skip to main | skip to sidebar

Mensagens e imagens de Deus

Unordered List


Get your own Chat Box! Go Large!
  • Home
  • Multi Drop Down
    • Sub Menu 1.1
    • Sub Menu 1.2
      • Sub Menu 1.2.1
      • Sub Menu 1.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.1
        • Sub Menu 1.2.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.3
        • Sub Menu 1.2.2.4
      • Sub Menu 1.2.3
      • Sub Menu 1.2.4
    • Sub Menu 1.3
    • Sub Menu 1.4
      • Sub Menu 1.4.1
      • Sub Menu 1.4.2
      • Sub Menu 1.4.3
      • Sub Menu 1.4.4
  • Single Drop Down
    • Sub Menu 2.1
    • Sub Menu 2.2
    • Sub Menu 2.3
Home » Archives for fevereiro 2014

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Deus tem um plano para tua vida.

Provérbios 4:7-8: “O princípio da sabedoria é (olha como uma pessoa é sábia): Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará;”.
Ovelhas de Jesus, rebanho de Cristo, eleitos de Deus, meu filhinho na fé.
Hoje, inspirado por Deus, quero falar à Igreja sobre uma realidade que ninguém pode desconhecer: Deus tem um plano absolutamente divino, que Ele mesmo, sabiamente, calculadamente e celestialmente, preparou para cada um de nós.
O plano de Deus para a minha e para a sua vida está ligado à direção que o Senhor nos dá no cumprimento desse plano. Essa direção, que só se compreende quando se conhece o plano, nos leva ao destino que Deus tem para nós. Portanto, se não compreendermos o plano de Deus, não iremos conhecer a Sua direção. E quem não conhece a direção de Deus anda sempre em caminhos errados.
O que disse o sábio, em Provérbios 14:12? “Há caminho (há direção)que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
Portanto, se não conhecemos o caminho de Deus, se não conhecemos a Sua direção, estabelecemos os nossos próprios caminhos. Mas, quando chegamos no final, percebemos que são caminhos de morte. Então, precisamos agarrar a sabedoria e abraçá-la, para que ela nos honre, fazendo-nos compreender o que nós, realmente, estamos fazendo na Terra e qual o plano que Deus tem para nós.
Quando tu conheces o plano de Deus, estás na direção certa, então, vives, és honrado, tens dignidade, vês prosperidade e abundância. Se tu não estás na direção de Deus, vês a quebra, a falência e a maldição. Lê Provérbios 9:9.
Bem, Deus começou a revelar o plano ao Profeta Jeremias. Em Jeremias 1:4-5 diz assim: “A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, (é Deus quem está falando, se revelando) dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”
O plano de Deus para a nossa vida não começou no dia em que ouvimos o Pastor na televisão, ou quando alguém nos falou de Jesus. Na realidade, é muito anterior a isso tudo. Foi antes. Então, se não compreendermos o que significa esse “antes”, vamos pensar que nos tornamos cristãos porque quisemos. A nossa vida tem um “antes” de nossos pais se conjugarem na carne e fôssemos formados no seu ventre.
Antes do ventre materno, Deus já nos conhecia, por isso a segurança que nasce da Graça de Deus. Ou seja, não estava um dia pensando e decidi deixar de ser católico para ser evangélico. Há um plano, e esse plano diz que foi “… Antes que eu te formasse…”. Amado(a), Deus te conhece. E quando Ele diz que te conhece, não é só o teu nome. Ele conhece cada detalhe da tua vida.
A nossa verdadeira identidade não é a carne, que vai virar pó. É o espírito. Por isso que Ele disse que nos conhece. Quando Ele nos conheceu? Quando nos criou em espírito.
Agora, vê: eu acredito nisto: já viemos consagrados, separados, sempre fomos ovelhas de Jesus, desde o ventre materno.
Deus te conheceu muito anteriormente à existência dos teus pais. E, quando tu estavas sendo gerado, Deus já tinha um plano, um caminho, um objetivo para ti.
Há um plano, há um propósito na nossa vida. Antes que fôssemos formados no ventre da nossa mãe, Deus já havia nos consagrado para sermos ovelhas de Jesus. Claro que precisas entender que tu não criaste nada disso, foi Deus quem criou.
Olha, temos pessoas na Igreja que matavam animais, sacrificavam, roubavam, matavam, esfolavam, foram da feitiçaria, foram pai-de-santo, mãe-de-santo… Esses eram os caminhos de morte. Mas Deus lhes disse que havia um caminho para eles. Ah! E não há como escapar desse caminho.
Enquanto andávamos fora dos caminhos de Deus, estávamos num ciclo de morte, de perda, de fracasso, de desarmonia de vida, mas, no momento em que Deus mostrou o caminho, passamos a entrar num outro ciclo de vida: de prosperidade, de abundância, de salvação.
Paulo escreve aos Hebreus e fala de algo muito precioso. Ele diz assim:“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,”. (Hebreus 12:1).
Deus está mostrando à Igreja que Ele preparou uma carreira, um caminho. Não escolhemos essa carreira, mas a descobrimos por revelação, quando ouvimos a Palavra da Verdade. A pessoa pode estar no fundo da lama, num tremedal de problemas, nas garras de Satanás, como realmente estávamos, mas, porque era ovelha do Senhor, ao ouvir a Palavra do Senhor, o Evangelho da Salvação, descobre a carreira.
Quando tu compreendes isso, entendes que a carreira de Deus está escolhida para a tua vida. Logo, o sucesso de um ser humano só acontece quando ele descobre qual a carreira que Deus preparou, qual a proposta de Deus. Lê Isaías 54:7.
Quando descobrimos a carreira que nos está proposta, surge o sucesso, a vitória, a dignidade, um lugar na sociedade, a ressocialização, a direção de Deus.
Se tu não descobres a carreira, torna-te frustrado. Eu fui frustrado durante vinte e um anos. Era católico romano, fazia o sinal da cruz, rezava para as imagens, rezava o terço… Não conhecia a minha carreira. Mas na cama de um hospital, desenganado pela medicina, apodrecido em vida, necrosado, ossos de fora, à beira de uma amputação, Deus enviou um anjo que me disse: “Tu serás um pregador que levará a Palavra à volta do mundo.” Eu, como não entendia disso, quando era católico, desejava ser militar, adorava uma guerra, queria ser piloto, ser isso, ser aquilo…
Amado(a), muita gente vive a vida toda sem descobrir a sua carreira, são pessoas influenciadas pelo mundo, nada de bem lhes acontece.
Nada se compara com a glória de Deus, quando te é revelada a carreira. Paulo, quando escreveu aos coríntios, disse isso: 1 Coríntios 9:26: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.”
Paulo estava dizendo que tinha uma meta, um alvo, sei o que estou fazendo, tenho certeza, corro a minha carreira com um objetivo.
Amado(a), quando Deus faz um plano, ele é perfeito. Quem pode destruir os planos que Deus faz? Quem é capaz de ir contra Deus? Quem é capaz de acusar, quando é Deus quem justifica? Quem nos pode afastar do amor de Deus? Nem a morte, nem a vida, nem espada, nem perigos, ou nudez… nada! Nada poderá separar-nos do amor de Deus!
Acredito que as coisas mais importantes na vida de um cristão são as certezas. Com as certezas tu podes ser o que Deus quer que tu sejas. Vais poder ter o que Deus diz que vais ter. Vais conquistar o que Deus diz que vais conquistar. Vais poder chegar a tua meta, porque nisso tudo há a mão de Deus. Tu podes ter vindo de uma família amaldiçoada, de caminhos escuros e escusos, de caminhos satânicos, mas, quando Deus diz: “Eu te conheci antes do ventre da tua mãe e já te tinha consagrado”, acabou, não há alternativa, pois o Senhor já determinou. Lê Atos 4:28.
Nada oferece mais garantias e dignidade do que ter certezas na vida em relação as coisas de Deus.
Vê: tu começas a compreender que a tua salvação aconteceu, porque Deus te predestinou. Olha o que Deus diz em 1 Pedro 1:1-9: “Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.”
Se o fim da nossa vida é a salvação, devo acreditar que, segundo a presciência de Deus, segundo uma determinação de Deus, somos o que somos. Romanos 8:29 explica isso: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Será que Deus predestinou para termos miséria, fome, doenças, câncer, problemas e dificuldades? Não! Para que Ele nos criou? Para sermos conformes a imagem de Jesus. Jesus é o irmão maior! Fomos criados para sermos a Sua imagem. Aí, vem o povo de Deus e diz que é gafanhoto, pó da terra, miserável; quando Deus diz que somos a Sua imagem. Por acaso Deus é gafanhoto, pó da terra e miserável?
Depois, diz: “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8:30).
O salvo é salvo porque foi predestinado. O salvo é aquele que encontrou os propósitos de Deus porque foi encontrado por Ele. Se isso não é verdade na sua vida, tu serás frustrado.
Ora, se tu és justificado pelo Sangue de Cristo, por que continuas sofrendo, pensando que o diabo te pega e te leva para o inferno? Repito: a obra está completa!
Tenho muita paz e segurança naquilo que estou fazendo. Tu também deves ter muita paz naquilo que fazes, porque Efésios 2:10 diz assim: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras (já está tudo perfeito), as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Deus preparou tudo e disse que era para andarmos no que está preparado.
Diz João 15:16: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”
Não foste tu que escolheste Jesus. Foi Ele quem te escolheu e designou para que dês frutos. Ah! E os frutos permaneçam. Há um plano perfeito para a tua vida. Ele te conheceu de antemão.
Vê Efésios 1:4-5: “assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,”.
Sem esse conhecimento as pessoas vivem de Igreja em Igreja, de Pastor em Pastor, de correntes, de sal, de óleo…
Deus nos chamou para sermos santos. Ele não nos chamou para sermos humilhados, ou andarmos diante gongá, de altares de santos. Ele nos chamou para sermos conformes a Sua imagem.
Tu foste feito para ter a imagem de Deus. O mundo fala o contrário, manda deixar isso de lado, manda lamber o pó do chão, sofrer, apanhar… Mas Deus diz que nos chamou para sermos santos.
Tu és como Deus, tens o mesmo poder, podes fazer as mesmas ações que Ele fazia, podes orar pelos enfermos e eles serem curados, podes libertar as pessoas da opressão, podes ser um transformador de vidas, podes ser um agente de mudanças de vida. Lê 1 João 4:17.
Na Igreja Cristo Vive ninguém sente medo da volta de Jesus. A maioria dos crentes, quando se fala da volta de Jesus, fica assustado, preocupado, com medo, porque pensa que ainda não está pronto e que precisa se aperfeiçoar. Só que já fomos aperfeiçoados por um único sacrifício. Se Jesus vier daqui a um ano, vamos todos. Se vier daqui a seis meses, vamos todos. Se vier daqui a um mês, vamos todos. Se vier amanhã, vamos todos. Se vier agora, vamos todos. Aleluia! Acredita nessas verdades!
Em Romanos 5:1, diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;”.
Deus tem um plano perfeito. Se tu o descobres, tens uma carreira e uma vida com propósitos.
Diz Atos 13:48: “Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.”
E os que não creram? Não foram destinados para a vida eterna. Aí, os pregadores dizem: “Ah! Não é assim! O homem possui livre-arbítrio.” Onde diz isso na Bíblia? Fala que creram os que estavam destinados. Lê Atos 16:14.
Em Atos 26:4-5, 9 fala da vida de um homem que lutou muito contra Deus. Ele não conhecia a sua carreira. Paulo, antes de ser Apóstolo, era Saulo mau. Olha o que diz a Palavra do Senhor: Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem; pois, na verdade, eu era conhecido deles desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião. Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno;”.
Olha como é o comportamento de quem ainda não conheceu o seu destino, não conheceu a predestinação.
Continua no versículo 10: “e assim procedi em Jerusalém. Havendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e contra estes dava o meu voto, quando os matavam.”
Um homem, que nós seguimos, enquanto não atinou os caminhos de Deus, mandava matar pessoas. Quando Estevão foi apedrejado, quem consentiu com a sua morte? Paulo.
Diz a Palavra do Senhor: “Muitas vezes, os castiguei por todas as sinagogas, obrigando-os até a blasfemar. E, demasiadamente enfurecido contra eles, mesmo por cidades estranhas os perseguia. Com estes intuitos, parti para Damasco, levando autorização dos principais sacerdotes e por eles comissionado. Ao meio-dia, ó rei, indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo. E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.” (Atos 26:11-14).
Duro é lutar contra Deus. O indivíduo que faz isso só perde, amado(a). Anda em círculos. Lutar contra Deus é lutar contra aguilhões.
Continua: “Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” (Atos 26:15).
Paulo andava perseguindo os crentes, mas, na realidade, quem ele perseguia era o próprio Jesus.
Diz a Palavra do Senhor: “Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (Atos 26:16-18).
O homem é muito nariz empinado. Há gente que diz que nunca entrará em Igrejas, que nunca dará o dízimo, que nunca cantará louvores…
Estamos na Igreja por causa de uma determinação celestial, um plano perfeito de Deus, que não começou ontem, mas antes da fundação do mundo, quando Deus nos criou. E Ele disse que veio buscar e salvar o que se havia perdido. Foi Deus quem desejou. Não podemos ser desobedientes a essa determinação.
A vontade do homem não é livre, o coração do homem é enganoso. DizJeremias 17:9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”
Queria terminar te dizendo: a predestinação é a Sabedoria de Deus, só é entendida nas feridas de Cristo, é o sofá de descanso da vida espiritual. Para alguém se livrar da predestinação, teria que rebaixar o soberano Deus a uma estátua de sal. A predestinação convence a consciência, dobra a vontade humana, vence o coração. Portanto, tu estás entendendo que foste descoberto para uma carreira: a vontade de Deus. Ele tem o melhor para ti, tem prosperidade, abundância, harmonia, vida com sentido. Não lutes contra os aguilhões. Jesus já venceu, e por ter vencido tu estás na Sua Igreja.
Termino com Isaías 57:10: “Na tua longa viagem te cansas, mas não dizes: É em vão; achas o que buscas; por isso, não desfaleces.”
Nada é em vão. Tu acabaste de achar a pérola preciosa. Jesus te predestinou, para teres uma carreira vitoriosa. Tu nasceste para vencer.
ASSIM SEJA. ASSIM DISSE O SENHOR!

Postado por Leticia cavalcante às 11:05 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um lugar onde Deus pode habitar – Você

Um dos arquitetos conhecido pela beleza de suas construções é Oscar Niemeyer. Ele não constrói apenas para ganhar dinheiro, mas faz da sua construção uma beleza única e exclusiva. Em seus projetos não existem apenas ângulos retos, mas curvas que demonstram a beleza de um projeto bem feito.
Da mesma forma que existem belas construções feitas de um modo especial, eu creio que você não é apenas mais um, mas alguém
 especial que Deus criou. Você pode ser Templo do Espírito Santo. Se você já aceitou Jesus como o seu Senhor você já é esta morada de Deus (Se não, ainda existe uma esperança de ser. Basta aceitar Jesus como Senhor da sua vida). Você é uma construção que possui um belo em si, a essência do criador que expressa uma beleza única. Um templo não feito por mãos humanas, mas feita pelas mãos do criador dos céus e da Terra.
Você já parou para pensar sobre isso? Parou para pensar o quão maravilhoso é ser Templo do Espírito Santo? Que você não é mais um neste mundo, mas alguém especial para Deus? Paulo escreve que somos Templos do Espírito Santo, santuários de Deus, onde Deus habita.
“E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” – II Coríntios 6:16
Quando eu leio este versículo, a minha alma se enche de alegria por saber sou morada de Deus! Eu queria fazer uma reflexão com você sobre ser Templo do Espírito Santo.
1- EU sou o lugar de Habitação de Deus
Paulo diz que somos um lugar especial, não qualquer lugar, mas um lugar que Deus habita. Um lugar especial! Alguns construtores criaram os seus projetos, realizaram e construíram tremendas obras maravilhosas, mas poucos habitaram nelas. Deus te fez e criou de uma forma especial para morar dentro de você.
É POR ISSO QUE temos que ter um cuidado especial quando agimos, quando pensamos, porque as pessoas olham para nós procurando uma atitude diferente das outras pessoas. O nosso testemunho deve ser a fachada deste templo. E se Deus mora dentro de mim, se o Espírito Santo mora em mim é porque eu sou guiado pelo Espírito Santo porque esta é a vontade de Deus. Agora, pense comigo… Se eu sou guiado pelo Espírito a Palavra de Deus me diz que sou Filho de Deus.
“Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” – Romanos 8:14
Sabe o que me faz ser diferente? É esta convicção de que Deus habita em mim e que eu devo levar a Palavra de Deus para aqueles que ainda não são templo do Espírito Santo. Veja no seu trabalho, na faculdade, no seu bairro, no seu condomínio. Nem todos possuem o Espírito Santo e são guiados por eles, então, que o meu andar e respirar possa fluir naturalmente o perfume de Cristo. Eu não sou apenas uma identidade física, humana, mas uma identidade espiritual! Eu tenho a responsabilidade de ser diferente porque sou a habitação de Deus.
Todo o dia, pela manhã, antes de levantar eu deve lembrar-me disso. Eu sei que é difícil, mas levante uma bandeira em sua vida! Levante um altar em sua vida e crave uma bandeira para que em primeiro lugar você possa olhar para ela e lembrar que O Senhor é a sua Bandeira. Esta bandeira não é uma bandeira qualquer, mas ela é uma bandeira salpicada de sangue, um sangue que foi espargido na cruz e que venceu a morte, venceu o pecado e nos reconciliou com Deus.
Apocalipse 1:5 nos diz que foi através deste sangue que: “Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.”
2 – Se sou Templo de Deus – ENTÃO SOU PROPRIEDADE DE DEUS.
Se eu sou santuário de Deus, as minhas vontades não são prioridades, não sou dono de mim mesmo e isto não foi imposto, mas eu mesmo escolhi. Fui comprado por um alto preço.Pedro cheio do Espírito Santo escreveu que fomos comprados não com algo corruptível, mas por um precioso sangue.
“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.” – I Pedro 18:21
Eu sou livre para escolher o meu Deus! Ser Templo do Senhor me traz segurança, porque é no seu templo que há temor.
“No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio.” – Provérbios 14:26
Eu escolhi levar este nome as Nações e a todos que necessitam escutar do seu amor para que tenham vontade de ser Templo do Espírito Santo.
3 – Como Templo – Eu devo ser um lugar agradável para que meu Senhor tenha prazer em estar em mim.
Eu preciso ser um lugar que possa dar um conforto para o meu Senhor. Deus é santo, o salmista escreveu: Salmos, 19:8 “Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.” Mas você pode dizer, mas é difícil ser santo.
É verdade, mas não é impossível porque não depende de obras ou de homem algum, mas do Senhor Jesus. É ele que me torna santo através do seu sangue. Mas se você acredita que é muito difícil, então peça como o Salmista:
“Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo.” – Salmos 25:4-5
Peça ao Senhor ensinar você a buscar a santidade, preparar o seu coração para que ele seja um lugar confortável para Ele. Da mesma forma que você faz da sua casa um lugar de conforto – faça de si mesmo um lugar aconchegante para o Senhor. Pense no que Deus gostaria de ter em sua casa. Vou colocar apenas algumas delas aqui:
A – Seja uma Casa de Oração: Certa vez Jesus disse: A minha casa será chamada casa de oração – (Mateus 21:13). A oração é Relacionamento.Deus quer ter um relacionamento com você.Relacionamento é uma forma de se comunicar com quem gostamos de falar, de estar perto, de passar tempo juntos.
B – Seja um Templo com um coração quebrantado: Deus não despreza um coração quebrantado. Salmos, 51:17 “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Um coração quebrantado é aquele que está arrasado por saber que suas forças não são suficientes para prosseguir.Um coração quebrantado é aquele que está amolecido por entender que só um relacionamento com Deus pode trazer a ele uma convivência de aprendizado diário para que a luz resplandeça em sua vida. Um coração quebrantado é aquele que foi amansado pelos problemas da vida e que a sua confiança deixou de ser em carros e cavalos, mas agora ele olha para o criador e percebe a sua onipotência. Um coração quebrantado traz as Palavras do Apóstolo Paulo à mente:
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.” – II Corintios 12:10
Um coração quebrantado enfraquece a nossa coragem e restabelece um relacionamento com aquele que é Forte. Deus espera ter um relacionamento com você.Pensamos em apenas 2 aspectos que Deus ama, mas você pode achar mais características que pode deixar o Templo do Espírito Santo agradável.
4 – Como Templos Do Espírito Santo – Somos Instrumentos Usados Por Deus.
Que tipo de Templo você quer ser? Um templo que exalta a si mesmo ou a Deus?
“Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.” – II Corintios 12:10
Devemos ser instrumentos que glorifique a Deus. O que é glorificar a Deus? É deixar que o seu nome seja reconhecido em nosso testemunho. É deixar que o seu nome seja reconhecido em nossa vida. É deixar que o seu nome seja reconhecido em nossas atitudes. É deixar com que o nome de Jesus seja santificado em nós.
Jesus começa a oração do Pai nosso desta forma: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.O que Jesus queria dizer com esta frase se o nome de Deus já é santo? Como podemos dizer: SANTIFICADO SEJA O TEU NOME?
Se você prestar atenção na seqüência você vai descobrir: “venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Como é que podemos ser instrumentos de Deus?
Deixando com que a nossa vida, o nosso testemunho e os nossos atos sejam um momento de mostrar ao mundo a vontade e o Reino de Deus. Quando eu e você conseguir que isto seja feito em nossa vida – O mundo terá vontade de conhecer o Senhor. Nós devemos dizer como o Salmista a cada dia: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.”
Que o nosso corpo seja instrumento para a glorificação do nosso Senhor. O que eu tenho presenciado é Que muitos estão sendo instrumentos para divertir os bodes e não instrumentos para alimentar as ovelhas. Que o seu e o meu Corpo seja a cada dia aperfeiçoado para ser um verdadeiro templo do Espírito Santo.

Postado por Leticia cavalcante às 11:59 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SOBRE NEGAR-SE A SI MESMO

" Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."--Lucas 9:23

A fim de compreender esta solene declaração de nosso Senhor temos que decidir um ponto de grande importância: "Em que consiste a verdadeira idéia de tomar a cruz e negar-se a si mesmo?"
Esta pergunta pressupõe a existência de apetites e inclinações que apelam à satisfação, à vida fácil e mole, e logo significa, de modo evidente, que em alguns casos esta satisfação deve ser recusada. Este é o ponto preciso do texto; um homem que quer seguir a Cristo deve negar-se a si mesmo no sentido de negar-se a satisfação de todos os apetites e inclinações, sempre e quando estas satisfações sejam proibidas pela lei do amor. Dentro dos limites da lei de Deus, estes apetites de nossa constituição podem ser permitidos; mais além destes limites, devem ser rejeitados. Em qualquer ponto em que vão em contra da lei de do amor de Deus ou o amor aos homens, devem ser negados.
O que pede, portanto, a lei do reino de Cristo é que consulte e obedeça a vontade de Cristo em todo este assunto da satisfação para consigo mesmo; que não obedeça aos desejos ou apetites - que nunca satisfaça teu amor à aprovação - nunca busque forma alguma de desfrute pessoal em desobediência a Cristo. Não deves fazer isto nunca quando sabes qual é Teu dever, pois do contrário desagradarás a Deus, já que é evidente que Ele tem o direito de controlar tuas próprias forças.
Baixo a este princípio você tem que fazer todo seu dever a seu próximo, seja aos seus corpos ou a suas almas, negando todos os desejos e tendências mundanas que poderiam entrar em conflito com teu dever, fazendo de Jesus Cristo mesmo teu modelo e que sua expressa vontade seja tua regra perpétua de conduta.
Muitos vão perguntar-se: Por que exige Cristo de nós este negar-se a si mesmo?
Seria porque Deus quer ver que nos mortificamos, por que tem prazer em que crucifiquemos nossa sensibilidade ao gozo, que ele mesmo nos deu? De nenhuma maneira. A verdadeira resposta tem que ser encontrada no fato de que Ele nos fez seres morais e racionais: nossas faculdades racionais estão planejadas para controlar nossas atividades voluntárias, e nossa natureza moral para fazer-nos responsáveis do controle de nós mesmos ao que Deus requer. Nas ordens inferiores da criação que nos rodeia, vemos animais isentos de responsabilidade moral, porque são irracionais e incapazes de ação moral responsável. Para eles, a tendência natural é a lei, porque não conhecem outra. Mas nós temos uma lei mais elevada para obedecer. O maior bem dos animais é proporcionado por sua obediência a mera lei física; mas não é assim com nós. Nossos sentidos são cegos moralmente e portanto Deus nunca quis que regessem nossa vida. Para proporcionar-nos uma regra apropriada, Deus nos deu a inteligência e a consciência. O apetite, portanto, não pode ser nossa regra, entretanto é e tem que ser a regra de todos os animais.

Agora bem, é um fato que nossos sentidos não estão em harmonia com nossa consciência, e que às vezes pedem satisfação ou prazer quando, tanto a razão como a consciência, o proíbem.

Se nos entregamos ao domínio do apetite e dos sentidos sem norma ou critério, sem dúvida vamos perder o caminho. Estes apetites crescem quando os mimamos; um fato que por si mesmo explica porque Deus nunca quis que fossem nossa regra. Às vezes se formam apetites artificiais, de tal natureza que seus efeitos são extremamente perniciosos.

Nestes casos somos lançados a um estado de guerra. Nossos apetites nos fazem apelação constante, reclamando satisfação e liberdade, e a lei de Deus e a voz de nossa razão, fazem apelação constante contra os sentidos, instando-os a que nos neguemos a nós mesmos e encontremos nosso bem supremo na obediência a Deus. Deus e a razão requerem que nos abstenhamos e resistamos aos pedidos do apetite de modo sério e firme. Notemos aqui que Deus não requer esta resistência, sem ao mesmo tempo prometer-nos ajuda no conflito. É notável a forma em que a ressaltada oposição aos apetites no nome de Cristo, baixo as exigências da consciência, permitirá claramente vencê-los. Ocorrem casos, com freqüência, nos quais os apetites mais despóticos e exigentes foram dominados pela vontade, baixo aos mandatos da consciência e com a ajuda de Deus. Ao instante ficam subjulgados e a consciência fica em paz e sossego.
Vamos a considerar aqui com atenção o fato que nos damos em conta de ter uma natureza espiritual e moral além da física. Temos uma consciência, e temos afetos referentes a Deus, como também os temos com respeito as coisas terrenas. Há uma formosura na santidade, e há coisas relacionadas com nosso gostos espirituais como há os físicos. Baixo ao próprio cuidado e esforço, nossa natureza física se desenvolve até os objetos terrenos. Somos seres sociais em nossas relações terrenas, e não menos em nossa natureza espiritual. Somos sociais espiritualmente o mesmo que fisicamente, ainda que não nos demos conta disso, porque nossa sociabilidade espiritual pode ter ficado sem ter sido cultivada e desenvolvida. Mas necessitamos realmente de comunhão divina ou espiritual com Deus, comunhão social com nosso Criador. Antes da regeneração, nossa capacidade moral era um deserto. Todos os homens têm consciência e pode ser que se dêem conta disso, mas não têm afeto espiritual a Deus e por isso supõem que a religião é algo muito seco. Não podem ver como podem gozar da presença de Deus e da oração. Estão despertos para a comunhão e amizade terrenas, mas mortos para a comunhão e amizade com Deus. Seu amor na forma de afeto tem sido atraído aos homens, mas não a Deus. Parece que não se dão em conta de que eles têm uma natureza capaz de ser desenvolvida em afetos de amor a seu divino Pai. Daqui que não vêem como podem gozar da religião e seus deveres religiosos. A frieza da morte entra em suas almas quando pensam nele.
Este lado espiritual de nossa natureza necessita ser cultivado. Tem estado abandonado longo tempo, e afastado, e tem uma grande necessidade de ser levantado. Mas para conseguirmos e desenvolver o lado espiritual de nossa natureza, é indispensável que o lado mundano seja afastado e rebaixado. Porque a carne é um perigoso inimigo da graça. Não há harmonia, senão antagonismo e repulsão entre os afetos terrenos e os celestiais. A menos que subjulguemos a carne, morreremos. E só quando mortificamos as obras do corpo, por meio do Espírito, podemos viver.
A igreja de Roma em épocas passadas se distinguiu pelas mortificações à carne, externamente consideradas. Estas mortificações foram eliminadas no mundo protestante, e com isso foi ao extremo oposto. Entre todos os sermões protestantes que tenho escutado, não lembro de nenhum sobre o tema de levar a cruz e negar-se a si mesmo. Devo crer que este tema é descuidado em grande maneira em nossas igrejas protestantes. A Roma papal chegou a extremos desbocados com esta idéia; os protestantes no oposto. Portanto, necessitamos fazer um esforço especial para evitar esta tendência e entrar na razão, sentido e na Escritura.
Até que me converti nunca soube que tinha afetos religiosos. Não sabia, inclusive, que tinha alguma capacidade para emoções espontâneas, profundas, que fluiriam a Deus. Isto era uma ignorância escura e pavorosa, e é fácil supor que conhecia muito pouco gozo real enquanto que minha alma estava em perfeita ignorância da mesma idéia de gozo espiritual real. Mas vejo que esta ausência de idéias corretas sobre Deus não é rara. Se buscamos encontraremos que esta é a experiência comum das pessoas não convertidas.
Todos sabemos que a satisfação da natureza animal é o prazer: não prazer ou gozo da classe mais elevada, mas um forma de prazer. Quanto mais gozosas hão de ser as satisfações de nossos afetos morais mais nobres. Quando a alma chega a uma festa em seus afetos espirituais começa a saborear a felicidade real, uma felicidade como a do céu! Temo que muitos não tenham compreendido o que a Bíblia quer dizer com "bem-aventurança".
Agora temos que considerar bem que este lado espiritual de nossa natureza pode ser desenvolvido e satisfeito só por meio de uma benevolente negação ou contrariedade de nossos apetites, um contrariar os apetites baixo às exigências da benevolência real a nossos próximos e a Deus. Este deve ser nosso objetivo; porque se fazemos de nossa felicidade pessoal nosso objetivo, nunca vamos alcançar o gozo exaltado da verdadeira comunhão com Deus.
É curioso ver como a sensibilidade se relaciona com o negar-se a si mesmo, de modo que o negar-nos a nós mesmos, por motivos retos, passa a ser o meio natural e necessário de desenvolver nossos afetos espirituais. Começando com o tomar sua cruz, um vai, passo a passo, amortecendo as auto-complacências, as auto-satisfações, e abrindo mais e mais seu coração para a comunhão com Deus e a experiência mais madura de seu amor.
Uma nova razão pela que os homens deveriam negar-se a si mesmos é que é intrinsecamente reto. Os apetites inferiores não deveriam reger-nos; as leis mais elevadas de nossa natureza sim devem fazê-lo. A evidência que prova que o dever de seres criados racionalmente é usar sua razão, e não degradar-nos ao nível das bestas.
Outra razão é que podemos permitirmo-nos, pois vamos a sair ganhando com ele. Admito que quando nos resistimos e nos negamos às exigências da auto-satisfação, a coisa vai contra a "felicidade" de modo direto; mas no lado espiritual ganhamos imensamente, muito mais do que perdemos. A satisfação que conseguimos do negar-nos a nós mesmos é preciosa. É rica em qualidade e profunda e larga como o oceano em sua importância.
Muitos pensam que se têm que encontrar prazer devem buscá-lo diretamente e fazer dele um objetivo direto, buscando-o, além do mais, na satisfação de seus apetites. Não conhecem outra forma de felicidade que esta. Parece que nunca conceberam a idéia de que o gozar realmente é realmente o negar-se a si mesmo, plenamente, segundo as exigências da razão, o reto, e a vontade revelada de Deus. Contudo, esta é a lei mais essencial da verdadeira felicidade. De onde se começa a evitar a cruz, ali termina a verdadeira religião. Você pode orar em sua família, pode reprovar o pecado aonde queira que te ofenda, e pode fazer tudo isto sem negar-se a si mesmo cristão; mas enquanto você vive em hábitos de auto-satisfação, não pode defender a Cristo e fazer teu dever em todas partes com vigor, e especialmente te encontrarás debilitado quando o caminho do dever te conduza a lugares em que sejam feridos teus sentimentos. E ninguém pode esperar escapar deste tipo de situações sempre. Se você quer manter-se no caminho do dever sem desviar-se, e gozar da vida real e da bem-aventurança, deve decidir-se a negar-se a si mesmo o que Deus e a razão o peçam, e plenamente, até onde te seja requerido. Deste modo ganharás mais do que vai perder. Se estás resolvido e decidido teu caminho será fácil e gozoso.
Ocorre às vezes que a corrente total dos sentimentos de um cristão é a auto-satisfação, de modo que caso se lhe permite que e se guie por seus sentimentos sem dúvida terminará em um naufrágio da alma. Deus, por sua parte, lhe encerra na fé simples. Então, se segue a direção do Senhor, triunfará, e de repente sua alma "será como os carros de Abinabad". Se encontra em minha mente agora o caso de um homem que viveu uma vez aqui. Depois de um período de vida cristã, saiu do meio de nós, se apartou de Deus gravemente, se transformou praticamente num infiel, se fez espírita swedenborgiano, chegou a ser rico, e quando alguém podia supor que havia alcançado as alturas da felicidade terrena, e ele mesmo supunha, de repente entrou num período em que se sentia totalmente desgraçado. Se viu forçado a voltar a si mesmo e disse: "Devo voltar a Deus e fazer sua vontade, toda ela, seja o que seja, ou vou perecer". Vou extinguir toda afeição do mundo", disse. "Nada que seja hostil a Deus vai ser tolerado por mim nem se quer um momento." Tão pronto como fez isso, toda sua vida e seus gozos na religião regressaram nele. Então sua esposa e seus vizinhos disseram dele: "É verdadeiramente um novo homem em Cristo Jesus." A partir daquele dia a paz de Deus regeu seu coração e sua taça de gozo transbordou. Qualquer homem, portanto, pode permitir-se negar-se a si mesmo, pois com isso abre seu coração aos gozos da vida imortal e a paz. Este é o caminho real da felicidade.
Este ponto explica muitos dos fatos da experiência cristã que de outro modo parecem estranhos. Aqui temos um homem que não pode orar diante de sua família. Inquire mais profundamente em seu caso e provavelmente encontrarás que não pode gozar em nenhum de seus deveres religiosos. Inquire mais na causa e encontrarás que não se nega a nada a si mesmo, que sua vida está regida pelas leis da auto-satisfação. Como pode este homem agradar a Deus assim.
Outro não pode sair e confessar a Cristo diante dos homens. A verdade é provavelmente que não decidiu negar-se a si mesmo nada. Ao contrário, a quem nega realmente é a Cristo. Esquiva a cruz. Ah, este não é o caminho do céu. Neste caminho não se pode ter  comunhão com Deus. Prova-o mais vezes e encontrará sempre o mesmo resultado: não há paz, não há comunhão com Deus.
Nosso texto diz: "Tomem a vossa cruz diariamente." E isto é o que deves fazer. Este é o único caminho possível para viver santamente. E deves fazê-lo de modo firme, sério, contínuo. Deve ser a obra de sua vida, exceto quando haja descanso ao ganhar uma vitória substancial sobre tuas tendências à auto-satisfação. Se um homem tenta dominar seu apetite pelas bebidas alcoólicas e o faz só em ocasiões, digamos um dia ou uma semana, e logo se permite liberdades entre estes períodos: deve fracassar totalmente. Nunca vai conseguir nada a menos que tome sua cruz diariamente e a leve a todo tempo. Deve perseverar em absoluto, ou seus esforços não servirão para nada. Precisamente, em proporção ao perseverante que seja em tomar sua cruz, esta vai fazer-se mais ligeira e ele mais forte para levá-la. Quando um homem de modo resolvido declara: com a ajuda de Deus nenhuma concupiscência, nenhum apetite vai dominar sobre mim, e logo se mantêm firme, sairá vencedor. Ainda que ao princípio empreendas esta obra tremendo, se persistes, ganharás terreno. Estes apetites vão poder cada vez menos em ti. O levar a cruz te fará mais forte para a tarefa total da vida cristã.
O evitar a cruz entristece ao Espírito. Se descuidas de teu dever, se deixas de orar na família, pelo fato talvez que há convidados presentes, podes estar seguro que isto entristece ao Espírito de Deus. Satanás lança estas tentações em teu caminho, e você lhe dá toda classe de vantagens contra ti. É possível que tentes orar nestas condições; mas, oh, Deus não está contigo! Tem estado em uma situação em que devias ter  feito algumas coisas desagradáveis à carne e ao sangue; tem fugido de fazer teu dever; tem ido dormir quando devia fazer teu dever. O que aconteceu então com a tua alma? Não apareceram espessas nuvens que interceptaram a luz de rosto de Deus? Tiveste o consolo de sua presença? Tiveste comunhão com o Salvador? Faça uma pausa, por um momento, e peça a resposta a seu coração.
Conclusão
Enquanto que sua sensibilidade religiosa não tenha se desenvolvido, a pessoa sente uma forte atração pelos afetos do mundo. O que sabe dos afetos religiosos do coração? O que sabe do amor real de Deus, ou da presença do testemunho do Espírito em seu coração de que é filho de Deus? Na realidade, nada. Nunca foi mais além de suas tendências dos sentidos. Naturalmente não tem dado ainda os primeiros passos ao desenvolvimento dos afetos celestiais do coração. Por conseguinte só desfruta no que é terreno. Seu coração está aqui embaixo. Mas a medida que se nega a si mesmo vai dando-se em conta e ajustando-se a sua natureza espiritual.
É uma coisa grande e bem-aventurada para o cristão o achar que sua natureza vai sendo conformada mais e mais, de modo progressivo, em Deus; o falar que vai avançando pelo bom caminho e ajustando-se, baixo a graça divina, as demandas da benevolência.
Caso se persista em levar a cruz o resultado é um ambiente maduro espiritualmente. A alma anela intensamente as manifestações espirituais e ama a comunhão com Deus. O ouvimos dizer: Quão formoso são as lembranças daquelas cenas em que minha alma estava em tranqüilidade diante de Deus! Como gozava minha alma de sua presença! Agora me dou em conta de um vazio doloroso em mim, a menos que Deus esteja comigo.
Quando os homens se dedicam a buscar o prazer como um objetivo, sem dúvida vão fracassar em conseguí-lo. Toda busca assim é precisamente em vão. A benevolência leva a alma mais além de si mesma, e a dispõe a fazer a felicidade dos outros. Só então se consegue a própria.
Tua utilidade como cristão dependerá de que leves tua cruz e de tua firmeza neste curso da vida; porque teu conhecimento das coisas espirituais, tua vitalidade espiritual, tua comunhão com Deus, e numa palavra, tua ajuda do Espírito Santo, dependerá da fidelidade com que te negues a si mesmo.
Se conheceu alguma vez a bem-aventurança da vida espiritual, e se teu coração tem sido misturado com a imagem celestial, não pode voltar aos tesouros do Egito. Já não há a possibilidade de que gozes das coisas terrenas como porção de tua alma. Isto já está estabelecido. Abandona neste instante e para sempre todo pensamento de encontrar teus gozos nas coisas egoístas e mundanas.
Aos jovens quero dizer: vossas sensibilidades são vivas, e se inclinam às coisas mundanas. Agora é o momento de afastar com mão firme ao espírito do mimo e a complacência pessoal, antes de que tenha ido longe demais para que possas dominá-lo. Você se sente tentado a ceder a auto-satisfação? Lembre que é uma lei inalterável de tua natureza que deves buscar tua paz e bem-aventurança em Deus. Você não pode encontrá-lo em nenhuma outra parte. Deve ter  a Jesus por amigo ou carecer de amigos para sempre. Tua mesma natureza exige que busques a Deus como teu Deus - como Rei de sua vida -, a Porção de tua alma para a felicidade. Não pode esperar que possa ser tal para ti a menos que te negues a si mesmo, tome tua cruz diariamente e siga a Jesus.
Os que estão ainda em seus pecados não têm idéia de como podem gozar de Deus, e não podem imaginar como pode o coração aderir-se a Deus, e chamá-lo por mil nomes carinhosos, e derramar vosso coração em amor a Jesus, permita-me que os peça que considereis que uma comunhão assim com Deus existe, que há um gozo assim em sua presença, e que podem tê-lo ao preço de negar-se  a vocês mesmos e de uma devoção total e íntegra a Jesus; não de outra maneira. E por que não fazem esta decisão? Já dizem: Toda a taça de prazer mundano está vazia, seca, inútil. Deixe-a pois, solte-a. Desprendam-se do mundo e elejam um gozo mais puro, melhor e que permanece para sempre.

Postado por Leticia cavalcante às 10:59 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO

“ Por volta da meia-noite,Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a DEUS,e os demais companheiros de prisão escutavam”. Atos 16:25

 Gostaria de avaliar com voce sobre o poder da oração dos louvores a DEUS e da União dos servos de DEUS.Já fiz minha costumeira oração para que o Espírito Santo me ilumine e abençoe todos aqueles que possam vir a ler este artigo.Obirgado a cada um de voces pelo apoio e orações.
Amados leitores,o contexto deste texto está na visão que Paulo teve quando tentava ir a Bitínia,o Espírito Santo não permitiu,quando eles desceram a Trôade,Paulo teve uma visão de um varão Macedônio,ou seja um cidadão EUROPEU.Este cidadão pedia para Paulo para que saísse da Ásia,entrasse na Europa e o ajudasse.O Espírito Santo não permitiu que Paulo fosse a Bitínia porque tinha uma grande obra a ser feita na Macedônia.Ver o Capítulo 16,versos 6-10.
Paulo estava em companhia de Silas e chegaram na Europa na cidade de Filipos.Paulo começa a realizar a obra de DEUS na europa,quando Paulo pregava,Lídia o escutava,ela se converteu,foi batizada e sua família também foi alcançada por DEUS.Paulo voltou ao LUGAR DE ORAÇÄO e em vez de aparecer alguém temente a Deus,surge uma jovem possessa de espírito advinhador.Com este “ dom “ ela dava grandes lucros aos seus senhores,mas algo estranho acontecia com aquela jovem,pois tinha o espírito advinhador,mas elogiava Paulo e Silas dizendo: “ estes homens são servos do DEUS altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação”.
ESTES HOMENS SÅO SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO E VOS ANUNCIAM O CAMINHO DA SALVAÇÅO v. 17
CUIDADO COM OS ELOGIOS!!!!!!!
Amados leitores,observem o que está acontecendo aqui,veja a importância dos servos de Deus terem um dos mais importantes dons que um servo deve ter,o DOM DE DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS,no verso 13,Paulo foi ao LUGAR DE ORAÇÅO e surgiu uma TEMENTE A DEUS,Lídia que ouviu a PALAVRA DE DEUS,se converteu se batizou e sua família foi salva também.Paulo vai ao LUGAR DE ORAÇÅO novamente e surge uma jovem que não era temente a DEUS,mas era possuída por um espírito do mal,que em sua vida lhe capacitava a advinhar.Não confundamos ADVINHAÇÃO COM PROFECIA.O servo de DEUS profetiza,ou seja diz uma palavra de Deus para alguém,o ADVINHADOR ,servo de satanás diz uma palavra mentirosa para alguém.O advinhador tenta acertar a verdade,o profeta diz a verdade.
Amado leitor,Paulo não se enganou sobre as intenções de Lídia,mas ficou incomodado com a jovem adivinhadora.Amados vejam como nosso inimigo é astuto,satanás atuava na europa,destruindo milhares de vidas,ele viu o que Deus fez através de Paulo e Silas na vida de Lídia e deve ter ficado furioso,mas ele usa uma tática com relação a jovem adivinhadora,em vez de confrontar os servos de DEUS chamando-os de mentirosos eles induzem as pessoas a seguirem Paulo e Silas e ouvir o que eles diziam,mas porque satanás agiu desta maneira?porque ele queria que Paulo deixasse a jovem em paz,desta forma satanás continuaria escravizando a jovem.Mas Paulo estava ali com Silas para libertar a todos,a jovem advinhadora também tinha direito a salvação e libertação,se Paulo não discernisse os espíritos certamente ele seria enganado como milhares de servos de DEUS tem sido enganados hoje.
Se esta jovem entrasse em algumas de nossas igrejas hoje,ela poderia ascender facilmente na hierarquia da igreja,mas porque?porque ela usa o ELOGIO como forma de adquirir o respeito dos servos de Deus.Provavelmente ela poderia levantar as mãos no apelo,poderia chorar no púlpito,poderia se inscrever na classe de batismo,poderia se batizar,poderia na cantar no grupo de louvores,poderia liderar algum departamento da igreja,poderia até ser consagrada ao ministério e pregar na igreja,mesmo sem na realidade ser uma verdadeira serva de DEUS,um espírito de engano atuava na vida dela,por isto ela elogiava os servos de DEUS.Amados servos de DEUS,nós os servos de Deus não vivemos de elogios,o que as pessoas dizem a nosso respeito não importan muito,o que DEUS diz sobre nós é o que tem importância.
Amados é muto bom ser reconhecido pelo trabalho que fazemos,mas é melhor sermos criticados.Quando falo sobre crítica,estou falando sobre a crítica respeitosa e construtiva.Quando as pessoas dizem a verdade sobre nós,podemos melhorar nosso trabalho,mas quando somos cercados por pessoas que só nos elogiam,perdemos a noção de como estamos trabalhando.
O verso 18 diz que a jovem repetia o elogio por MUITOS DIAS.
EM NOME DE JESUS CRISTO EU TE MANDO: RETIRA-TE DELA v. 18
Paulo em vez de procurar a multidão para ministrar focalizou na jovem,ele poderia ter aceitado o elogio e continuado o seu trabalho,mas o mesmo Espírito Santo que o proibiu de ir a Bitínia,o mesmo Espírito que lhe deu a visão do varão Macedônio,este mesmo Espírito revela a Paulo que aquela jovem mesmo dizendo a verdade sobre Paulo e Silas,dizendo que “ELES ERAM SERVOS DE DEUS E QUE ANUNCIAVAM O CAMINHO DA SALVAÇÄO “,mentia em suas intenções,que eram a de não permitir que Paulo e Silas fossem usados por Deus naquelas cidade.Satanás estava camuflado,mas quando a jovem foi liberta ele se manifestou de maneira poderosa,levando-os a prisão.
Paulo observou a jovem por muitos dias,mas num determinado momento ele inspirado pelo Espírito se dirigiiu ao “espírito” .Observe que a obra de Deus é contra os espíritos,nunca contra as pessoas,as pessoas são o alvo de DEUS.DEUS quer libertar as pessoas do poder do maligno.Paulo INDIGNADO voltando-se para o espírito disse: “ em nome de JESUS CRISTO eu te MANDO :retira-te dela.Amados leitores observe a atitude de Paulo que serve de paradigma para muitos que se aventuram a expulsar demônios em nossos dias.Demônios,são espíritos que obedecem a dois tipos de pessoas.Os demônios obedecem seus superiores hierárquicos,que tem como principal líder,satanás,mas também devem obediência a JESUS e a seus servos que representam o reino de DEUS na terra,com demônios não deve haver muita conversa,vemos hoje alguns sensacionalistas,querendo mostrar aos seus ouvintes que tem poderes sobrenaturais,conversarem com demônios,peguntando: “ qual é o seu nome?” de onde voce vem?” “ quem mandou voce aqui?” e outras perguntas que não levam a lugar algum o obejtivo dos servos de Deus é COMUNGAR com Deus para terem poder contras os demônios,com estes seres rebeldes,desobedientes,o diálogo é simples,primeiro voce tem que informar em nome de quem voce vem.
EM NOME DE JESUS CRISTO
Amado leitor,é extremamente informar em nome de quem realizamos a obra de DEUS,é importante porque algumas pessoas se orgulham de seus ministérios,de seus pastores,de suas denominações,de suas igrejas,de seus templos.Alguns no meio cristão se acham mais poderosos do que outros e dizem que os mais fortes são os pentecostais e os “ TRADICIONAIS” são fracos porque não falam em línguas nem profetizam.Queridos leitores,independente da igreja que voce frequenta,o que importa realemnte é saber em nome de quem voce vem,se voce vem em nome de organizações humanas,nada voce pode contra o mal,mas se voce vem em nome de JESUS DE NAZARÉ,todos te respeitarão e os demônios te obedecerão da mesma forma que obedecem JESUS.
Paulo ficou indignado com o demônio que humilhava a jovem,ele ficou indignado porque DEUS ficara indignado primeiramente,DEUS poderia ter libertado a jovem no primeiro dia do encontro com Paulo,mas esperou alguns dias,porque?por que DEUS tem a hora certa de realizar a sua obra.Amado leitor,talvez voce tenha estado impaciente com o trabalho cristão que voce tem realizado,voce tem pregado,tem orado,tem discipulado,mas PARECE que nada está acontecendo,queridos leitores,apenas parece,Deus não vai te chamar para servi-lo,te dando dons e talentos,para que nada aconteça,na hora de DEUS a libertação chegará a pessoa a quem voce está ministrando,aguarde com fé,louve a DEUS pela certeza que voce tem que o PODER DE DEUS é maior que o poder do mal.
Paulo disse em nome de JESUS eu TE MANDO.Paulo se apresenta ao espírito do mal como legítimo representante de JESUS,ele poderia dizer: “eu tem peço” mas ele não deu opções ao mal espírito,Paulo tinha outras coisas importantes a fazer para DEUS e não podia ficar com queda de braço com o espírito para ver quem resistiria mais,Paulo disse : “EU TE MANDO”.Amado quando estivermos diante de um problema,de uma luta,de uma prova,de um demônio,devemos chegar com PODER e poder é a AUTORIDADE EM AÇÃO.Por exemplo,um policial é uma AUTORIDADE quando ele da uma ordem dentro da lei tem que ser obedecido,se alguém se atrever a desobedecê-lo,ele vai dar ordem de prisão e vai usar algemas e a força que tem para que seja obedecido,o mesmo se pode dizer de um PAI e MÃE dentro de casa,de um PROFESSOR na sala de aula,de um JUIZ num tribunal,de um PREFEITO numa cidade,de um GOVERNADOR em um estado,de um PRESIDENTE DA REPÚBLICA em um país.As AUTORIDADES devem ser obedecidas,Paulo era uma AUTORIDADE que emanava de uma AUTORIDADE SUPERIOR,se o demônio não obedecesse Paulo estaria desobedecendo a JESUS e o reino de Deus não poderia avançar,mas graças a DEUS o espírito obedeceu a Paulo e hoje eles nos obedecem também.
E ELE NA MESMA HORA SAIU……..Aleluia!!!!!!!!
Amados leitores,o poder que emanou da autoridade de Paulo surtiu efeito imediato,DEUS e Paulo esperaram alguns dias para atuar,mas quando decidiu agir DEUS foi 100% eificaz.Na mesma hora saiu,ou seja no mesmo momento em que a ordem fora dada.Glórias a DEUS,aleluia,louvado seja o nome do Senhor,todos nós poderemos dizer depois de ouvir sobre esta libertação divina,mas nem tudo são flores,libertação de vidas são o resultado do trabalho de JESUS na cruz,mas enquanto os servos de DEUS tem como missão salvar as vidas,os demônios tem como missão DESTRUIR as vidas.Satanás que atuava na europa,ficou furiosíssimo com o trabalho eficaz de JESUS através de Paulo e Silas e começou a retaliá-los levando-os as AUTORIDADES ROMANAS.
E LEVANDO-OS AOS PRETORES,DISSERAM:ESTES HOMENS,SENDO JUDEUS
….PERTURBAM A NOSSA CIDADE…..V. 20
Amados leitores,lembram dos elogios da jovem advinhadora?que dizia que Paulo e Silas eram servos de DEUS e que ensinvam o caminho da salvação?satanás tentou enganar Paulo elogiando para que ele deixasse a jovem em paz,mas Paulo em nome de JESUS libertou-a,agora satanás diz que eles PERTURBAM a cidade.
Amados leitores observem que os senhores da jovem advinhadora,conectaram Paulo e Silas para a religião JUDAICA tentando acusá-los.O Judaísmo não era uma religião proibida,mas propagá-la era uma ameaça ao CULTO AO IMPERADOR que era a religião oficial.Na realidade Paulo e Silas eram Judeus,mas não estavam divulgando a religião judaica original,mas um ramo dela,o CRISTIANISMO,fundado por JESUS CRISTO que também era Judeu.Paulo expulsou o espírito da jovem em NOME DE JESUS,portanto estava ali em nome DELE e Paulo e Silas certamente estavam ali para levar as pessoas a adorar a JESUS CRISTO e no ao imperador.
E DEPOIS DE LHES DAREM MUITOS AÇOITES, OS LANÇARAM NO CÁRCERE……..v.23
Amados leitores,veja como DEUS conduz sua obra e seus obreiros,Paulo teve uma visão do varão Macedônio para entrar na Europa para ajudá-los,Paulo e Silas obedeceram a voz de DEUS,eles pregaram para Lídia que se converteu com sua família,depois Paulo declarou a libertação para a jovem com o espírito de advinhação,o que DEUS deveria fazer então?a lógica deveria ser,manter Paulo e Silas livres para continuarem pregando e libertando vidas,mas porque DEUS não fez assim?porque DEUS faz de sua obra conforme ele quer,não conforme queremos.Deus sabe de tudo,Deus salvou duas pessoas que estavam de fora da prisão,mas agora queria tocar o coração dos presos e salvar o carcereiro e sua família,a estratégia divina era colocar os obreiros na prisão para alcançar os que estavam presos.
Amados leitores,talvez voces perguntem: mas porque DEUS permitiu que eles sofressem?sendo espancados?por que sofrimento não mata servo de DEUS,espancamento não mata servos de DEUS,alguma dor pode ser sentida,lágrimas podem ser derramadas,mas DEUS conpensará seus servos com a alegria de sua presença e a alegria de ver pessoas aprisionadas libertas pelo poder de DEUS.Querido servo ou serva de DEUS,talvez no momento em que voce lê este artigo,voce está passando por grande luta,por grande sofrimento,voce tem chorado,voce se sente fraco,desanimado,abatido,querido leitor,nós,os servos de Deus não baseamos nossas vidas em sentimentos mas na FÉ em DEUS,nesta vida,sentimos alegria,tristeza,as vezes nos sentimos fortes,as vezes fracos,as vezes rimos outras vezes choramos,estes sentimentos fazem parte da vida humana,mas amados servos de DEUS,quero vos dizer que a sua FÉ EM DEUS transformará tudo o que diz respeito a voce,em algum momento,voce vai sorrir de tanta alegria,voce verá o que DEUS é capaz de fazer por voce.
O texto diz que Paulo e Silas apanharam,mas não apanharam pouco não,o verso é claro quando diz “ MUITOS AÇOITES”,depois de serem muito espancados eles foram LANÇADOS no cárcere,observem que eles não foram COLOCADOS com carinho na cela,mas JOGADOS,LANÇADOS COMO LIXO num cárcere romano,que como sabemos era escuro,cheio de insetos,úmido,não estamos falando de celas de presídios norte-americanos que tem um certo conforto,estamos falando de um lugar que os romanos colocavam as pessoas que ameaçavam o império,portanto o objetivo era humilhar os rebeldes para que não repetissem sua conduta,os pés de Paulo e Silas foram amarrados no tronco.Que humilhação sofreram os fiéis servos de DEUS,amado leitor,que reação voce teria se passasse pela mesma prova?reclamaria de DEUS,abandonaria a igreja?,deixaria o seu ministério?deixaria de dar seus dízimos e ofertas?Paulo e Silas sabiam que a vida cristã não é fácil,mas é a melhor vida a ser vivida,vale a pena sofrer em nome de JESUS,por que este sofrimento trará alegria e vitórias.
ORDENANDO AO CARCEREIRO QUE OS GUARDASSE COM TODA A SEGURANÇA v.23
Contrário a forma como o império romano costuma atuar,Paulo e Silas não tiveram oportunidade de se defender,alguém os acusou e as autoridades aceitaram a acusação e os condenaram.Paulo além de Judeu também era cidadão romano,portanto deveria ser tratado com respeito.Os romanos consideraram Paulo e Silas como prisioneiros da mais alta periculosidade,hoje é como se tivessem prendido Fernandinho Beira-mar do Rio de Janeiro,por sua periculosidade este narco-traficante deve ser preso em prisão de segurança máxima.
Os romanos pensavam que poderiam calar os servos de DEUS açoitando e prendendo,mas o que eles não sabiam era que os servos de Deus estavam na europa a serviço do REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.Os romanos também não sabiam que os servos de DEUS quanto mais sofrem,mais fortes ficam,mas animados a servir a DEUS ficam.
POR VOLTA DA MEIA-NOITE,PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES A DEUS E OS DEMAIS COMPANHEIROS DE PRISÃO ESCUTAVAM. v. 25
Amados leitores,aqui está a razão pela qual DEUS permitiu que Paulo e Silas fossem presos,DEUS queria fazer um culto poderoso,dentro de uma prisão,para que os presos pudessem participar,UM CULTO COMPLETO com ORAÇÃO,LOUVORES,PREGAÇÃO,APELO E CONVERSÃO E BATISMO.Um inesquecível poderoso culto.Amado leitor,gostaria de fazer uma reflexão com voce aqui,DEUS realizou um culto poderosíssimo com apenas dois obreiros,a igreja (PRISÃO) não estava cheia de pessoas,não tinha evangelista famoso,não tinha cantor famoso,não tinha grupo jovem,mas DEUS estava lá na prisão com Paulo e Silas.Algumas pessoas hoje reclamam de algumas igrejas por que não tem jovens,por que não aparece nos cultos cantores nem pregadores famosos,por que a igreja é pequena,amado leitor,veja como a bíblia sagrada nos ensina tudo o que precisamos saber.Amados a igreja (crentes) não precisa de templos suntuosos,também não precisa de conta bancária gorda,o altar também não precisa estar cheia de obreiros,o grupo de LOUVOR não precisa ser somente de LEVITAS PROFISSIONAIS e afinados,o grupo de oração não precisa ser formada somente pelas senhoras da igreja,o local do culto não precisa ser um templo convencional com altar e cadeiras para a audiência sentar,DEUS pode realizar poderosos cultos com poucas pessoas,em lugares completamentes inusitados,o que DEUS quer é SALVAR VIDAS,libertar pessoas do poder do mal,o resto é exatamente isto é resto.Alguns ministérios perderam o FOCO do verdadeiro objetivo da igreja na terra,somos salvos por DEUS para buscar a salvação de mais pessoas,podemos encontrar estas pessoas no templo,na rua,em hospitais,em presídios nas casas e em qualquer outro lugar.Amado leitor,como discípulo de JESUS voce tem se preocupado em salvar vidas?DEUS hoje tem a mesma urgência que tinha no passado,o tempo é curto,o inimigo está aí levando jovens as drogas e prostituição,tem atuado nas famílias espalhando o homossessualismo e o divórcio e muitas vezes se perde tempo organizando eventos para ENTRETER OS CRENTES,os crentes já estão salvos e precisam crescer na fé,mas a prioridade são aqueles que estão sendo escravizados pelo inimigo.
Com apenas dois obreiros DEUS humilhou satanás e os romanos,os romanos mandou guardar os prisioneiros com segurança,mas não sabiam que os ANJOS DE DEUS são mais poderosos do que todas legiões romanas juntas,eles não sabiam que servos de DEUS nunca andam sozinhos,os ANJOS DE DEUS estão sempre ao seu lado e Deus está sempre dentro de seus corações.Amados leitores,não estamos dizendo que a igreja pequena é melhor do que a grande,nem que nos louvores devemos colocar pessoas desafinadas,o que estamos dizendo é que não podemos perder a essência dos cultos que é adorar a DEUS e a libertação das pessoas.
A IMPORTÂNCIA DE SILAS…….
Amados leitores quero avaliar aqui a importância de Silas na obra de DEUS na prisão,parece que ele nada fez e que nenhuma importância tem para a obra de DEUS aqui,mas é um ledo engano,na obra de Deus todos os servos são importantes.Paulo é o líder,mas Silas é o obreiro que estava ao lado do líder para ajudá-lo,Paulo teve a visão para entrar na Europa,mas Paulo não entrou sozinho,na conversão de Lídia ambos estavam juntos,nas orações ambos estavam juntos,na libertação da jovem de espírito adivinhador,Paulo declarou a libertação,mas certamente Silas estava apoiando Paulo,antes da prisão tanto Paulo quanto Silas foram humilhados,açoitados e presos,no PODEROSO CULTO da prisão,ambos estavam presos ao tronco,o verso 25 diz que ambos Paulo e Silas ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES A DEUS,portanto Silas era um obreiro muito importante para Paulo e para DEUS,não vemos a bíblia dizer que o TERREMOTO ACONTECEU por causa da oração e louvor de Paulo somente,mas diz que eles juntos louvavam e oravam,não era 70% nem 50% nem 100% do trabalho de Paulo,mas os dois juntos realizaram aquele histórico culto para Deus.Quero fazer um link,uma conexão com a obra de DEUS hoje,hoje temos mega -igrejas,mega -evangelistas,existem igrejas chamadas pelo nome do pastor,alguns dizem: “ eu vou na igreja do Pastor……” outros dizem: “ aquela igreja é demais,porque o pastor tal é famoso e talentoso.Amados a igreja não é de nenhum pastor terreno,mas a IGREJA FOI,É E SEMPRE SERÁ DE JESUS CRISTO,um determinado grupo ou congregação é abençoado não pelo talento e capacidade de seu pastor,mas pelo PODER DE DEUS que está em TODAS AS CONGREGAÇÕES DE JESUS.,não existe igreja mais abençoada nem mais poderosa do que as outras,todas fazem parte de um mesmo CORPO,cuja CABEÇA É JESUS CRISTO,O FILHO DE DEUS,o trabalho de uma igreja é fruto da LIDERANÇA DE JESUS,através da liderança de um pastor ou pastora terreno,e que se realiza através do trabalho de todos os servos de DEUS de uma congregação.O pastor é tão importante quanto a irmã do grupo de oração,o diácono é tão importante quanto o evangelista, o porteiro da igreja,o líder dos jovens,dos homens,das senhoras,a professora das crianças,os levitas,os músicos,todos tem a mesma importância na obra de DEUS,é por isto que quando o pastor não está,o culto continua poderoso,porque JESUS e seus obreiros continuam na igreja.Silas foi muito importante na vida de Paulo,da mesma forma que os SILAS de nossas igrejas são importantes para a obra de DEUS hoje.Que estas maravilhosas pessoas possam ser valorizadas e honradas pelos líderes de todas as igrejas,DEUS certamente tem amado estas pessoas e tem visto o maravilhoso trabalho que eles tem realizado.
DE REPENTE SOBREVEIO TAMANHO TERREMOTO,QUE SACUDIU OS ALICERCES DA PRISÃO,ABRIRAM-SE TODAS AS PORTAS,SOLTARAM-SE AS CADEIAS DE TODOS………
Que culto é este meus irmãos,será que é um tipo de culto da igreja do passado?não é o tipo de culto que deve acontecer em todos os templos e encontros do povo de DEUS hoje .Culto com TERREMOTOS ,culto que ABRE AS PORTAS,culto que SOLTA AS CADEIAS.Amado leitor,quando entramos em um templo em que os servos de Deus ORAM E CANTAM LOUVORES A DEUS é exatamente isto o que acontece.OS TERREMOTOS de DEUS acontecem.Terremoto é quando a terra treme.Deus pode fazer pessoas tremerem diante de sua presença e saírem do culto dianta da presença da DEUS,DEUS pode fazer tremer em seu trabalho tirando aquele que te humilha e fazendo voce ascender profissionalmente,DEUS pode fazer TREMER o seu corpo,se voce estiver doente,DEUS pode expulsar a doença e voce sair curado,DEUS pode fazer TREMER o chão de seus inimigos,fazendo com que eles caiam e sejam humilhados e voce fique de pé honrado pelo criador.
No culto da prisão TODAS AS PORTAS FORAM ABERTAS.Que milagre extraordinário,DEUS mandou abrir a porta da frente e todas as portas da prisão,ou seja DEUS determinou que todos os presos deveriam ser livres.Aleluia,hoje através dos cultos que ministamos a DEUS,DEUS determina que as pessoas que chegam aos templos ou aqueles que por quem oramos,sejam LIVRES,
CULTO PODERO NÃO PRECISA DE MUITA GENTE,MAS DAS PESSOAS CERTAS!!!
Amado leitor,mas uma lição importante,este texto da bíblia sagrada nos ensina,a lição de que para termos um PODEROSO CULTO não precisamos que o templo esteja cheio de pessoas.Costumamos sempre ouvir alguém dizer: “ ontem o culto foi demais pois a igreja estava cheia”,outros dizem eu vou para a igreja tal pois é grande e cheia,esta aqui é pequena e não cresce”.Amados precisamos entender o seguinte,só existe uma igreja,veja o que diz Paulo aos Efésios 4;4,5,6.: Há somente um corpo e um Espírito,como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação,há um só SENHOR,uma só fé,e um só batismo,um só DEUS, e pai de todos,age por meio de todos e está em todos”.O texto é bem claro amados irmãos,somos membros de uma mesma igreja,pra DEUS e seu povo não existe batista,assembleiano,adventista,etc,,,existe o povo de Deus,da mesma forma que no corpo humano,uma parte é chamada de coração,outra de pulmão,outra de mão,pé e etc..chamamos as partes de corpo de batista por ter uma certa característica,dos presbiterianos por terem sua forma de ser,e etc…mas a igreja é um só corpo,portanto precisamos respeitar todos os servos de DEUS que realizam a obra de Deus,que usam a bíblia e que exaltam a JESUS,como crente tenho liberdade de ir a qualquer um destes templos para adorar o meu DEUS e em qualquer templo da igreja de DEUS eu vou encontrar DEUS.Hoje com o advento dos pentecostais e neo-pentecostais,alguns andam ensinando ERRADAMENTE que os pentecostais é que são poderosos e os “ TRADICIONAIS “ são fracos e desanimados,isto é uma ofensa GRAVE a DEUS que salvou todas estas pessoas e que comparece em cada culto para ser adorado por eles e abençoá-los.Um culto é poderoso por que o poder de Deus se manifesta curando,salvando e libertando as pessoas.Mateus 18:20,diz: “ porque onde estiverem dois ou tres REUNIDOS em MEU NOME,ALI ESTOU NO MEIO DELES”.Amado leitor,se voce estiver num lugar onde JESUS está voce certamente verá milagres acontecendo.Amado leitor não saia de sua igreja por que existem poucos membros nela,mas seja um obreiro que conduza mais pessoas para que a igreja possa crescer,amado jovem não sai de sua igreja por que tem poucos jovens,voce como jovem tem a responsabilidade de convidar outros jovens para se juntar a voce ali,homens,mulheres façam o mesmo,fiquem onde DEUS colocou voces,e só saiam quando tiverem certeza de que DEUS os estão enviando para fazer sua obra em outros lugar.Amado leitor,não fique atraz de cantor famoso,pregador famoso,ex-artistas,busque a JESUS e sirva ao SENHOR com fidelidade em sua congregação.
DE REPENTE!!!!!!
Amados leitores,gostaria que voce observasse o detalhe da palavra : “ de repente”,para alguns esta palavra pode ser sinônimo de sorte,de coincidência,mas biblicamente esta palavra é sinônimo de “ TEMPO DE RESPOSTA DE DEUS “. Não sabemos quanto tempo demorou desde a meia-noite,quando Paulo e Silas começaram o culto até que DEUS tomou a frente do culto para agir.Nossos cultos hoje são assim,começamos o culto,com alguma oração,com alguma leitura bíblica,com alguns testemunhos,com alguns louvores,esta é a nossa parte,quando fazemos a nossa parte com fé,com reverência,com respeito a DEUS e sua casa,DEUS é atraído a este culto e começa a fazer a sua parte.
A parte de Deus no culto foi O TERREMOTO,pois crente nenhum tem poder de si próprio para causar terremoto,mas DEUS sim,este terremoto de DEUS não era um terremoto,para emocionar os crentes,mas um terremoto para LIBERTAR OS PRESOS.Amados nossos cultos hoje devem ser assim também,muitos vão aos cultos hoje esperando ENTRETENIMENTO,estes frequentadores dos cultos costumam perguntar: “ quem vai cantar hoje?quem vai pregar hoje?tem pregador de fora?a igreja não é lugar de entretenimento,não quero dizer com isto que não possamos ter momento de alegria e descontração,mas não podemos nos esquecer que no templo nos encontraremos com JESUS e o ESPÍRITO SANTO,portanto toda a reverência é necessária para que possamos louvar a DEUS devidamente.
Amado leitor,voce tem orado por algo e por alguém mas sua resposta ainda não veio?sabe porque ainda não veio?porque o TEMPO DE DEUS ainda não chegou.Cabe a nós orar,este é o nosso trabalho,Deus responderá de duas maneiras SIM OU NÃO,se a resposta for SIM,este SIM pode ser agora,ou depois,este DE REPENTE DE DEUS chegará quando menos esperamos,continuemos a adorar a DEUS em cada culto,pois para isto estamos no templo.
O CARCEREIRO DESPERTOU DO SONO ……..IA SUICIDAR-SE V. 27
Amados leitores,veja que detalhe interessante,o verso 25 diz que perto da meia-noite,Paulo e Silas realizaram um culto a DEUS,e os companheiros de prisão escutavam,mas o carcereiro dormiu NO CULTO,ele perdeu os louvores,e a oração,perdeu também o TERREMOTO de DEUS.Tem crentes em nossas igrejas hoje assim também,vão para a igreja para DESCANSAR de um dia cansativo de trabalho,perdem boa parte do culto,dormem quando DEUS está agindo,é verdade que o CARCEREIRO ainda não era crente,mas ele recebeu ordens expressas romanas para cuidar dos prisioneiros,como é que a MEIA-NOITE,com aquele barulho todo ele não tinha acordado,certamente estava cansado e tinha um sono bem pesado.Quando o carcereiro acordou as portas das prisões estavam abertas e os presos certamente tinha fugido,como as ordens superiores era para vigiar os PRISIONEIROS PERIGOSOS e ele pensou que Paulo e Silas tinha fugido,para não morrer nas mãos de seus superiores,ele preferiu se suicidar.
O SUICÍDIO NÃO RESOLVE O PROBLEMA DE NINGUÉM,AO CONTRÁRIO CRIA MAIS PROBLEMAS
O suicídio se dá quando uma pessoa se mata,um ser humano em seu estado normal jamais fará isto,mas se estiver deprimido e emocionalmente abalado,certamente com ajuda de satanás,uma pessoa pode se matar.Praticamente todos os dias vemos nos jornais notícias de pessoas que se matam,no Japão milhares de japoneses se matam,em outros países as pessoas se matam por motivos passionais,por perda do amor de suas vidas,por perda de emprego,etc…Mas o suicídio não deve nunca ser praticado pois quem se mata,está antecipando sua morte,somente DEUS pode dar a vida e tirá-la, o suicida demonstra egoísmo pois seus familiares e amigos sofrerão com sua morte antecipada, o suicida erra ao pensar que pode descansar com a morte,pois somos CORPO,ALMA E ESPÍRITO,com a morte o corpo vai para a terra,mas a ALMA E ESPÍRITO irão para algum lugar (HADES OU PARAÍSO) aguardando o juízo final.
O carcereiro dormiu demais,quando acordou já queria morrer.Mas algo maravilhoso aconteceu,perto do carcereiro estava um SERVO DO SENHOR DA VIDA.Queridos irmãos,como servos de Deus estamos perto dos desesperados?dos desanimados?dos angustiados?quando estas pessoas precisam de uma palavra de vida,podemos oferecer a elas?queridos,Deus permitiu que seus servos PAULO E SILAS fossem humilhados,açoitados e presos para aliviar o coração dos presos e para SALVAR DA MORTE e do LAGO DE FOGO o carcereiro e sua família.Amados voces observaram por que sofremos tanto ao servir a Deus,sofremos para que outros sorriem,sofremos por um pouco de tempo pois JESUS sempre nos consolará.
Amados servos de Deus,Deus nos salvou para que possamos ajudar outras pessoas serem salvas,Paulo e Silas são exemplos de pessoas que se entregaram de corpo e alma para a obra de Deus,eles são inspiração para nós hoje.Queridos servos de Deus,se percebermos que nossos vizinhos,nossos colegas de trabalho,ou qualquer pessoa que encontremos no ônibus,no metro ou em qualquer lugar,sempre encontraremos alguém desiludido com a vida,querendo até mesmo se suicidar,é nossa obrigação como ser humano e como representantes de DEUS na terra levar esperança e salvação aos abatidos.
PAULO BRADOU EM ALTA VOZ:NÃO TE FAÇAS NENHUM MAL……..v. 28
Há tempo para usar a nossa voz em várias ocasiões,quando Paulo estava preso no tronco ele usou sua VOZ para louvar e orar,Deus começou a agir ouvindo suas orações e louvores,ao perceber o desespero do homem que era responsável por guardá-lo na prisão Paulo usa a sua VOZ bem alta para impedir uma tragédia,para impedir que o carcereiro se suicidasse.Amados irmão uma vida tem um valor muito grande para DEUS,as vezes fico imaginando o que DEUS sente quando vê milhares de pessoas morrendo de fome,de sede,de Aids,de drogas,assassinadas e se suicidando.Deus tem servos na terra,Deus tem representantes de seu reino em cada continente em muitas nações,como pode o inimigo de nossas almas realizar tanto mal mesmo próximo a igrejas e servos de DEUS,é nosso trabalho alcançar as pessoas que precisam de DEUS.
Paulo podia aproveitar a oportunidade e fugir,ele poderia deixar o carcereiro se suicidar,mas Paulo fez o que DEUS ordenou a Paulo fazer,ganhar almas,salvar vidas,libertar pessoas.A mensagem de Paulo para o carcereiro foi : “ NÃO TE FAÇAS NENHUM MAL” esta é a mensagem de DEUS para o mundo hoje,Deus quer o BEM de todos,O MAL quem deseja é satanás e seus seguidores.Deus não quer que façamos mas a nós mesmos e nem a ninguém.Amado leitor reflita por um momento sobre isto,será que voce tem feito algum mal a alguém?será que voce tem ofendido alguém e ainda não pediu perdão?será que por inveja voce tem tirado o trabalho de alguém?será que voce tem assediado uma pessoa casada causando mal para uma esposa,esposo e filhos?será que voce como filho tem feito mal a seus pais,andando com más companhias?será que voce como pais tem sido extremamente rigorosos com a educação de seus filhos?ou será que voce tem abandonado a criação de seus filhos,permitindo que eles sejam rebeldes?DEUS nos convida ao arrependimento,o tempo da mudança é agora,DEUS com sua infinita misericórdia,nos dá oportunidade de mudarmos de vida para termos uma vida feliz e abençoada,fazendo o BEM SOMENTE,para fazer o MAL já basta satanás ,seus demônios e seus representantes na terra.
Amados vamos fazer o BEM,leve comida ao pobre,visite um hospital trazendo conforto a alguém doente,visite um orfanato,ajude os missionários de DEUS,oferte na casa de DEUS para que as portas dos templos continuem aberta,não faça parte daquele grupo que não abençoa a obra de DEUS,pensando que o dinheiro vai para a mão do pastor,DEUS cobrará de cada servo que administre mal sua obra.
O CARCEREIRO …..PROSTROU-SE DIANTE DE PAULO E SILAS.. O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO ? v.29,30
O Carcereiro estava trêmulo e não podia enxergar porque a prisão estava escura,ele pediu uma luminária e se ajoelhou diante de Paulo e Silas,reconhecendo neles o SALVADOR DE SUA VIDA,de tal forma que os chama de SENHORES.Hoje o mesmo fenômeno ocorre,muitas pessoas procuram DEUS,mas como Deus é invisível as pessoas querem um DEUS que possam ver,tocar,falar,é por isto que criaram as imagens de escultura para adorarem,o carcereiro prostrou-se diante deles perguntando o que ele deveria fazer “ PARA SER SALVO “,e evidente que a palavra salvo aqui nao e no sentido espiritual da salvacao efetuada por JESUS,mas da salvacao das mãos dos Romanos,o carcereiro sabia que com a fuga de Paulo e Silas e dos demais presos o carcereiro iria pagar bem caro e certamente com a propria vida,mas amados irmãos JESUS é o NOSSO SALVADOR em todos os sentidos em que esta palavra é usada,no sentido ESPIRITUAL (salvar da perdição eterna ) e no sentido material (Salvar do medo,das doenças,dos problemas financeiros,etc…) Paulo estava na prisão para apresentar JESUS completamente,todas as ansiedades do carcereiro pode ser preenchida por JESUS.Amados leitores o mesmo deve ocorrer com nossas pregações hoje,alguns apresentam JESUS como o salvador eterno,mas não supre as necessidades físicas das pessoas,quando encontramos um menino ou menina de rua e dizemos para eles que JESUS os ama e pode salvá-los,esta mensagem só terá efeito se como servos e representantes de JESUS na terra,possamos oferecer comida,roupa e abrigo para estas pessoas,com o suprimento das necessidades materiais,o EVANGELHO ETERNO pode ser apresentado e teremos credibilidade diante das pessoas que evangelizamos.O carcereiro iria se suicidar pensando que não havia solução seu problema,Paulo e Silas entrou na prisão como pessoas humilhadas pelo império Romano,agora o carcereiro se HUMILHA diante deles.Os que se humilham sempre são exaltados,Paulo e Silas estavam presos ao tronco na prisão,agora estão livres pelo poder de DEUS.
….. PROSTROU-SE DIANTE DE PAULO E SILAS………
Paulo e Silas não eram deuses nem semi-deuses,eram servos de DEUS que utilizavam o PODER DE DEUS para realizar a OBRA DE DEUS.Amados leitores este mesmo conceito deve ser entendido por todos os que servem a DEUS,as pessoas não podem nos comparar a DEUS e nós jamais podemos permitir que acreditemos que somos como DEUS.
O carcereiro percebeu que Paulo e Silas tinha algum poder sobrenatural,pois ele viu que algo miraculoso e extraordinário tinha acontecido na prisão,o carcereiro então se prostrou diante de Paulo e Silas pedindo-lhes um conselho para sobreviver.Amados irmãos como servos de DEUS temos que ensinar as pessoas que somente DEUS (PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO)podem ser adorados,as pessoas tem que se humilhar e se ajoelhar somente diante de DEUS.
Em Apocalipse 19;10,João um maravilhoso e poderoso servo de Deus,neste contexto o último apóstolo vivo,após testemunhar um evento celestial maravilhoso com grande multidão louvando a DEUS e ouvindo uma poderosa voz que saia do trono,no captulo 19:9,João ouviu um anjo pedindo para que ele escrevesse : “ BEM AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO”.e o anjo ainda disse: “ SÃO ESTAS AS VERDADEIRAS PALAVRAS DE DEUS”.Ao ouvir isto João,mostrando sua humanidade ficou impressionado com o anjo e suas palavras e se sentiu inclinado A ADORAR O ANJO(v.10), o anjo dise para João: “ VÊ NÃO FAÇAS ISSO,SOU CONSERVO TEU E DOS TEUS IRMÃOS QUE MANTEM O TESTEMUNHO DE JESUS,ADORA A DEUS,POIS O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DA PROFECIA”.O anjo de DEUS que vive perto de DEUS disse a João que ele fazia parte de um grupo de pessoas chamadas “ SERVOS DE DEUS “,e servos de DEUS nunca podem ser adorados,somente DEUS pode ser adorado.Amado leitor,em nossas igrejas sempre encontraremos pessoas talentosas e capacitadas,ao ouvir estas pessoas podemos ser tentados a achar que estas pessoas são como DEUS,mas não são,são seres criados por DEUS,se tornaram filhos de DEUS através de JESUS,e que servem a JESUS,TESTEMUNHANDO AO MUNDO que JESUS é o salvador da humanidade.
O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?……..
Esta pergunta do carcereiro é uma pergunta muito importante,feita por milhões de pessoas em todo o mundo,o que devemos avaliar é quando estas pessoas fazem esta pergunta tem algum servo de DEUS perto para responder?se um servo de DEUS puder ajudar estas pessoas elas vão sempre ouvir que JESUS pode salvá-las,mas se um servo de DEUS não estiver perto estas pessoas podem se desesperar,desanimar e até mesmo se suicidar.Milhões de pessoas no mundo perguntam: o que devo fazer para ser salvo do álcool?do fumo?das drogas?da prostituição?da cobiça?da inveja?do divórcio?dos sequestros relâmpagos?das balas perdidas?da miséria?do desemprego?das macumbarias?etc…Amados leitores,DEUS nos salvou para que representássemos o reino de DEUS na terra,foi por isto que o filho de DEUS veio dos céus e IN LOCO observou as necessidades da humanidade,JESUS sabe o que é nascer,viver e morrer ele também sabe o que é ser traído por seus amigos e também sabe o que é sofrer até a morte.Jesus ficou um tempo aqui na terra e voltou aos céus,mas escolheu discípulos para que aprendessem com ele e ensinasse a outras pessoas sobre ele,no início eram doze,hoje são milhões,mas milhões de pessoas não conhecem a CRISTO ainda,muito trabalho ainda precisa ser feito,e tem que ser feito por nós,os servos de DEUS,mas não basta abrirmos as portas do templo esperando que as pessoas venham por conta própria se entregar a Deus,não podemos nos esquecer que o mundo jaz no maligno,portanto existe um ser com poder limitado por DEUS,mas que faz de tudo o que pode para impedir que as pessoas se prostrem diante de JESUS para o adorarem.Em Mateus 28:19,ao comissionar seus discípulos,JESUS disse: “ IDE,PORTANTO ,FAZEIS DISCÍPULOS”.Jesus nos ordenou a IR e não a ficar nos templos esperando as pessoas,amados leitores,onde encontraremos uma prostituta?certamente na rua se prostituindo,então temos que ir até as ruas,onde estão os meninos e meninas de rua?na rua,portante temos que ir até eles.Onde estão os presos?nos presídios,portanto temos que ir até eles,onde estão os enfermos?nos hospitais,portanto temos que visitá-los.Amado leitor,onde será que estão as outras pessoas que precisam de DEUS?ao redor de nossas casas,são os nossos vizinhos,em nosso ambiente de trabalho,os nossos colegas também precisam de DEUS,em nossa família,precisamos evangelizar nossos familiares.
Amados leitores,quando o carcereiro quiz saber o que ele deveria fazer para ser salvo,Paulo e Silas estavam ao lado dele para lhes dar a única resposta que alguém pode dar,eles disseram: “ CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO,TU E TUA CASA”.
CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO TU E A TUA CASA……..V.31
Os servos de DEUS estimularam o carcereiro a crer,crer é a capacidade de acreditar,todas as pessoas vivas tem fé,temos fé ao acordar que se levantarmos da cama podemos andar,temos fé que se trabalharmos o dinheiro virá para a nossa casa,temos fé que se nos alimentarmos não vamos morrer de fome,quando pegamos um ônibus temos fé que o motorista é credenciado e que nos levará seguro ao nosso destino,se formos ao médico,temos fé que ele nos receitará o remédio correto na dose correta,se formos ao dentista temos fé que ele cuidará de nossos dentes e só removerá algum dente se não houver outro jeito,quando entramos numa escola ou faculdade,temos fé que os professores nos ensinarão e ao final teremos nosso diploma,quando casamos temos fé que seremos felizes para sempre,se algum perde a capacidade de crer,ele está prestes a se suicidar.A fé bíblica,aquela usada por Abraão,Moisés,Davi,Gideão,Elias,Paulo,Pedro e todos os servos de DEUS é a mesma fé,a capacidade de acreditar sendo direcionada para DEUS,quando confiamos em DEUS,quando depositamos nossa capacidade de acreditar em DEUS,tudo muda em nossa vida,a paz reina em nosso ser e a alegria toma conta de nossos dias,mas porque?porque DEUS é a única pessoa em que podemos confiar 100%,plenamente.Nossos professores podem falhar e não nos ensinar o que queremos,nossos médicos podem errar e nos dar medicamentos erradamente,o motorista do ônibus pode estar embriagado ou sem carteira de habilitação,os seres humanos podem falhar,mas DEUS nunca falhará,ele é sempre perfeito no que faz,DEUS sabe o que faz e sempre faz a coisa certa na hora certa.Por isto Paulo disse para o carcereiro CRER EM JESUS,pois JESUS nunca falhou e nunca falhará.
E SERÁS SALVO…………TU E A TUA CASA
Paulo respondeu a pergunta do carcereiro,ele disse que a fé que o carcereiro tinha deveria ser agora direcionada para JESUS e o efeito desta fé seria sentido em sua própria vida,pois crendo em JESUS o carcereiro seria salvo primeiro do PODER DO IMPÉRIO ROMANO,que certamente iria matá-lo e do poder das trevas que poderia levá-lo ao lago de fogo.Mas parece que temos um problema teológico aqui,eu disse parece,pois a bíblia sempre se explica,parece que Paulo está dizendo que se o carcereiro for salvo,AUTOMATICAMENTE toda a sua família estaria salva,o que não é verdade,pois a FÉ em JESUS é pessoal,cada ser humano deve confiar em JESUS individualmente,o que Paulo na realidade quer dizer é: crê no SENHOR JESUS e voce será salvo,voce sendo salvo estará permitindo que os membros de sua família conheçam JESUS também,como seu testemunho,com sua pregação,com seu exemplo,os seus familiares também irão para JESUS da mesma forma que voce,através da fé deles”.
Amados leitores,voce aceitou JESUS como salvador?e os membros de sua família já aceitaram?se ainda faltam alguns,é seu dever orar por eles,convidá-los para ir a igreja,dar exemplo de cristão,com a oração,com o seu exemplo,com a pregação certamente voce verá seus familiares se rendendo aos pés de JESUS.
Amado leitor,espero que este artigo tenha edificado voce,minha oração é que DEUS use a sua vida para abençoar outras vidas e possamos ver a cada dia um mundo melhor,cheio de paz,saude felicidade e ADORAÇÃO AO ÚNICO QUE DEVE SER ADORADO,NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

Postado por Leticia cavalcante às 13:04 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Comentário do facebook

Popular Posts

  • Sob a Nuvem de Deus...Números do 9 ate 15:23
    Não sei se você já teve aquele momento gostoso de criança (e não só de criança), quando deitamos de barriga para cima e ficamos observando...
  • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
    Poderia até pegar outros textos mas resolvi dize-los com minhas próprias palavras baseando-se na palavra de Deus que diz: "E, por se ...
  • O limite que Deus determina ao cônjuge
    Para tudo o que se faz aqui na terra há um tempo limite determinado por DEUS. E para todo o tempo há um propósito. Nada é por acaso. As a...
  • Deus provera na sua vida
    Gen 22:8 – E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Neste exato mo...
  • Basta a Cada Dia o Seu Próprio Mal
    < Mateus 6:34 > “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o se...
  • PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO
    “ Por volta da meia-noite,Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a DEUS,e os demais companheiros de prisão escutavam”. Atos 16:25  ...
  • Reflexão Sobre Mateus 16:13-17: "Tu és o Filho do Deus Vivo"
    Mateus 16:13-17: Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos:  Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E...
  • (nenhum título)
    "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve s...
  • Armadura de Deus
    "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, fi...
  • Jesus o Ressuscitador de Sonhos
    f Aconteceu que, no dia seguinte, ele f oi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, qu...

Blogger news

Blogroll

About

Labels

  • buscar os ensinamentos de deus (1)
  • deus é amor (1)
  • jesus nos escolheu deis do ventre da mae (1)
  • mensagem e imagem para deus (1)
  • senhor nao quero fama nem dinhero (1)
====================================================== */ /*-------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #geral { width: 100%; background: url(http://i.imgur.com/eTjTp.png) no-repeat center top; } #site { width: 1000px; margin: 0 auto; overflow: hidden; } #topo { width: 1000px; height: 260px; background: url() no-repeat; } #paginas { width: 1000px; height: 47px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------*/ #footer-center { width: 100%; overflow: hidden; background: url(http://i.imgur.com/lws6P.png) no-repeat bottom; height:260px; } #footer-tags { color: #fff; font: 11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; padding: 200px 0 0 450px; text-align: left; width: 630px; } .creditorodape { width:240px; height:50px; display:block; position:absolute; opacity:0.5; margin:-50px 0 0 150px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #menuhover { width:1000px; float:left; margin-top:182px; padding:1px 0px 0px 50px; } #inicio { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 10px; margin: 14px 0 0 50px; } #inicio:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px -63px; } #noticias{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 4px; } #noticias:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px -63px; } #videos { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #videos:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px -63px; } #musicas{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #musicas:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px -63px; } #contato { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #contato:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px -63px; } /*========================== ===========================*/ #navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }.feed-links {display: none;}a:link{color: #115588;}a:visited{color: #115588;}a:hover{color: #115588;text-decoration:underline;}a:active{color: #115588;text-decoration:underline;}a img {border-width:0;} #iconeplay1 { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 90; position:absolute; } #iconeplay1:hover { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 60; position:absolute; } /*========================== ===========================*/ /* MARCAÇÂO CSS NOVA */ /* begin.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*RESET*/ * { margin: 0; padding: 0; text-decoration: none; font-size: 1em; outline: none; } code, kbd, samp, pre, tt, var, textarea, input, select, isindex, listing, xmp, plaintext { font: inherit; font-size: 1em; white-space: normal; } dfn, cite, var, address, em { font-style: normal; } th, h1, h2, h3, h4, h5, h6 { font-weight: normal; } a, img, a img, iframe, form, fieldset, abbr, acronym, object, applet, table { border: none; } table { border-collapse: collapse; border-spacing: 0; } caption, th, td { text-align: left; vertical-align: top; } body { line-height: 1; background: white; color: black; } q { quotes: "" ""; } ul, ol, dir, menu { list-style: none; } sub, sup { vertical-align: baseline; } a { color: inherit; } hr { display: none; } /* we don't need a visual hr in layout */ font { color: inherit !important; font: inherit !important; color: inherit !important; } /* disables some nasty font attributes in standard browsers */ blink { text-decoration: none; } nobr { white-space: normal; } /* end.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*========================== ===========================*/ body { background:#bebebe url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUBifwovRKKGiQ9ioW2iWVtzmrpVCmfXJYCKhi216OT4bpP72uKC6tZjMkSTVplCbKaU3y2CX3HOSzxyF79Xk3zuHs5_811TnEPZiMFLBEnZqUT0uBjqEbfcuo3ytUNDAT51UWXcgtc7ZV/s1600/background.jpg) repeat; } blockquote {margin:0;padding: 8px 12px 8px 45px;border:1px dashed #CCCCCC;background:#F4F4F4 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHgpQ9ZpLQKbBkIMhRY3jeSDIFGE7FZASJN6U1M4WTNY63XHkabujdDNwYAmD9bZnMYZQZB6m4orXIORmK8JdemEb1S4Wa5btyrGSS62w4zvi-7yYAMy1TbGwoUr5avhSKUhHZGOOEju9Z/s1600/blockquote.png) no-repeat 5px 0;color:#535353;} #content-body {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGFSMvgYicnRaeF_w8V4C1WbZGqlTzwRsAWpHhSEI2axY_E-WOPDMzPa-oOFY0RrgANlND11FQxLmJiVO45hKTUP514EbpobvsDFvkd4gM7-ddE27_pvuAQhx1b8bjc16Ne5da7k9yNJs8/s1600/contentbg.png) repeat-y center top;overflow:hidden;font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;}.content-body1 {width:1000px;margin:auto;} /*=============================== ================================*/ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .articles-left {width:552px;float:left;} .articles-right {width:215px;float:right;} .post, .page { background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb6oXRJSB0tnsE4dMuiaOzRMujJS2qWkN8Ihug55EOz0zuih2PgxkiiU0Ag83u7xblCb20gRcBVDdJ7hkQqQ84KYh3gCP6ndyjjM2sMFzQqv2oJ0ElDALrlpkV4NP2ao9VxK9q23AS3so_/s1600/meiopost.png") repeat-y scroll 0 0 transparent; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Tahoma; } .post-content ol li { padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; list-style:none; margin:0;} .post-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } .post-content ul li { padding: 3px 0px 3px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 3px; list-style:none; margin:0; } .post-content embed { height: 308px;; width: 505px; } #showlink {float: right;margin-top: 10px;/* text-align: center; */} .thumbnail {border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:5px solid #dfdfdf;} .cover {max-width:200px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .covernews {max-width:501px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 10px 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .topgamescover {max-height:150px;max-width:150px;border:none;float:left;margin-right: 10px;border:1px solid #000;padding: 1px;} .post-title {font-size:30px; /* letter-spacing: -0.025em; */ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitxUw_pGxN7FgDvJMel-eaeNv1J8bn2vyUTwSYeAFoOI53MCsMxC4BcOGbadcv2MHM_FnFkIFJb5KdYu37_EshRQfy-d9Y7L7vUWAwwxvqanXELVfhm8VN4repyI3nnzDi2jOWBGGWTvzv/s1600/posttopo.png) no-repeat;padding:13px 15px 15px 40px;text-transform: capitalize;height:40px;width:545px;margin: 0 0 0 5px;font-family: 'Yanone Kaffeesatz', Arial, sans-serif;} .post-title a {color:#000;text-decoration:none;} .post-title a:hover {color:#b2b2b2;} .post-title h2 {width:510px;} .post-footer {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQnpdvInrlXc1k5oys8U49ZMHX7jtFmt3Sy6xOrte2UF_e6NVMWQ_moqXQx69pPSOjXyK_XyD0Ti3L2ohWJ3dMX5PlUPttV87dd14mq2A-D5ewBjg29lWVc9a8J5gFs0YehLkD_jArWoet/s1600/postrodape.png) no-repeat bottom;height:15px;width:505px;clear:both;margin: 0 0 10px 5px;padding:0 20px;} .icon-action {float:left;margin:5px 0;} .post-labels {display:none; /* off */} .post-share-buttons { float:right; -moz-border-radius:5px; -moz-border-radius:5px; -khtml-border-radius:5px; -webkit-border-radius:5px; border-radius:5px; border:1px solid #ddd; padding: 4px 0 0 5px; display:none; /* Share links off */ } .jump-link1 {display:none;} /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .topcomments {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjaG0v00Q4-ov4_aICfucvyNgBruM0nMyUIXjmCw-6b7CFDCMhn34ctdd3o0aJAur_mgn-zJuwgtFx-YtFb9Xfrv9A42Jfhsermvvo-vRDi_g_6xCTLKJIVx6R470u_DtxXXMMcwCQiJy0/s1600/comentariostopo.png) no-repeat;height:70px;width:545px;} .bottomcomments {background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSSmYWnQFSl70_XDt-El2bB5rsYDY1cQaIuykStIwrN_CJQMyq9tAq44EgZuimI9bV60IIIXAhJ_eoHc7BCZPANWMGX-WfFk2BEgr2FF_qaksm2w-HRFV57cOiR7SX-i_jqph7cPr3zMKR/s1600/comentariosrodape.png") no-repeat;height: 15px;width: 545px; margin: 0 0 0 5px;} #comments { background:transparent url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKpQTkzrS86MtTAkJib3EgKsaA7X7CoAugqcUAF31R8xOeCf2_dD7rprDyMHxDsezIIpTD9NwW-6L9hAoqxJkr73DyEaVBlsdI3_c0ZWhK04k5hRZzryRdaYFb1I0j_K2YOUEt7yB26K4s/s1600/comentariosmeio.png)repeat-y; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font-size:12px; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; } .comments-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } #comments h4 { margin-bottom:15px; padding: 0px 0px 0px 0px; font:bold 20px Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 1.4em; text-transform:capitalize; letter-spacing:0em; color: #ccc; text-align:left; } #comments a{ /*color:#666;*/text-decoration:none; } #comments p.notice{ margin:0 0 10px 0; padding:0px; text-align:center; font-weight:bold; } .commentlist, .commentlist-destacado{ clear:both; list-style:none; margin:0 0 10px 0; padding:0px; } .commentlist li, commentlist-destacado li{ clear:both; padding:0px; margin:10px 0 0px 0; font-size:12px; } #comments .commentlist li div.comment-body { text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #dddddd; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist-destacado li div.comment-body{ text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #8f8f8f; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:bold 12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist li.pingback div.comment-body, #comments .commentlist li.trackback div.comment-body{ border:none; } #comments .commentlist li div.comment-author .avatar{ padding:0; margin:0 10px 0 0; float:left; width:50px; height:50px; } cite.fn{ font-size:14px; color:#7b090b; font-weight: bold; text-transform:capitalize; font-style:bold; text-shadow:0px 1px #fff; } cite.fn a{ font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#7b090b; text-transform:capitalize; } .says{ margin-left:3px;font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;text-shadow:0px 1px #fff; /*display:none;*/ } .comment-meta{ margin-bottom:10px; font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#000000; border-bottom:1px dashed #8f8f8f; padding-bottom:5px; } .comment-meta a{ text-decoration:none; color:#000000; } #comments .commentlist li p, #comments .commentlist-destacado li p{ padding:0; margin:0 0 10px 0; } .comment p{ display:block; } .comment-author{ margin-top:0px; margin-left:5px; } div.avatar-image-container{ float:left; width:50px; height:50px; background:#fff url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi69XnzdHrIhiWFNNcyiKJXPHCcpxiFg5PYqdVMgdmic3rU4kOt00vn3A4NPQX_FfAVEexpOFGNEViD0wG9HOzvCjuIHaGU_ymqC_Xa3nS9VfcUOowQhzFcjAYqR2hdiORMqPQL3BBuWUkP/s1600/avatarcomentarios.png) no-repeat center; padding:1px; border:1px solid #8f8f8f; margin-right:10px; margin-bottom:10px; margin-left:-5px; /**/ } div.avatar-image-container img { width:50px; height:50px; display:none; } div.avatar-image-container img.delayLoad { display:block; } .comment-form{ width:520px !important; max-width:520px !important; } .deleted-comment { color:gray;font-style:italic;font-weight: normal; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /* begin.WIDGET */ .graph { position: relative; width: 181px; border: 1px solid #035288; padding: 1px;} .graph .bar { display: block;position: relative;background: #398ec5; text-align: center; color: #222; height: 2.5em; line-height: 2.5em;} #sidebar3 { width:215px; float:right; margin:0 10px 20px 0; /*background: #eee;*/ } #sidebar3 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size: 20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar3 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar3 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; padding: 6px 0px 6px 15px; display:block; line-height:14px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; border-bottom:1px dashed #000; } #sidebar3 ul li a{} #sidebar3 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar3 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar3 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar3 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar3 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar3 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } #sidebar2 { width:215px; float:left; padding-right:0px; padding-left:8px; /*background: #eee;*/ } #sidebar2 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size:20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar2 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar2 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; display:block; line-height:14px; border-bottom:1px dashed #000; padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; } #sidebar2 ul li a{} #sidebar2 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar2 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar2 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar2 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar2 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar2 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } /* end.WIDGET */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .showpage a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpage a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpageNum a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a:active { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageOf { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpagePoint { text-decoration: none; border: 2px solid #468000; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; } #blog-pager{ font:bold 17px Arial, Helvetica, Verdana; margin:10px 0px 0px 20px; padding:15px 0px 0px 0px; background:url() no-repeat; width:505px; height:48px; text-align:center; color:#ccc; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*--------------------------------------------- ----------------------------------------------*/ .main_view { float: left; position: relative; } /*--------------------------------------------- Estilos do container das imagens -----------------------------------------------*/ .window { height:200px; /*-- Altura do Slide --*/ width: 550px; /*-- Largura do Slide--*/ overflow: hidden; position: relative; }.image_reel { position: absolute; top: 0; left: 0; } .image_reel img { float: left; } /*---------------------------------------------------------- Estilos do container da numeração -------------------------------------------------------------*/ .paging { position: absolute; bottom: 0px; right: -1px; width: 220px; height:50px; z-index: 100; text-align: center; line-height: 40px; -moz-border-radius-topleft: 15px; -moz-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-topleft: 15px; display: none; } /*------------------------------------------------------------ Estilos do link da numeração ---------------------------------------------------------------*/ .paging a { outline:none; padding: 5px 10px; text-decoration: none; color: #fff; background: #7b090b; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*------------------------------------------------------------- Estilos do link ativo da numeração ----------------------------------------------------------------*/ .paging a.active { font-weight: bold; color: #fff; background: #460607; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*-------------------------------------------------------------------- Estilos do link hover da numeração ----------------------------------------------------------------------*/ .paging a:hover { font-weight: bold; }.feed-links { display: none; } #fanback{display:none;background:rgba(0,0,0,0.8);width:100%;height:100%;position:fixed;top:0;left:0;z-index:99999} #fan-exit{width:100%;height:100%} #fanbox {background: white;width: 420px;height: 270px;position: absolute;top: 58%;left: 63%;-webkit-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-moz-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-webkit-border-radius: 5px;-moz-border-radius: 5px;border-radius: 5px;margin: -220px 0 0 -375px;} #fanclose {float: right;cursor: pointer;background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFltS-D7uSq7AFwzQfAyfonzb8U731LD_nuP6ZnfNa_I8tg5xPd2E5s_CVj8xQDdSrkppZbsnOFinEev0rwrCUfNopYBntuWyTaQymTNUCO1yIQIkfZVsXCTarLD2iIxRn9nPE62D1K7zj/s1600/fanclose.png) repeat;height: 15px;padding: 20px;position: relative;padding-right: 40px;margin-top: -20px;margin-right: -22px;} .remove-borda {height: 1px;width: 366px;margin: 0 auto;background:#F3F3F3;margin-top: 16px;position: relative;margin-left: 20px;} ]]>

  • ()
()

1 : :

1  

,

Você está em: Home » »Unlabelled »

Você está em: Home » Arquivos de

Você está em: Home » Todos os artigos Você está aqui: Home » Artigos do Marcador

&rsaquo;
1

 

,
&laquo;
&raquo;

1

Por: ,

Pages

  • Início
Tecnologia do Blogger.

Pages - Menu

  • Início

Blog Archive

  • ▼  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ▼  fevereiro (7)
      • Deus tem um plano para tua vida.
      • Um lugar onde Deus pode habitar – Você
      • SOBRE NEGAR-SE A SI MESMO
      • PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO
      • A Santificação do Corpo
      • Avivamento: o clamor do profeta de Deus
      • Deus sabe oque faz
  • ►  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Blog Archive

  • ▼  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ▼  fevereiro (7)
      • Deus tem um plano para tua vida.
      • Um lugar onde Deus pode habitar – Você
      • SOBRE NEGAR-SE A SI MESMO
      • PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO
      • A Santificação do Corpo
      • Avivamento: o clamor do profeta de Deus
      • Deus sabe oque faz
  • ►  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Quem sou eu

Minha foto
Leticia cavalcante
Deus do meu pensar do meu agir
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ▼  fevereiro (7)
      • Deus tem um plano para tua vida.
      • Um lugar onde Deus pode habitar – Você
      • SOBRE NEGAR-SE A SI MESMO
      • PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO
      • A Santificação do Corpo
      • Avivamento: o clamor do profeta de Deus
      • Deus sabe oque faz
  • ►  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)
 
Powered by Blogger | Blogger Theme by IdBlogDesign
Copyright © Mensagens e imagens de Deus All Right Reserved.