%; overflow: hidden; background: url(http://i.imgur.com/lws6P.png) no-repeat bottom; height:260px; } #footer-tags { color: #fff; font: 11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; padding: 200px 0 0 450px; text-align: left; width: 630px; } .creditorodape { width:240px; height:50px; display:block; position:absolute; opacity:0.5; margin:-50px 0 0 150px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #menuhover { width:1000px; float:left; margin-top:182px; padding:1px 0px 0px 50px; } #inicio { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 10px; margin: 14px 0 0 50px; } #inicio:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px -63px; } #noticias{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 4px; } #noticias:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px -63px; } #videos { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #videos:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px -63px; } #musicas{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #musicas:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px -63px; } #contato { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #contato:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px -63px; } /*========================== ===========================*/ #navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }.feed-links {display: none;}a:link{color: #115588;}a:visited{color: #115588;}a:hover{color: #115588;text-decoration:underline;}a:active{color: #115588;text-decoration:underline;}a img {border-width:0;} #iconeplay1 { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 90; position:absolute; } #iconeplay1:hover { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 60; position:absolute; } /*========================== ===========================*/ /* MARCAÇÂO CSS NOVA */ /* begin.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*RESET*/ * { margin: 0; padding: 0; text-decoration: none; font-size: 1em; outline: none; } code, kbd, samp, pre, tt, var, textarea, input, select, isindex, listing, xmp, plaintext { font: inherit; font-size: 1em; white-space: normal; } dfn, cite, var, address, em { font-style: normal; } th, h1, h2, h3, h4, h5, h6 { font-weight: normal; } a, img, a img, iframe, form, fieldset, abbr, acronym, object, applet, table { border: none; } table { border-collapse: collapse; border-spacing: 0; } caption, th, td { text-align: left; vertical-align: top; } body { line-height: 1; background: white; color: black; } q { quotes: "" ""; } ul, ol, dir, menu { list-style: none; } sub, sup { vertical-align: baseline; } a { color: inherit; } hr { display: none; } /* we don't need a visual hr in layout */ font { color: inherit !important; font: inherit !important; color: inherit !important; } /* disables some nasty font attributes in standard browsers */ blink { text-decoration: none; } nobr { white-space: normal; } /* end.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*========================== ===========================*/ body { background:#bebebe url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUBifwovRKKGiQ9ioW2iWVtzmrpVCmfXJYCKhi216OT4bpP72uKC6tZjMkSTVplCbKaU3y2CX3HOSzxyF79Xk3zuHs5_811TnEPZiMFLBEnZqUT0uBjqEbfcuo3ytUNDAT51UWXcgtc7ZV/s1600/background.jpg) repeat; } blockquote {margin:0;padding: 8px 12px 8px 45px;border:1px dashed #CCCCCC;background:#F4F4F4 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHgpQ9ZpLQKbBkIMhRY3jeSDIFGE7FZASJN6U1M4WTNY63XHkabujdDNwYAmD9bZnMYZQZB6m4orXIORmK8JdemEb1S4Wa5btyrGSS62w4zvi-7yYAMy1TbGwoUr5avhSKUhHZGOOEju9Z/s1600/blockquote.png) no-repeat 5px 0;color:#535353;} #content-body {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGFSMvgYicnRaeF_w8V4C1WbZGqlTzwRsAWpHhSEI2axY_E-WOPDMzPa-oOFY0RrgANlND11FQxLmJiVO45hKTUP514EbpobvsDFvkd4gM7-ddE27_pvuAQhx1b8bjc16Ne5da7k9yNJs8/s1600/contentbg.png) repeat-y center top;overflow:hidden;font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;}.content-body1 {width:1000px;margin:auto;} /*=============================== ================================*/ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .articles-left {width:552px;float:left;} .articles-right {width:215px;float:right;} .post, .page { background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb6oXRJSB0tnsE4dMuiaOzRMujJS2qWkN8Ihug55EOz0zuih2PgxkiiU0Ag83u7xblCb20gRcBVDdJ7hkQqQ84KYh3gCP6ndyjjM2sMFzQqv2oJ0ElDALrlpkV4NP2ao9VxK9q23AS3so_/s1600/meiopost.png") repeat-y scroll 0 0 transparent; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Tahoma; } .post-content ol li { padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; list-style:none; margin:0;} .post-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } .post-content ul li { padding: 3px 0px 3px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 3px; list-style:none; margin:0; } .post-content embed { height: 308px;; width: 505px; } #showlink {float: right;margin-top: 10px;/* text-align: center; */} .thumbnail {border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:5px solid #dfdfdf;} .cover {max-width:200px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .covernews {max-width:501px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 10px 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .topgamescover {max-height:150px;max-width:150px;border:none;float:left;margin-right: 10px;border:1px solid #000;padding: 1px;} .post-title {font-size:30px; /* letter-spacing: -0.025em; */ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitxUw_pGxN7FgDvJMel-eaeNv1J8bn2vyUTwSYeAFoOI53MCsMxC4BcOGbadcv2MHM_FnFkIFJb5KdYu37_EshRQfy-d9Y7L7vUWAwwxvqanXELVfhm8VN4repyI3nnzDi2jOWBGGWTvzv/s1600/posttopo.png) no-repeat;padding:13px 15px 15px 40px;text-transform: capitalize;height:40px;width:545px;margin: 0 0 0 5px;font-family: 'Yanone Kaffeesatz', Arial, sans-serif;} .post-title a {color:#000;text-decoration:none;} .post-title a:hover {color:#b2b2b2;} .post-title h2 {width:510px;} .post-footer {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQnpdvInrlXc1k5oys8U49ZMHX7jtFmt3Sy6xOrte2UF_e6NVMWQ_moqXQx69pPSOjXyK_XyD0Ti3L2ohWJ3dMX5PlUPttV87dd14mq2A-D5ewBjg29lWVc9a8J5gFs0YehLkD_jArWoet/s1600/postrodape.png) no-repeat bottom;height:15px;width:505px;clear:both;margin: 0 0 10px 5px;padding:0 20px;} .icon-action {float:left;margin:5px 0;} .post-labels {display:none; /* off */} .post-share-buttons { float:right; -moz-border-radius:5px; -moz-border-radius:5px; -khtml-border-radius:5px; -webkit-border-radius:5px; border-radius:5px; border:1px solid #ddd; padding: 4px 0 0 5px; display:none; /* Share links off */ } .jump-link1 {display:none;} /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .topcomments {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjaG0v00Q4-ov4_aICfucvyNgBruM0nMyUIXjmCw-6b7CFDCMhn34ctdd3o0aJAur_mgn-zJuwgtFx-YtFb9Xfrv9A42Jfhsermvvo-vRDi_g_6xCTLKJIVx6R470u_DtxXXMMcwCQiJy0/s1600/comentariostopo.png) no-repeat;height:70px;width:545px;} .bottomcomments {background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSSmYWnQFSl70_XDt-El2bB5rsYDY1cQaIuykStIwrN_CJQMyq9tAq44EgZuimI9bV60IIIXAhJ_eoHc7BCZPANWMGX-WfFk2BEgr2FF_qaksm2w-HRFV57cOiR7SX-i_jqph7cPr3zMKR/s1600/comentariosrodape.png") no-repeat;height: 15px;width: 545px; margin: 0 0 0 5px;} #comments { background:transparent url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKpQTkzrS86MtTAkJib3EgKsaA7X7CoAugqcUAF31R8xOeCf2_dD7rprDyMHxDsezIIpTD9NwW-6L9hAoqxJkr73DyEaVBlsdI3_c0ZWhK04k5hRZzryRdaYFb1I0j_K2YOUEt7yB26K4s/s1600/comentariosmeio.png)repeat-y; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font-size:12px; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; } .comments-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } #comments h4 { margin-bottom:15px; padding: 0px 0px 0px 0px; font:bold 20px Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 1.4em; text-transform:capitalize; letter-spacing:0em; color: #ccc; text-align:left; } #comments a{ /*color:#666;*/text-decoration:none; } #comments p.notice{ margin:0 0 10px 0; padding:0px; text-align:center; font-weight:bold; } .commentlist, .commentlist-destacado{ clear:both; list-style:none; margin:0 0 10px 0; padding:0px; } .commentlist li, commentlist-destacado li{ clear:both; padding:0px; margin:10px 0 0px 0; font-size:12px; } #comments .commentlist li div.comment-body { text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #dddddd; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist-destacado li div.comment-body{ text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #8f8f8f; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:bold 12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist li.pingback div.comment-body, #comments .commentlist li.trackback div.comment-body{ border:none; } #comments .commentlist li div.comment-author .avatar{ padding:0; margin:0 10px 0 0; float:left; width:50px; height:50px; } cite.fn{ font-size:14px; color:#7b090b; font-weight: bold; text-transform:capitalize; font-style:bold; text-shadow:0px 1px #fff; } cite.fn a{ font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#7b090b; text-transform:capitalize; } .says{ margin-left:3px;font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;text-shadow:0px 1px #fff; /*display:none;*/ } .comment-meta{ margin-bottom:10px; font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#000000; border-bottom:1px dashed #8f8f8f; padding-bottom:5px; } .comment-meta a{ text-decoration:none; color:#000000; } #comments .commentlist li p, #comments .commentlist-destacado li p{ padding:0; margin:0 0 10px 0; } .comment p{ display:block; } .comment-author{ margin-top:0px; margin-left:5px; } div.avatar-image-container{ float:left; width:50px; height:50px; background:#fff url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi69XnzdHrIhiWFNNcyiKJXPHCcpxiFg5PYqdVMgdmic3rU4kOt00vn3A4NPQX_FfAVEexpOFGNEViD0wG9HOzvCjuIHaGU_ymqC_Xa3nS9VfcUOowQhzFcjAYqR2hdiORMqPQL3BBuWUkP/s1600/avatarcomentarios.png) no-repeat center; padding:1px; border:1px solid #8f8f8f; margin-right:10px; margin-bottom:10px; margin-left:-5px; /**/ } div.avatar-image-container img { width:50px; height:50px; display:none; } div.avatar-image-container img.delayLoad { display:block; } .comment-form{ width:520px !important; max-width:520px !important; } .deleted-comment { color:gray;font-style:italic;font-weight: normal; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /* begin.WIDGET */ .graph { position: relative; width: 181px; border: 1px solid #035288; padding: 1px;} .graph .bar { display: block;position: relative;background: #398ec5; text-align: center; color: #222; height: 2.5em; line-height: 2.5em;} #sidebar3 { width:215px; float:right; margin:0 10px 20px 0; /*background: #eee;*/ } #sidebar3 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size: 20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar3 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar3 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; padding: 6px 0px 6px 15px; display:block; line-height:14px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; border-bottom:1px dashed #000; } #sidebar3 ul li a{} #sidebar3 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar3 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar3 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar3 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar3 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar3 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } #sidebar2 { width:215px; float:left; padding-right:0px; padding-left:8px; /*background: #eee;*/ } #sidebar2 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size:20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar2 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar2 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; display:block; line-height:14px; border-bottom:1px dashed #000; padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; } #sidebar2 ul li a{} #sidebar2 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar2 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar2 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar2 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar2 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar2 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } /* end.WIDGET */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .showpage a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpage a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpageNum a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a:active { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageOf { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpagePoint { text-decoration: none; border: 2px solid #468000; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; } #blog-pager{ font:bold 17px Arial, Helvetica, Verdana; margin:10px 0px 0px 20px; padding:15px 0px 0px 0px; background:url() no-repeat; width:505px; height:48px; text-align:center; color:#ccc; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*--------------------------------------------- ----------------------------------------------*/ .main_view { float: left; position: relative; } /*--------------------------------------------- Estilos do container das imagens -----------------------------------------------*/ .window { height:200px; /*-- Altura do Slide --*/ width: 550px; /*-- Largura do Slide--*/ overflow: hidden; position: relative; }.image_reel { position: absolute; top: 0; left: 0; } .image_reel img { float: left; } /*---------------------------------------------------------- Estilos do container da numeração -------------------------------------------------------------*/ .paging { position: absolute; bottom: 0px; right: -1px; width: 220px; height:50px; z-index: 100; text-align: center; line-height: 40px; -moz-border-radius-topleft: 15px; -moz-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-topleft: 15px; display: none; } /*------------------------------------------------------------ Estilos do link da numeração ---------------------------------------------------------------*/ .paging a { outline:none; padding: 5px 10px; text-decoration: none; color: #fff; background: #7b090b; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*------------------------------------------------------------- Estilos do link ativo da numeração ----------------------------------------------------------------*/ .paging a.active { font-weight: bold; color: #fff; background: #460607; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*-------------------------------------------------------------------- Estilos do link hover da numeração ----------------------------------------------------------------------*/ .paging a:hover { font-weight: bold; }.feed-links { display: none; } #fanback{display:none;background:rgba(0,0,0,0.8);width:100%;height:100%;position:fixed;top:0;left:0;z-index:99999} #fan-exit{width:100%;height:100%} #fanbox {background: white;width: 420px;height: 270px;position: absolute;top: 58%;left: 63%;-webkit-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-moz-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-webkit-border-radius: 5px;-moz-border-radius: 5px;border-radius: 5px;margin: -220px 0 0 -375px;} #fanclose {float: right;cursor: pointer;background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFltS-D7uSq7AFwzQfAyfonzb8U731LD_nuP6ZnfNa_I8tg5xPd2E5s_CVj8xQDdSrkppZbsnOFinEev0rwrCUfNopYBntuWyTaQymTNUCO1yIQIkfZVsXCTarLD2iIxRn9nPE62D1K7zj/s1600/fanclose.png) repeat;height: 15px;padding: 20px;position: relative;padding-right: 40px;margin-top: -20px;margin-right: -22px;} .remove-borda {height: 1px;width: 366px;margin: 0 auto;background:#F3F3F3;margin-top: 16px;position: relative;margin-left: 20px;} ]]>

  • ()
()

1 : :

1  

,

Você está em: Home » »Unlabelled »

Você está em: Home » Arquivos de

Você está em: Home » Todos os artigos Você está aqui: Home » Artigos do Marcador

&rsaquo;
1

 

,
&laquo;
&raquo;

1

Por: ,

Pages

  • Início
Tecnologia do Blogger.

Pages - Menu

  • Início

Blog Archive

  • ►  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (7)
  • ▼  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ▼  setembro (22)
      • Armadura de Deus
      • Dons e Frutos do Espírito Santo
      • Sonhe
      • Não temas o inimigo
      • O nome de jesus
      • Confuso? o senhor ensina e Aconselha
      • Meu filho, nao temas
      • Deus não abre mão de mim
      • O TEMPO DE DEUS
      • O poder que há na oração
      • Vem senhor e aumenta minha fé
      • Louvor a Deus - Ele é digno
      • Onde está teu coração aí está teu tesouro
      • Coragem e fortaleza, dois caminhos para a viver a ...
      • Escolhamos ser escolhidos
      • Preciso tomar uma decisão importante. Como decidir...
      • Sem fé é impossível agradar a Deus
      • "A Verdade vos Libertará"
      • O limite que Deus determina ao cônjuge
      • Batalha Espiritual
      • Coragem, santidade e fidelidade
      • Caminhe pela Verdade
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Blog Archive

  • ►  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (7)
  • ▼  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ▼  setembro (22)
      • Armadura de Deus
      • Dons e Frutos do Espírito Santo
      • Sonhe
      • Não temas o inimigo
      • O nome de jesus
      • Confuso? o senhor ensina e Aconselha
      • Meu filho, nao temas
      • Deus não abre mão de mim
      • O TEMPO DE DEUS
      • O poder que há na oração
      • Vem senhor e aumenta minha fé
      • Louvor a Deus - Ele é digno
      • Onde está teu coração aí está teu tesouro
      • Coragem e fortaleza, dois caminhos para a viver a ...
      • Escolhamos ser escolhidos
      • Preciso tomar uma decisão importante. Como decidir...
      • Sem fé é impossível agradar a Deus
      • "A Verdade vos Libertará"
      • O limite que Deus determina ao cônjuge
      • Batalha Espiritual
      • Coragem, santidade e fidelidade
      • Caminhe pela Verdade
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Quem sou eu

Minha foto
Leticia cavalcante
Deus do meu pensar do meu agir
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (7)
  • ▼  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ▼  setembro (22)
      • Armadura de Deus
      • Dons e Frutos do Espírito Santo
      • Sonhe
      • Não temas o inimigo
      • O nome de jesus
      • Confuso? o senhor ensina e Aconselha
      • Meu filho, nao temas
      • Deus não abre mão de mim
      • O TEMPO DE DEUS
      • O poder que há na oração
      • Vem senhor e aumenta minha fé
      • Louvor a Deus - Ele é digno
      • Onde está teu coração aí está teu tesouro
      • Coragem e fortaleza, dois caminhos para a viver a ...
      • Escolhamos ser escolhidos
      • Preciso tomar uma decisão importante. Como decidir...
      • Sem fé é impossível agradar a Deus
      • "A Verdade vos Libertará"
      • O limite que Deus determina ao cônjuge
      • Batalha Espiritual
      • Coragem, santidade e fidelidade
      • Caminhe pela Verdade
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)
 
Powered by Blogger | Blogger Theme by IdBlogDesign
Copyright © Mensagens e imagens de Deus All Right Reserved.