Home » Archives for outubro 2013
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Um Testemunho para edificação de todos.
Há alguns anos atrás eu me encontrava trabalhando em uma boa empresa, ganhava muito bem para a época, todo o meu salário era só para os meus gastos, não dizimava ao Senhor, trabalhava junto com uma menina que era mãe de família e sustentava a casa dela sozinha com dois filhos, eu, porém ganhava metade a mais do que ela sendo solteira. Tinha total confiança do meu chefe, até que sem eu perceber, essa menina começou fazer a cabeça do meu chefe contra mim, e é claro que ela conseguiu, conseqüentemente fui mandada embora o meu chefe nem sequer me deu a oportunidade de me justificar, mandou um supervisor falar comigo, e a menina é lógico assumiu o meu lugar.
Naquela noite eu saí de lá chorando muito, me lembro como se fosse hoje, e lá mesmo eu falei algo que eu me arrependo até hoje, eu disse do que adiantava a gente ser fiel a Deus, se negar as coisas do mundo e sofrer uma rasteira dessas, eu disse, do que adiantava eu servi a Deus e ser passada para trás, naquela época eu não enxergava o quanto eu estava errada e falhando com Deus.
Cheguei em casa e comecei a chorar mais ainda, isso foi numa sexta feira, quando foi no domingo fui a igreja, neste dia foi uma menina de fora louvar a Deus, e ela cantou um hino que falava sobre o soldado ferido, ai que eu chorei mais ainda, baixei minha cabeça, e desabei no choro, de tão triste e angustiada que eu estava, quando pude perceber, essa menina estava na minha frente, segurando a minha mão, e Deus a usou e disse assim: “ _Choraste naquele lugar, e choraste no teu quarto, eu te ouvi, e hoje te dou a vitória!”
Eu saí daquele culto aliviada, sentindo o doce alívio do balsamo do Senhor, só que a minha vitória não veio em seguida, muito pelo contrário, a prova piorou naquela época eu namorava um rapaz há sete anos, e no mesmo período ele terminou comigo, ai meu chão desabou, pois eu acreditava que ia me casar com ele.
Fiquei sozinha, chorando, indo a igreja me consolar, chegava em casa eu orava todas as noites, mais a minha oração era só gemidos, minha mãe ficou sustentando a casa sozinha, enquanto eu estava desempregada e minha irmã também.
Passaram-se meses, um ano, o seguro desemprego acabou, a rescisão também, aquela menina que torrava todo o dinheiro com luxo para si própria não tinha dinheiro nem pra comprar um shampoo. Foram-se mais meses eu lá, desempregada, necessitada e sozinha, passei a prova sozinha, mais nesse período o Senhor me mostrou os meus erros, o quanto eu tinha falhado como serva dele, me mostrou que eu precisava mudar muito enquanto filha de Deus.
Comecei então a pedir perdão a Deus por tudo que eu havia feito de errado, até que o Senhor me batizou com o Espírito Santo, me fez promessas de ministérios, e me mostrou que eu não tinha sido apenas chamada, mas que eu tinha sido escolhida para uma grande obra. Comecei então a trabalhar na obra do senhor, iniciei como líder de mocidade, sem saber falar, gaguejando e tremendo sempre que pegava no microfone e assim fui fazendo a obra daquilo que o Senhor tinha colocado na minha vida.
Mas mesmo com tantas promessas, eu ainda continuava sem emprego, remendando roupas porque não tinha condições de comprar.
Então Deus colocou uma pessoa na minha vida, um obreiro na casa do Senhor, e sem nada de bom a oferecer a ele, eu comecei a namorar com ele, com três meses depois eu noivei, ele começou a construir a nossa casa, eu não tinha emprego e nem um real se quer para comprar o enxoval, e isso me entristecia muito, porque eu sempre gostei de montar o enxoval, enfeitar a casa, como qualquer mulher, que está montando a sua casa tem esse sonho. Eu então comecei a orar ao Senhor e falar para ele que eu queria poder ajudar o meu noivo e a comprar o meu enxoval.
Três anos e meio depois, contra a minha vontade fui trabalhar em uma loja que vendia roupas, cama, mesa e banho, já era o Senhor fazendo a obra, e eu não enxerguei, eu ganhava muito pouco, odiava trabalhar lá, ia todo dia à loja chorando por dentro, porque era uma profissão que eu nunca procurei. Mais lá eu pegava promoção, e de promoção a promoção eu montei todo o meu enxoval. Um dia fui a uma igreja visitar, e Deus usou o pastor, e falou que eu andava muito triste, e que eu podia contar os dias, que ele ia mudar a minha vida.
Deus é fiel, exatamente trinta dias depois eu pedi as contas do meu emprego, (detalhe: já com todo o enxoval montado) e fui trabalhar em um escritório como Assistente Administrativo, ganhando o dobro do que eu ganhava na loja. Isso era em Julho, em seis meses Deus proveu tudo, terminei a casa, imobiliei a casa, casei com direito a festa e lua de mel.
Hoje três anos depois que comecei a trabalhar lá, voltei a estudar, estou na faculdade uma das melhores para a glória de Deus, as vezes eu estou lá, sentada na sala de aula, e me lembro do meu passado, quando por várias vezes eu remendei roupas para usar, naquela época eu nunca podia imaginar que iria sentar no banco estofado de uma faculdade.
Isso é para provar que Deus faz muito mais além do que pedimos ou pensamos, como eu disse na outra postagem eu não tinha perspectiva do amanhã, e olha o que Deus fez.
Por isso vale a penha esperar no Senhor, imagina se depois de receber aquela profecia na igreja, Deus dizendo que ia me dar a vitória , e depois de um ano ela não chegasse, e como a maioria faz, eu desisti-se de acreditar em Deus, eu certamente não estaria vivendo tudo que estou vivendo hoje, isso é fato.
Creia no Senhor e permaneça firme, confiando naquilo que Ele te prometeu, ele é fiel para cumprir, você tem que crer nisso, e servi a Ele, independente de receber ou não a promessa de Deus.
Há, lembra daquela menina que ficou no meu lugar quando eu fui mandada embora? Então ela ficou no meu lugar, começou a faltar, chegar atrasada, foi mandada embora, meu ex-chefe falou que não queria vê-la nunca mais, mas mesmo assim sem conseguir emprego, ela pediu pra voltar, meu ex-chefe aceitou, colocou ela em uma sala sozinha durante 12 horas por dia, monitorando câmeras de segurança, e ganhando pouco. E eu, estou aqui firme com o meu Deus.
Tá vendo com Deus é fiel!!!!
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Tem Alguém Te Olhando Esperando Receber Alguma Coisa
(Atos 3)
Uma frase muito comum em nossos dias é: “Sorria você esta sendo filmado”
Verdade é que não precisa ter uma câmera voltada em nossa direção para estarmos sendo observados, não percebemos, mas constantemente tem pessoas nos observando, quando estamos no mercado, saindo de casa, trabalho, escola, faculdade e quando estamos indo a igreja etc. Como um exemplo próprio nosso, éramos observados quando entravamos no mercado todas às vezes depois do culto e não sabíamos, até que uma Irma nos contou.
O texto de atos dos apóstolos diz que Pedro e João subiam o templo, à hora nona para oração, os judeus observavam três períodos de oração (a hora terceira, isto é as 9:h, a hora nona 15:h e ao por do sol).
Pedro e João subiam à hora do sacrifício da tarde, o texto diz que todos os dias era posto a porta do templo um homem que era coxo desde o ventre de sua mãe; quando vão entrar no templo, este coxo os vê e começa a pedir algo, talvez fazendo suas lamurias de um pedinte, e nenhum lugar melhor do que este para se pedir a porta do templo, um lugar publico e segundo a cultura da época os judeus tinham por louvável o ato de dar esmolas, e o único meio de sobrevivência de uma pessoa que tinha algum tipo de doença mutiladora, era pedir esmolas ainda mais no caso desse coxo que era assim desde o ventre da sua mãe, era visto por muitos como um juízo divino.
Aquele homem estava sentado à porta formosa, na verdade formosa era um nome popular, pois provavelmente seria a porta de Nicanor, um alexandrino que a havia doado, que em sua homenagem recebeu o seu nome, tinha esse nome popular de formosa porque era feita de bronze e muito bonita, diz à tradição que quando os raios do sol refletiam sobre ela era de um brilho formoso. Segundo informações pessoas com algum defeito físico ou mulheres nunca poderiam passar por aquela porta.
Quando ele está se lamentando, pedindo sua esmola Pedro e João, param, alguma coisa de estranho passa acontecer, pois todos que iam entrar no templo no muito jogavam uma moeda e entravam, agora esses dois param, e se não fora parar ainda diz ao moço e i olha para nós e ele os olhava atentamente esperando receber alguma coisa.
Lição ninguém recebe nada se ficar de cabeça baixa só se lamentando; aquele coxo teve que levantar a cabeça e olhar para eles.
Nem sempre Deus vai li dar aquilo que você esta esperando, o que Deus tem para você muitas das vezes é maior do que aquilo que você espera.
Alguém só dá o que tem!
Enquanto ele olhava atentamente, Pedro começou a dizer eu não possuo prata e nem ouro (imagine o semblante daquele que olhava atentamente caindo), mas Pedro ainda não tinha terminado sua fala, mas o que eu tenho isso te dou, em nome de Jesus o nazareno levante e anda, e estendendo a mão o ajudou e de um salto pôs se em pé e entrou no templo saltando e louvando a Deus.
Em nome de!
Quando Pedro usa a expressão em nome de, é entendido tanto pela cultura judaica que, quando alguém fala em nome de é como se a própria pessoa ali estivesse, era um representante legal desta pessoa.
O problema hoje é que muitos pensam que a palavra Jesus ou o nome de Jesus é uma palavra mágica, não adianta ter o adesivo no carro propriedade de Jesus, faixa na cabeça, pulseiras, camisetas se você mesmo não for um representante de Jesus.
O texto de atos no seu capitulo 19. 11-20 Deus fazia sinais e prodígios pela vida de Paulo a ponto de levarem os seus aventais, e colocavam sobre os que tinham enfermidades e estes eram curados os demônios eram expulsos, e vendo isto certos ambulantes exorcistas, 7 filhos de um sumo sacerdote chamado Ceva, quando alguém estava possesso eles foram expulsar dizendo: eu te expulso por Jesus a quem Paulo prega, o espírito maligno respondeu: conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo, mas e vós quem sois? E se assenhoreando de dois pode mais do que aqueles homens, e saltando em cima deles, aponto de fugirem nus e todo machucados.
O nome de Jesus não é uma palavra mágica, tem que ter vida com ele, tem que ter vida no altar, pois esse nome tem poder na vida de quem é um representante dele na terra. Pedro tinha tanta convicção que estendeu a mão e colocou o homem de pé.
Deus tem muito mais para nós
A bíblia fala que Deus nos concede infinitamente mais alem daquilo que pedimos ou pensamos, pessoas como esse coxo está diariamente à porta do templo preocupados com esmolas, e tudo aquilo que se torna mais importante do que Cristo sobre a nossa vida pode ser considerado como esmola, pois nos servimos um Deus que é dono do ouro e da prata, qualquer coisa que queira ocupar lugar em nosso coração que não seja a prioridade de Cristo constitui esmola.
Aquele homem todos os dias era arrastado e colocado a porta para pedir esmolas, no capitulo 4 fala que ele tinha mais de quarenta anos, o texto fala que ele vivia essa situação desde nascença, se ele tivesse recebido apenas mais uma esmola de Pedro e João talvez os seus dias continuassem os mesmos, mas eles deram Jesus, pois quando ele entrou no templo saltando e louvando a Deus, e apegando-se a Pedro e João no pórtico de Salomão todos vieram atônitos e Pedro disse: porque vocês estão assustados pensando que nos fizemos alguma coisa, esse que creu no nome de Jesus e recebeu a sua cura (v16), ou seja quando recebemos Jesus uma serie de portas são abertas, pela lei ele nunca poderia cruzar a porta, mas quando Jesus chega portas se abrem para sua vida.
1- Porta: Independência, quem o levou não precisaria mais voltar para buscar.
2- Porta: salvação, no versículo 16 Pedro diz, ele creu em Jesus por isso recebeu o seu milagre (assim como Paulo e o carcereiro em Atos 16)
3- Porta: Adoração, anos e anos sentado a porta sem poder entrar e saber o que tinha do lado de dentro das portas da adoração, ele era coxo se não fosse curado nunca poderia entrar (coxo figurado: deficiência, espiritual ou sentimental), mas Jesus também cura.
4- Porta: Financeira, ele agora estava curado e poderia trabalhar e não mais ia depender de esmolas para sobreviver.
5- Porta: Social, ele não era mais um aleijado jogado a beira do caminho, mas fazia parte do corpo de cristo ( apegando-se a Pedro e João).
6- Porta: Ministerial, pois agora não mais um pedinte, mas um testemunho vivo do poder de Deus (no capitulo 4 quando as autoridades quiseram prender Pedro e João nada puderam fazer, pois ele estava ali era um testemunho vivo, o povo glorificava e quase cinco mil almas se renderam a cristo).
Entramos preocupados com esmolas, mas o que Deus tem para nos é muito maior.