skip to main | skip to sidebar

Mensagens e imagens de Deus

Unordered List


Get your own Chat Box! Go Large!
  • Home
  • Multi Drop Down
    • Sub Menu 1.1
    • Sub Menu 1.2
      • Sub Menu 1.2.1
      • Sub Menu 1.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.1
        • Sub Menu 1.2.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.3
        • Sub Menu 1.2.2.4
      • Sub Menu 1.2.3
      • Sub Menu 1.2.4
    • Sub Menu 1.3
    • Sub Menu 1.4
      • Sub Menu 1.4.1
      • Sub Menu 1.4.2
      • Sub Menu 1.4.3
      • Sub Menu 1.4.4
  • Single Drop Down
    • Sub Menu 2.1
    • Sub Menu 2.2
    • Sub Menu 2.3
Home » Archives for março 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã!”

Recentemente, li uma reportagem sobre as últimas catástrofes que vem acontecendo na Terra e do número de vítimas que elas causaram. Aconteceram catástrofes naturais, que são aquelas que o mundo sempre teve, como terremotos e furacões, e catástrofes causadas pelo elevado aumento de poluentes que são jogados na atmosfera, pelo elevado aumento da produção de lixo, e tantas outras ações irresponsáveis que praticamos todos os dias.


Uma dessas catástrofes, por exemplo, foram as enormes enchentes que aconteceram no Brasil nos últimos dias.
Além das milhares de vítimas fatais que elas causaram, há também o aumento do número de pessoas que são obrigadas a deixar seus lares em busca de sobrevivência. São os “Refugiados Ambientais”.


Um alerta a humanidade: pela primeira vez, os refugiados ambientais superam os que escapam da guerra. Em breve, milhões de pessoas terão de abandonar os lugares onde vivem por causa do aquecimento do planeta, metade em decorrência de catástrofes naturais, e o restante pela desertificação e aumento do nível do mar.

Calcula-se que cerca de 25 milhões de pessoas deixaram seus lares devido à secas, desertificação, erosão do solo, acidentes industriais e outras causas ambientais, em 2006! Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), até o fim de 2010 o mundo terá 50 milhões de pessoas obrigadas a deixar seus lares, temporária ou definitivamente, por problemas relacionados ao meio ambiente. Vamos mais além: até 2050, as mudanças climáticas podem levar 200 milhões de pessoas a abandonar suas cidades!


Imediatamente nos vem à mente a seguinte pergunta: O que podemos fazer a respeito deles? O que devem as autoridades fazer?
Creio que a maioria de nós considere um ser humano, mais importante que o dinheiro, por exemplo.

Pois bem... A cada dia fica mais difícil acompanhar os noticiários brasileiros. Já está ficando insuportável assistir ao “Horário Nobre” da TV. Vemos dinheiro em malas, bolsos, e na falta de lugar, na cueca e meia. Corrupção que não acaba mais! Tudo envolvendo dinheiro. Alguns até “oram” para agradecer o dinheiro e pedir pra Deus continuar “abençoando”. Graças a esses “evangélicos” que as igrejas protestantes hoje em dia estão cada vez mais desmoralizadas.


E nós assistimos a esses escândalos de corrupção, ficamos irados e envergonhados, e não fazemos nada! Temos as mãos atadas de certa forma: vamos fazer o que? Deixar de votar neles? Talvez. Mais só isso não basta. Também não temos ânimo nem tempo para organizar passeatas e protestos.

Então, se não podemos fazer nada a respeito de um problema aparentemente com menor grau de importância, como vamos ajudar aos “Refugiados Ambientais”? (Partindo do pressuposto de que o ser humano é mais importante que o dinheiro e conseqüentemente deve ter mais destaque que a corrupção, por exemplo.)


E o que as autoridades devem fazer? Eles já têm tantos outros problemas e interesses para se preocuparem... Nem vale a pena contar com elas.
No fim, somos todos refugiados. Lutamos todos os dias para não sofrermos algo e voltar inteiros para nosso abrigo, nossa casa. O que podemos fazer? O negócio é orar. “Mas livrai-nos do mal. Amém”

Mas... Não é bem assim!
Portanto, antes de pensarmos no que podemos fazer ou no que os outros poderiam fazer, lembremos do que Deus diz.

Gênesis 1:1 – “No princípio criou Deus os céus e a Terra”. Sabemos então que a Terra, apesar de ser nossa morada, é de Deus. Ele a criou, então ela é propriedade Dele.

Sabemos também que Ele é onisciente, onipotente e onipresente.Para o Pastor Carlos Werther, “a chuva cai sobre justos e ímpios”. Ele declara: “Não estamos livres de passar por aflições, aliás, isso está na Bíblia.” Quando a violência cai sobre a família, o irmão tem sua vida ceifada por um trágico acidente, a enfermidade teima em não abandonar o corpo, o desemprego chega e a fé é provada pelo fogo, entendemos que o sofrimento é possível. Mas a fidelidade constante de Deus nos mostra que, mesmo no mais terrível sofrimento, Deus continua sendo Deus e nunca se ausenta.

Isso não significa que devemos ficar alheios ao sofrimento dos outros ou não ficarmos comovidos com a tragédia que acontece.

Mas devemos nos lembrar o que I Coríntios 10:13 diz: “Não veio sobre vós aflição, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará afligir acima do que podeis, antes com a aflição dará também o escape, para que a possais suportar”.
Filipenses 4:3 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Isaías 43:13 – “Agindo Deus, quem impedirá?”.

Para o Pastor José Jacó Vieiro, quando a pessoa cai ou sofre, Deus a levanta. A segurança não brota de emoções, mas de uma fé viva. “Não é a falta de tragédias que diferencia o povo de Deus, mas sim o poder do nosso Deus que nos faz prosseguir diante das dificuldades que a vida nos proporciona”.


É de chocar o que aconteceu no Haiti. Se pudermos enviar dinheiro, façamos isso. Se pudermos ajudar algum desabrigado aqui no Brasil, ajudemos. São galardões que teremos no céu. Devemos agir como o samaritano em relação ao nosso próximo. Mas sabendo “que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis” Tudo isso acontece em decorrência da natureza pecaminosa e do egoísmo do homem, que vem lá no tempo de Adão e Eva.

O cientista James Lovelock, autor do livro “A Vingança de Gaia” (na mitologia Grega, Gaia é a deusa da Terra, com personalidade e natureza forte, pois gera sozinha Urano, Pontos e as Montanhas, daí o titulo do livro) diz que a deterioração ambiental que provocamos no mundo já passou do ponto de retorno e a civilização como conhecemos hoje, em breve deixará de existir.


Ainda bem que sabemos que estaremos bem longe daqui.
“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.” Jó 42:1
O céu está chegando! E lá vai ser incomparavelmente melhor do que aqui, para todo o sempre!

Postado por Leticia cavalcante às 14:08 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 27 de março de 2014

O melhor de Deus ainda está por vir?

virou mesmo um chavão e está constantemente na boca de vários irmãos. Diante dos problemas e adversidades, a palavra de “consolo” é: “Não se preocupe, o melhor de Deus para a sua vida está por vir”. O que se quer dizer com isso é que por mais que a vida tenha lá suas adversidades e problemas, aquele que sofre pode estar descansado, pois haverá um dia em que as lutas cessarão, não haverá mais pranto e nem dor.

Conquanto seja isso verdadeiro e prometido na Escritura, que afirma que o Senhor enxugará dos olhos toda lágrima (Ap 21.4), é preciso analisar o que de fato se deseja ao dizer que “o melhor de Deus está por vir”.

Se com essa frase os crentes estivessem almejando estar de uma vez por todas na presença física do Senhor Jesus, ela ganharia um belo sentido, porém, ao observar que ela é dita geralmente em momentos de dificuldades, fica evidente que “o melhor de Deus” que é esperado é simplesmente a ausência das tribulações. Nesse caso, perde-se a perspectiva de que o melhor de Deus já veio quando ele enviou seu Filho ao mundo (Jo 3.16) em semelhança de homens (Fp 2.7) para justifica-los pela fé e conceder a eles paz com Deus (Rm 5.1).

Quando o Senhor Jesus afirmou a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo” (Jo 14.27), ele falava sobre a reconciliação com Deus, não sobre a ausência de problemas. Se assim não fosse, os discípulos não teriam ouvido dele que no mundo teriam aflições (Jo 16.33). A despeito disso ele ordena aos discípulos ter bom ânimo, o que demonstra que o consolo não estava em esperar a cessação das aflições, mas na certeza de que aquele que venceu o mundo estaria com eles todos os dias, inclusive em meio às dificuldades, até a consumação dos séculos (Mt 28.20).

Era a certeza de que Jesus era o melhor de Deus e, portanto, suficiente para a sua vida que levava Paulo a declarar: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.11-13). Sua alegria não dependia das circunstâncias, mas de estar na presença do Senhor Jesus. Por isso mesmo ele também podia dizer que viver para ele era Cristo, e morrer, lucro, pois sabia que estar com Cristo é incomparavelmente melhor (cf. Fp 1.21,23).

Saber que o melhor de Deus para nós, Cristo Jesus, já veio deve nos levar ao entendimento de que até as tribulações e aflições não fogem a seu controle, antes, são usadas pelo Senhor para nos tornar cada dia mais parecidos com o nosso Redentor. Isso nos leva também a colocar em prática as palavras de Tiago, que diz que devemos ter como motivo de muita alegria o passar por várias provações, entendendo que a finalidade da provação é produzir a esperança, que cumpre o seu papel ao nos tornar perfeitos, íntegros e em nada deficientes (Tg 1.2-4).

Como já foi afirmado, uma vida sem aflições, sem pranto e nem choro é prometida por Deus para aqueles que são de Jesus. Porém, querer estar com Jesus não por quem ele é, mas por aquilo que ele nos concede e concederá é uma atitude idólatra, que revela que amamos mais a bênção concedida do que aquele que nos abençoa.

O melhor de Deus já veio, Cristo Jesus, e se buscarmos nele alegria e satisfação viveremos também contentes, em toda e qualquer situação.

Postado por Leticia cavalcante às 13:32 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

segunda-feira, 24 de março de 2014

Voce é um espelho.

“Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” – II Cor. 3: 18.

Quem já não parou diante de um espelho e ficou ali mirando a própria imagem, como, que desafiando aquele cara ali em pé, dentro da imagem do espelho, como querendo dizer: “E aí cara, o quê, que foi?

O espelho denuncia, denuncia nossas rugas, os pés de galinha, os cabelos brancos ou em desalinho, todo atrapalhado ou uma maquiagem mal feita, como também, denuncia a beleza, o cabelo bem penteado, a cor dos nossos olhos, o sorriso estampado no rosto, enfim, o espelho denuncia o belo e o feio, o arrumado e o desarrumado e isto por que há luz. A luz reflete no espelho!
Ninguém vê nada no escuro. Mesmo que você vá a um espelho no escuro, nada você irá ver. Nada! Você precisa de luz!

Espelhos de Luz – É assim que você pode refletir a glória de Deus.
A Bíblia diz: “Verdadeiramente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.” – Ecl. 11: 7. Ou a proclamação redentora de Jesus Cristo em nós, manifestando a poderosa glória do Senhor, como espelho em que o Espírito Santo reflete o brilho do céu em nós, assim como a luz do sol que aquece a terra, somos nós aquecidos pelo poder de quem habita em nós por intermédio de Cristo Jesus que nos salvou na cruz, afim, de fôssemos perdoados, limpos e dignos do céu, nos dando por Pai e Senhor de nossos vidas, o Todo-Poderoso Deus, aquEle que habita na luz inacessível da eternidade, sendo Ele chamado de - “O Pai das Luzes.” - Aleluia!
Amém!!! Glória a Deus!!! Aleluia!!!
“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a gloria do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” – II Cor. 3: 18.
Lembram-se de Moisés no deserto quando subiu o Monte Sinai no tremendo encontro com Deus, e desceu do monte com as duas tábuas da Lei escritas pelo dedo de Deus.
A Bíblia diz, que Arão e todos os filhos de Israel, olhando para Moisés; o seu rosto brilhava e era tamanho o brilho da glória do Senhor que não suportavam olhar e falar com Moisés,

a ponto, de Moisés colocar um véu sobre o seu rosto. - Êxodo Cap. 34.
Esta é uma unção poderosa que temos que receber em nossas vidas.
Temos que carregar em nós o brilho da glória de Deus. Temos que ser recipientes da glória do Senhor.
O mundo verá Jesus Cristo em nós!
Vamos manifestar o brilho da glória do Filho de Deus e todos verão que o Reino de Deus chegou em nossos corações. Temos que receber esta unção de espelho, pois, somos espelhos de luz para que a gloria do Senhor brilhe em nós nesta terra.

Em Fil. 2: 15 e 16 diz: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido e nem trabalhado em vão.” Amém!
Porque somos espelhos de luz? Para que Deus possa manifestar a glória do céu na terra através de nós! Somos os escolhidos – Glorifique a Deus – Somos escolhidos!

O brilho da ressurreição de Jesus Cristo haverá de tomar o nosso tumulo, onde formos jogados e lá deixados, a ponto, de que a luz poderosa do céu brilhará sobre nosso corpo em cinza, ainda que tenha virado pó como diz as Escrituras, num momento, no abrir e no fechar de olhos, ao toque da trombeta, da última trombeta – Toque a trombeta em Sião – os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados, o mortal se revistará da imortalidade, o corruptível da

incorruptibilidade , então, cumpri-se- á a palavra que foi dita: tragada foi a morte na vitória.” Amém! Aleluia! Glória a Jesus Cristo, aquele que vive para sempre! Aplauda ao Senhor!
Yeshua é o Senhor de toda a glória!
Ele é o Rei da Glória! Deixe o Rei entrar!
Somos espelhos da luz eterna que brilha nos corações dos homens crentes, que irradia calor nos corações de mulheres redimidas pela graça de Yeshua Há Maschiach. O Espírito da graça virá!

É isto que somos: Espelhos de luz!
Deixe o brilho do céu invadir seu coração e tudo será novo para você.
A face de Jesus reflete a glória de Deus.
Certa vez Jesus pegou três de seus doze e os levou a um alto monte, conforme Mateus Cap. 17. Pedro, João e Tiago foram com Jesus e quando lá chegaram algo extraordinário aconteceu, algo sobrenatural, algo impactante aconteceu e eles ficaram embasbacados, atônitos e perplexos.

O texto sagrado diz, que Jesus transfigurou-se diante deles, seu rosto resplandeceu como o sol, suas vestes tornaram-se brancas como a luz e ainda apareceram Moisés e Elias e estes profetas falavam com Jesus cara a cara. A glória de Deus foi tamanha que o monte foi tomado de um esplendor sobrenatural, pois, uma nuvem luminosa os cobriu e do meio da nuvem saiu uma voz que dizia:
“Este é o meu filho amado, escutai-o.”

Jesus foi o espelho que brilhou a luz de Seu Pai, o Senhor Deus Todo-Poderoso criador dos céus e da terra, o chefe das milícias celestiais, o comandante dos anjos, dos arcanjos e dos serafins.
Aqueles três homens não suportaram o peso da glória de Deus.
A Bíblia diz que eles caíram em terra, foram tomados de um grande espanto e ficaram com medo, achando que iriam morrer, Jesus vem e os toca e diz: “Não tenham medo, levantai-vos!”

E eles erguendo os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
Ficamos aterrorizados quando vimos a glória de Deus se manifestar!
Deus é tremendo! Deus é como o sol que espanta a escuridão noturna!
É como a vida que manda embora a morte terrível e espantosa.
Deus está conosco até o fim. O rei Davi entendeu isto e disse: “Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás

comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” – Salmo 23, verso 4.
A face de Jesus nós a veremos no céu, porque Ele estará lá.
Os espelhos da terra mostram nossas deformações, mas, como espelhos de luz, iremos refletir a imagem do Eterno e do que é perfeito, pois, quando Deus olhar pra você, Ele haverá de ver a imagem de Seu filho Jesus em nós e aí seremos aprovados. Amém! Aleluia!
Com cara descoberta refletimos a glória do Senhor. “Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor;” é o que diz Paulo no texto sagrado que lemos.
Portanto, não peça a Deus que faça as suas vontades. Peça-lhe para fazer o que é certo. Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, foi amor, o amor de Deus por você. Você nunca poderá perdoar alguém mais do que Jesus já perdoou. Lembra-se, você é um espelho de luz. Suave é a luz! Brilhe!!!

Quando Jesus foi embora pra casa, Ele deixou a porta aberta e resumiu:
“Peguem seus débitos o mais depressa possível.
Agradeçam mais que puderem.
E saibam, Ele está nos dando mais do que desejamos.” Ele faz infinitamente mais!
Uma coisa é certa: Quando chegarmos no céu, ficaremos surpresos em rever alguns amigos e conhecidos lá, porém, também, alguns ficarão surpresos quando nos virem lá. Se Deus aceita que eu o chamo de Pai, mesmo com os meus defeitos e fraquezas, por que não deveria estender esta mesma graça que brilha em mim, que reflete na minha vida, esta mesma glória de Cristo também a outros?
Nada poderá nos parar no caminho que nos leve aos braços do Pai celestial - Nada!
Nem as trevas, nem a morte, nem as forças do mal, nenhum pecado, nenhum sacrifício, nenhum custo será alto demais para isto, pois, estamos andando no caminho precioso da vida que é Jesus.

Não desista por nada! Prossiga!
Nenhuma perda, nenhuma dor, nenhum fracasso, nenhuma falha, nem mesmo a morte – Prossiga! Por favor, vá em frente!
Nada poderá detê-lo – Você vai chegar lá!
O Espírito do Senhor vai te ajudar!
O Espírito Santo está com você! No frio Ele vai te aquecer! Nas trevas Ele será a luz!
Quando não haver reflexo nenhum, nenhum brilho, nenhuma imagem, assim como o sol surge no horizonte, o Senhor haverá de brilhar como o Sol da Justiça e virá salvação e saireis, e crescereis como os bezerros que saltam e pulam quando saem da estrebaria. Amém! - Mal. 4: 2.
Há algo inacreditável no céu: “O sangue de Jesus.” O sangue derramado na cruz do calvário que diz por toda a eternidade: “Fomos comprados e jamais poderemos sermos vendidos.”
Não morra! Não entre em depressão!
Não brinque com a vida! Não diga: “espelho, espelho meu, haverá alguém mais bonito do que eu.” Não faça isso. Sempre haverá

alguém mais bonito do que você e daí, o que você vai fazer?
Portanto: “Não faça nada, não pergunte nada.” Viva a vida que Deus te deu.
Viva da melhor maneira possível. Carregue no peito o temor a Deus, a fé em Jesus Cristo e receba a unção do Espírito Santo.
A vida é divertida, então, divirta-se!
Faça da vida um palco de alegria e de amor!
Faça da sua vida um parque de diversão!
Divirta sua família. Divirta seus amigos!

Seja doce e não amargo – Não vale a pena!
Divirta sua célula. Divirta seu G12, sua Igreja e ei ... Divirta a Deus!
Divirta o coração de Deus! Faça como Noé:
A Bíblia diz que Deus riu de Noé.
Deus achou Noé engraçado!
Noé fez Deus sorrir! A Bíblia diz que Deus olhou do céu e achou graça de Noé.
Veja lá em Gênesis 6: 8, portanto, seja engraçado, Deus vai se alegrar!
Sorria! Você está sendo filmado! Ok!!!

Somos espelhos de luz – refletimos a alegria do céu. Em Romanos 14: 17, está escrito: “Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas, justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Lembre-se: “Satanás cai na presença de Jesus Cristo.
Quando Cristo fala, Satanás se cala.
Diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, Satanás não tem nada a dizer, nem pode nos acusar de coisa alguma.” Na luz, as trevas se vão. No espelho só tem uma imagem: “A de Jesus Cristo crucificado, que agora vive para sempre” - Amém!!!

Postado por Leticia cavalcante às 12:35 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

sábado, 22 de março de 2014

8 razões para confiar que Deus te socorrerá

Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus. Mas existem razões para crer que Deus me socorrerá?
Razão 1 - O meu socorro está em Deus. O salmista, que certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro em Deus. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?” (Sl 121. 1). Os “montes” citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava àquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.
Razão 2 – O socorro de Deus é certo. “O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121. 2). Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: “o meu socorro, eu acho que vem do Senhor”, ou: “o meu socorro talvez venha do Senhor”; mas ele foi enfático e creu em Deus: “O meu socorro vem do Senhor”.
Razão 3 – Deus é soberano sobre todas as coisas. “Ele não permitirá que os teus pés vacilem…” (Sl 121. 3). Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.

Razão 4 – Deus está alerta ao que acontece em minha vida. “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” (Sl 121. 4). Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois Ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente. É um guarda perfeito, que vigia a todo instante os Seus tesouros!
Razão 5 – Deus está próximo de mim. “o SENHOR é a tua sombra à tua direita.” (Sl 121. 5). Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desampara. A minha sombra nunca desgruda de mim, assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.
Razão 6 – Deus está me conduzindo em todos os momentos. “De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.” (Sl 121. 6). O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.
Razão 7 – O Senhor me protege. “O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.” (Sl 121. 7). Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pelas dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.
Razão 8 – O cuidado de Deus é em todos os lugares e momentos. “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.” (Sl 121. 8). Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.
O que temer? Deus está sempre pronto a socorrer seus servos!

Postado por Leticia cavalcante às 13:22 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 20 de março de 2014

RECEBENDO A UNÇÃO PARA MATAR GIGANTES Texto base: 1 samuel 16:1-13

A unção para matar Gigantes Unção é a capacitação dada por Deus, para você realizar coisas, que pela sua capacidade humana seria impossível. Deus não é incoerente se ele permite lutas, ele também te dá armas. Ele não te deixa nas mãos dos gigantes, antes dele te dar Golias para derrotar ele te dá á unção para matar o gigante. Hoje é noite de você receber a unção dos matadores de gigantes. 1) Matadores de gigantes são ungidos por Deus, para cumprir propósitos específicos da sua geração. Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 1 Samuel 16:1 Existe um gigante , que Deus fez você para derrubar, existe uma necessidade que você foi chamado para suprir, muitos aqui Deus chamou para ser empresários, outros foram chamados para ser pastores, professores, etc. Mas não um empresário a mais, um professor a mais, uma dona de casa a mais, mais pessoas ungidas que manifestam a sua glória, que fazem a diferença. 2)Matadores de gigantes não são ungidos pelas suas capacidades naturais. Mas por estarem fazendo o que Deus os chamou pra fazer. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui 1 Samuel 16:11. Você pode apenas esta apascentando umas poucas ovelhas, mas se Deus te chamou pra isso espere Deus vai te ungir, com uma unção especial.E ele te colocará como cabeça, sobre multidões. 3)Só recebe a unção pra matar gigantes, aqueles que creêm que é Deus quem o esta chamando. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. 1 Samuel 16:12-13 Se entende que é Deus quem te chamou você não desiste, não retrocede, você enfrenta o gigante porque sabe que foi Deus quem te separou, que te chamou. 4)Pra ser ungido é preciso ter um desejo profundo, em receber a unção. Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmos 42:1-2 Você tem um desejo profundo pela glória de Deus? O que você seria capaz de fazer, você poderia abria a sua boca e pedir? Se ajoelhar pular, não sei o que eu sei é que éu quero receber a unção para matar os gigantes .Aleluia.

Postado por Leticia cavalcante às 13:54 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

terça-feira, 18 de março de 2014

A realidade do que não existe

Estamos no início de um novo tempo. Deus nos concede pela sua graça mais um ano de vida. A pergunta que soa em nosso coração é com respeito aos desafios que temos pela frente. Com certeza você sonhou, planejou, escriturou tudo o que gostaria de conquistar neste novo ano.
Pois bem. O que você precisa fazer para viabilizar estas conquistas? Sabemos que não é pela força do nosso braço que vamos alcançar as alturas desejadas. Mas somando esta força que representa a nossa fé, a nossa confiança em Deus à graça que ele nos dispensa, com certeza as vitórias vão acontecer naturalmente.
Há um texto na Palavra de Deus que sempre despertou a minha atenção. Este texto foi escrito pelo apóstolo Paulo. Assim afirmou ele: “Eu o constituí pai de muitas nações. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem como se existissem”. Rm 4. 17
Nestes tempos de crise, onde tudo parece fenecer diante dos olhos atônitos de um povo sofrido e desesperado, o brilho de uma promessa como essa é como uma lufada de esperança para o coração. O poder de trazer à existência tudo aquilo que não existe faz parte do processo de Deus para abençoar seus escolhidos.
O que não existe em sua vida hoje e que precisa existir? Há pessoas que estão na dependência de um trabalho para manter a vida funcionando. Sabemos que as expectativas a esse respeito não são nada animadoras. A esperança se esfumaça diante das dificuldades que apontam no horizonte. Muitos começaram o ano sem uma fonte de renda. Muitas famílias perderam tudo em razão das chuvas que neste período são implacáveis.
É aí que entra esta grande promessa. O nosso Deus pode chamar à existência um trabalho que não existe. Ele é o Criador. Ele não precisa de matéria-prima para produzir nada. Deus criou os céus e a terra apenas com a sua palavra. Portanto, ele pode abrir uma fonte de renda, ou qualquer outra coisa que esteja faltando em sua vida.
Sabemos que Deus responde a todas as nossas orações. Muitas vezes esta resposta demora muito, por algum motivo. E, neste tempo de espera, o coração acaba esfriando e desistindo.
Caso você esteja vivendo um momento difícil, lembre-se de que Deus pode fazer as coisas acontecerem, mesmo que elas não existam. Se estiver faltando algo em sua vida, tenha a certeza de que o Senhor pode colocar diante de seus olhos esse milagre. E ainda mais. Ele pode abreviar o tempo de espera. Um dia para ele é como mil anos. Ele esperou cerca de 430 anos para libertar o seu povo do jugo do Egito, mas ele pode abreviar o tempo de sua libertação.

Prepare o seu coração e procure dedicar um tempo especial a Deus. O seu milagre está a caminho.

Postado por Leticia cavalcante às 13:35 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

segunda-feira, 17 de março de 2014

QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE MIM!


Uma pessoa falou comigo dizendo o seguinte: “Eu não sei o que acontece comigo! Eu não consigo me relacionar com outras pessoas e quando estou diante de alguma situação difícil, fico paralisado! O que será que está acontecendo? Eu não era assim, eu lutava, eu era forte, eu brigava pela vida, eu costumava sonhar... Agora, só tenho desespero, insegurança, medo, pavor e em qualquer situação eu entro em pânico! Uma outra coisa que me acontece, é que não tenho mais vontade de fazer a vontade de Deus; isto é, tenho medo de me envolver em alguma atividade da igreja, pois me sinto incapaz de ajudar outras vidas. Já tentei ser uma pessoa diferente, alegre, cordial, espiritual, mas não consegui manter esse estilo de vida – desanimei! Já pedi que orassem por mim, mas não estou conseguindo superar essa minha dificuldade.”

O que será que levou essa pessoa a esse estado de alma? Conversando com ela descobri que havia feridas em seu interior – havia mágoas que precisavam ser curadas. A primeira coisa que procurei fazer foi mostrar-lhe, que pessoas que andaram com Deus também sofreram os mesmos sintomas, e que a Bíblia mostra caminhos para a solução para esse tipo de conflito.

É possível que haja alguém em nosso meio sofrendo com esse tipo de trauma e se não há, melhor; mas, possivelmente você conhece alguém que está lutando com esse problema. O salmista disse:  2 Tem compaixão de mim, pois me sinto fraco. Dá-me saúde, pois o meu corpo está abatido, 3 e a minha alma está muito aflita. Ó Deus, quando virás me curar? (Salmos 6:2-3 BLH)

A aflição tem uma origem externa – uma situação, ou uma circunstância. Quando começamos a pensar mal sobre o que estamos sofrendo, corremos o risco de trazer conseqüências desagradáveis ao nosso ser interior como, fraqueza, doenças de fundo nervoso, depressão e abatimento. Jesus faz um convite às pessoas que se sentem sobrecarregadas:  Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11:28 NVI)

1. É possível que haja muitas cicatrizes em cada um de nós. Elas podem ser provenientes de memórias do passado, de palavras que ressoam em nosso interior, ressentimentos , de ações que reconhecemos que foram erradas ou até de julgamentos que sofremos.

Vejamos como nossas lembranças e pensamentos sobre o que sofremos podem afetar a nossa vida:  17 Já não sei mais o que é paz e me esqueci do que é felicidade. 18 Não tenho muito tempo de vida, e a minha esperança no Deus Eterno acabou. 19 Eu me lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. 20 Penso sempre nisso e fico abatido. (Lamentações 3:17-20 BLH)

Nestes versos noto algumas coisas:
• A falta de paz interior e a idéia errada do que é felicidade.
• A pessoa fica mergulhada em suas amarguras e não consegue desenvolver sua vida.
• Parece que houve um abandono da parte de Deus. A pessoa sofre uma tendência para desistir d’Ele, ou não querer mais se envolver com Seus planos.
• A mente não pensa em outra coisa, a não ser em seus conflitos ou experiências negativas.
• O resultado final é a depressão e o desânimo.

Na maioria das vezes, as pessoas procuram meios errados e ilícitos para fugir dessa agonia.

2. Muitas vezes essas feridas ficam escondidas atrás de uma nova personalidade, um novo hábito, drogas, sexo, álcool, etc. Sempre que confrontamos algum tipo de evento parecido a alguma ferida que possuímos, ela é reaberta.

Muitas vezes as pessoas assumem personalidades e comportamentos, que não representam na verdade a si mesmos. Por fora expressam uma vida vitoriosa, tranqüila e pacífica, até que se deparam com situações que despertam as feridas em suas almas, então o interior delas se decompõem. Há pessoas que “adotaram” o cristianismo (ou qualquer outra religião) apenas como um hábito religioso em suas vidas, para tentar “abafar” suas mágoas e não para “vencê-las” com a ajuda de Deus. Jesus sabia enxergar esse princípio de vida e nós precisamos enxergar também. Jesus tinha compaixão pelo lado humano das pessoas e antes de tentar mostrar as verdades dos céus a elas, Ele primeiramente se condoia ou demonstrava empatia pelas necessidades psicológicas que enfrentavam. Depois Ele dava o remédio espiritual. Em suma, Jesus fazia o diagnóstico, mostrava os exames e depois dava o remédio – os princípios do Evangelho e o poder do Reino de Deus.

Quero citar um exemplo de uma história bíblica que é conhecida pela maioria dos que estão aqui. É a história de José e de seus irmãos. José era o filho mais novo de Jacó e por esta razão, era tratado de um modo mais especial – era o tipo do filho temporão. Ele tinha um grave defeito – era um delator. Ele gostava de dizer a seu pai o que seus irmãos faziam de errado, e isso criava sérios problemas de relacionamento entre eles. Deus tinha um plano muito grande para José, porém ele e seus irmãos, não conseguiam imaginar o tamanho desse plano.

Um dia, seus irmãos tiveram a idéia de matá-lo, mas um dos irmãos implorou para que não fizessem isso. Em reunião, decidiram vendê-lo a uma caravana que passava pela região e assim fizeram. Essa caravana, por sua vez, vendeu José como escravo aos egípcios. Os irmãos de José mataram um animal e banharam de sangue as roupas de José, a fim de dizer a Jacó que um animal do campo o havia atacado e ele havia sido morto. Muitos anos à frente, uma seca terrível assolava todas aquelas terras e ficaram sabendo que no Egito havia abundância de comida, porém eles não sabiam e nem imaginavam, que seu irmão José fora abençoado por Deus no Egito se tornando Primeiro-Ministro daquele país.

Para encurtar a história, eles resolveram ir ao Egito para conseguir mantimentos e lá se encontraram. Quando se conheceram as feridas foram reabertas de ambos os lados – tanto de José como de seus irmãos. Vejamos:  (...) De fato, nós agora estamos sofrendo por causa daquilo que fizemos com o nosso irmão. Nós vimos a sua aflição quando pedia que tivéssemos pena dele, porém não nos importamos. Por isso agora é a nossa vez de ficarmos aflitos. (Gênesis 42:21 BLH)  José saiu de perto deles e começou a chorar. (...) (Gênesis 42:24 BLH)

Você percebeu com as feridas foram abertas de ambos os lados. Os irmãos de José ficaram aflitos e abatidos. José por sua vez, foi a um lugar solitário para chorar. José poderia ser vencido pela ira punindo seus irmãos, sem entender o plano de Deus para a sua vida. Seus irmãos, poderiam tentar fugir e continuar com um vazio interior profundo de um erro do passado, além de morrerem de fome e a nação que geraria Jesus Cristo se extinguiria. Graças a Deus que essa história não terminou assim, mas foi banhada pela misericórdia de Deus. José entendeu que tudo o que lhe havia acontecido, fazia parte de um plano celestial permitido por Deus, que sofresse o que sofreu no passado. Ele entendeu que Deus permitiu o mal para causar o bem.

Por que alguém está no mundo das drogas, da bebedeira, da prostituição ou com uma personalidade tão instável? Nem todas as pessoas são sem pudor. Muitos se envolveram em uma vida desregrada, devido a feridas que se instalaram em seu interior e não souberam como superá-las, mas não querem mais viver dessa forma. Deus pode ajudar por meio de Seus princípios e da vida da Sua Igreja a recuperar essas pessoas, desde que elas queiram que Deus trabalhe em suas vidas e passem a entender quais os planos divinos para suas vidas. Este é às vezes um processo lento de descoberta, de transformação interior e uma mudança do modo de encarar a vida.

3. Não haverá cura em nosso exterior, se o nosso interior não for curado. Admita que a ferida existe, que está ativa e influente. Tome uma decisão de entregar-se a Deus, mas de uma forma verdadeira – não com a máscara da religião!

Jó admitiu sua amargura:  Mas, se falo, a minha dor não se acalma, e, se me calo, o meu sofrimento não diminui. (Jó 16:6 BLH)

O salmista admitiu a presença de um conflito interior, que ele estava ativo e influenciando sua vida de modo negativo. Ele toma uma decisão de colocar sua vida nas mãos de Deus:  Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11 BLH)

Deus tem compaixão de cada um de nós, mas isto não quer dizer que Ele tem o direito de nos ajudar. Você pode ter pena de alguém que está numa situação miserável e só poderá ajudá-la, se ela e sua família permitir. Deus só pode levantar quem quer ser levantado. Deus só pode ajudar quem quer ser ajudado por Ele.

Quando uma pessoa entrega sua vida a Deus, com toda a certeza experimentará a fidelidade do Senhor sobre ele. É importante crer em Deus e essa importância aumenta, quando a pessoa permite a ação de Deus em sua vida mudando a sua maneira de pensar. Vejamos:  21 Mas a esperança volta quando penso no seguinte: 22 O amor do Deus Eterno não se acaba, e a sua bondade não tem fim. 23 Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Deus Eterno! 24 Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. 25 O Eterno é bom para todos os que confiam nele. 26 O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Deus Eterno. (Lamentações 3:17-26 BLH)

Estas palavras são do grande profeta Jeremias. Ele era um homem com fortes tendências a deprimir-se. Sua mente constantemente estava pensando na ingratidão das pessoas para com ele, nos julgamentos que sofreu, sendo até jogado no esgoto pelos seus próprios irmãos na fé, chegou a dizer para Deus que fora iludido ou enganado por Ele; enfim, quase sua vida acabou devido a seus pensamentos e à sua falta de visão do que ele representava para Deus e este mundo. Mas, numa introspecção cuidadosa ele conseguiu recuperar a luz, que ele mesmo estava apagando e perdendo – a luz de Deus em sua vida. Ele continuou a viver e superou suas crises e num determinado instante de sua vida, deixou-nos esta maravilhosa lição em suas palavras.

Atentemos para uma coisa muito séria: Deus na maioria das vezes, não irá impedir de que sejamos feridos, mas impedirá, se confiarmos n’Ele, que sejamos destruídos! Deus nos dará sempre a oportunidade de nos levantarmos do pó, vencendo a nós mesmos primeiramente, para depois, sermos instrumentos Seu para abençoar até mesmo aos que nos feriu. Isto é misericórdia – resultado da graça e do Espírito Santo em nossas vidas. A nossa maneira de pensar determinará a nossa conduta. Se pensarmos com os pensamentos do “alto”, agiremos como instrumentos de Deus; mas, se pensarmos de um modo terreno, teremos apenas complicações internas e uma vida sem paz.

Deus quer nos ensinar a viver, a suplantar os traumas, conflitos, fracassos e toda espécie de mazela que se instala em nossas mentes e alma, a fim de que sejamos instrumentos da Sua paz e ajudemos pessoas que querem ser ajudadas pelo poder do Evangelho. O cristianismo não uma tábua de salvação para ninguém, mas deve ser um estilo de vida!

Postado por Leticia cavalcante às 12:55 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 13 de março de 2014

Corte: namoro a maneira de Deus

Deus não está interessado em restringir e cercear nossos prazeres. Na verdade, Ele quer nos ensinar um caminho mais excelente, que nos levará a experiências amorosas em um nível arrebatador no casamento. Tanto a fornicação quanto a santidade são caminhos opostos e inconciliáveis, que você deverá escolher, e não apenas linhas divisórias que colocamos como limites para os relacionamentos.

1 - Corte: O Caminho Maravilhoso de Deus

Aqueles que optam por esse caminho têm trocado momentos rápidos de prazer no pecado por uma “eternidade” de vida e paz com a esposa e família. Ao contrário do que você imagina, a Corte levará você a momentos inesquecíveis de sexo, paz e prazer com o seu futuro cônjuge. Sexo é algo divino, santo e maravilhoso, porque foi criado por Deus. Deus é bom e foi Ele quem criou o sexo.

Muitas vezes, somos pressionados pela sociedade, família e pelos amigos para darmos provas da nossa sexualidade. No entanto, você não deve ceder a estas pressões. Deus não errou ao criar o sexo. A atração sexual não é algo do diabo. Ela foi criada por Deus. O pecado, por sua vez, perverteu o dom da atração em lascívia. A paixão é o fogo que Deus criou para culminar no ato sexual. A paixão não é indomável e descontrolada. A Corte não é uma regra, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento: o namoro.

2 - O Amor Que Pensa

Precisamos avaliar: será que haveria alguma outra maneira, que não o namoro, de nos envolvermos romanticamente num relacionamento que leve ao casamento? Será que Deus nos reserva algo assim? Gostaria de falar sobre a sabedoria do amor.

Leia Filipenses 1.9,10. O que a Bíblia diz? Que você precisa usar a cabeça para avaliar o tipo de relacionamento e de sentimento que está tendo, a fim de que seu amor seja sincero e íntegro e não apenas uma paixão desenfreada. É por causa das paixões exageradas que não existe inteligência funcionando para avaliar. No mundo, o namoro é um relacionamento de curto prazo, que visa somente à auto-satisfação, ou seja, o que importa é satisfazer os próprios desejos.

Será que a base do amor é fazer sexo com uma mulher, mesmo sabendo que irá ferir o seu coração e atrapalhar o relacionamento dela com Deus? Será que uma moça que se envolve com um rapaz apenas até o momento em que encontra outro melhor também foi movida pelo amor?

O amor inteligente vê lá na frente. Além de glorificar a Deus no relacionamento, o amor consiste em servir e abençoar a pessoa amada. Há tempo para tudo na vida. Existe o tempo de se casar, mas também existe o tempo de se estar solteiro.

Para nós, santidade é muito mais do que não transar. Como jovens solteiros, a santidade deve fazer parte de nossas mentes, corações, pensamentos e atitudes. Às vezes, nos preocupamos com a pressão dos amigos e das pessoas dizendo que devemos namorar. Mas, no Dia do Juízo, que satisfação você terá que dar sobre as pessoas que você arrebentou, com seus relacionamentos de curto prazo?

3. Pontos negativos do namoro

Vejamos esses pontos, juntamente com algumas experiências também compartilhadas por nós.

a. O namoro leva à intimidade, mas não necessariamente a um compromisso.

Qual é a idéia principal na maioria dos namoros? Geralmente o namoro estimula a intimidade pela própria intimidade. Duas pessoas ficam juntas sem nenhuma real intenção de compromisso de longo prazo. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda, e lá em cima desiste do acordo. A intimidade sem compromisso desperta desejos emocionais e físicos que nenhum dos dois podem satisfazer se agirem corretamente.

Paulo, em 1Ts 4.6, chama isso de “defraudar”, que é “roubar alguém ao criar expectativas mas não satisfazendo o que foi prometido, despertando uma fome que não podemos satisfazer justamente”.

b. O namoro tende a pular a fase da amizade.

Quando você é amigo de alguém, você não se preocupa em ser outra pessoa que não você mesmo. Na amizade, você é o que é, e pronto. Quando você entra no namoro, você usa máscaras. Quando nos maquiamos, estamos apenas tentando ganhar o outro.

c. O namoro confunde relacionamento físico com amor.

“É tão óbvio que nós nos amamos”, pensa alguém que prematuramente se relacionou intimamente. Só porque lábios se encontraram, não quer dizer que corações se uniram. O relacionamento físico não é igual ao amor. A nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas e confundem atração física e intimidade sexual com verdadeiro amor.

d. O namoro isola o casal de outros relacionamentos.

Quando nos envolvemos no namoro nem percebemos que, egoisticamente e de forma tola, nos privamos de outros relacionamentos tais como, pais, irmãos e amigos. O resto do mundo vira um pano de fundo esmaecido; os que já saíram de vela sabem disso. Esse é um dos piores problemas do namoro

e. O namoro, em muitos casos, tira a atenção dos jovens adultos de sua principal responsabilidade, preparar-se para o futuro.

Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dados por Deus.

f. O namoro pode causar desgosto com o dom de permanecer solteiro dado por Deus.

Deus vê a nossa paixão por relacionamentos de curta duração como se fôssemos uma criança que ganhou um bicicleta novinha, mas prefere brincar com a caixa de papelão que embalava a bicicleta.

g. O namoro cria um ambiente artificial para avaliar o caráter de outra pessoa.

O namoro cria um envolvimento artificial para duas pessoas interagirem. Conseqüentemente, cada pessoa pode facilmente apresentar uma imagem igualmente artificial. É necessário ver o outro nas situações reais da vida com familiares e amigos.

4. Tomando decisões para vencer os problemas de relacionamentos

a. Renovando a mente pela Palavra de Deus

Se vamos mudar o padrão mundano do namoro, precisamos ter uma atitude nova com relação à maneira de se relacionar. Temos uma mentalidade errada sobre a cruz. A cruz é a vontade de Deus. Ela é a vontade de Deus para nós. Se você conheceu a pessoa e não a tocou, não agarrou, então, você poderá encontrá-la depois sem acusação, sem culpa, sem constrangimentos.

b. Evitando o constrangimento

Um grande problema no meio da igreja é que há muitas pessoas nascidas de novo, mas suas maneiras de pensar ainda são antigas, são “gregas”. O mundo colocou na sua cabeça uma mentalidade errada, você acha normal e sua mente se acostumou com isso.

c. O verdadeiro amor

Essa é uma mentalidade mundana. Amor não é isso. Amor é compromisso. A verdadeira alegria está em você encontrar alguém para fazer feliz! Viu a diferença? Isso é amor, sempre buscando o melhor para o outro. Há padrões errados e a Bíblia diz que temos que mudar. O relacionamento para nós, radicais, não é um pequeno ajuste que os crentes fizeram no namoro tirando o sexo e continuando com tudo mais que envolve a lascívia, como beijos, abraços e amasso; é conversão total a essa mentalidade, é corte completo em todo e qualquer contato físico que nos leva à impureza, é uma amizade comprometida com um possível casamento debaixo da benção, acompanhamento e permissão dos pais.

d. Um relacionamento é uma oportunidade para se viver o amor genuíno de Deus.

A Bíblia fala que o mundo vai nos conhecer quando amamos uns aos outros de verdade. Uma mentalidade mundana que temos é que os homens não olham pra mulher como ser feminino da criação, mas sim como uma namorada em potencial.

Postado por Leticia cavalcante às 13:10 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quarta-feira, 12 de março de 2014

Como ser um cristão fiel até a morte

1. É possível ser fiel e fiel até à morte num mundo carimbado pelo relativismo? O sofrimento revela quem é fiel e quem é conveniente. Aqui vemos uma igreja sofredora, perseguida, pobre, caluniada, aprisionada, enfrentando a própria morte, mas uma igreja fiel que só recebe elogios de Cristo.
2. Tudo o que Jesus diz nesta carta tem a ver com a cidade e com a igreja:
a) Uma igreja pobre numa cidade rica – Esmirna era rival de Éfeso. Era a cidade mais bela da Ásia Menor. Era considerada o ornamento, a coroa e a flor da Ásia. Cidade comercial, onde ficava o principal porto da Ásia. O monte Pagos era coberto de templos e bordejado de casas formosas. Era um lugar de realeza coroado de torres. Tinha um magnífica arquitetura, com templos dedicados a Cibeles, Zeus, Apolo, Afrodite e Esculápio. Hoje essa é a única cidade sobrevivente, com o nome de Izmir, na Turquia asiática, com 255.000 habitantes.
b) Uma igreja que enfrenta a morte numa cidade que havia morrido e ressuscitado – Esmirna havia sido fundada como colônia grega no ano 1.000 a.C. No ano 600 a. C., os lídios a invadiram e destruíram por completo. No ano 200 a. C., Lisímaco a reconstruiu e fez dela a mais bela cidade da Ásia. Quando Cristo disse que estivera morto, mas estava vivo, os esmirneanos sabiam do que Jesus estava falando. A cidade estava morta e reviveu.
c) Uma igreja fiel a Cristo na cidade mais fiel a Roma – Esmirna sabia muito bem o significado da palavra fidelidade. De todas as cidades orientais havia sido a mais fiel a Roma. Muito antes de Roma ser senhora do mundo, Esmirna já era fiel a Roma. Cícero dizia que Esmirna era a aliada mais antiga e fiel de Roma. No ano de 195 a. C., Esmirna foi a primeira cidade a erigir um templo à deusa Roma. No ano 26 d.C., quando as cidades da Ásia Menor competiam o privilégio de construir um templo ao imperador Tibério, Esmirna ganhou de Éfeso esse privilégio. Para a igreja dessa cidade, Jesus disse: "Sê fiel até à morte".
d) Uma igreja vitoriosa na cidade dos jogos atléticos – Esmirna tinha um estádio onde todos os anos se celebravam jogos atléticos famosos em todo o mundo; os jogadores disputavam uma coroa de louros. Para os crentes dessa cidade, Jesus prometeu a coroa da vida.
3. Ser cristão em Esmirna era um risco de perder os bens e a própria vida. Essa igreja pobre, caluniada e perseguida só recebe elogios de Cristo. A fidelidade até a morte era a marca dessa igreja. Como podemos aprender com essa igreja a sermos fiéis?
4. A fidelidade é um princípio básico da vida cristã: hoje os maridos e esposas estão quebrando os votos assumidos no casamento. Os pais estão quebrando os votos assumidos no batismo dos filhos. Os crentes estão quebrando os votos feitos na profissão de fé. Como ser um crente fiel em tempos de prova?
I. NÃO TENDO UMA VISÃO DESROMANTIZADA DA VIDA – V. 8-9
A igreja de Esmirna estava atravessando um momento de prova e o futuro imediato era ainda mais sombrio. Há quatro coisas nesta carta que precisamos destacar, se queremos ter uma visão desromantizada da vida:
1. Tribulação – v. 9
• A idéia de tribulação é de um aperto, um sufoco, um esmagamento. A igreja estava sendo espremida debaixo de um rolo compressor. A pressão dos acontecimentos pesava sobre a igreja e a força das circunstâncias procurava forçar a igreja a abandonar a sua fé. 
• Os crentes em Esmirna estavam sendo atacados e mortos. Eles eram forçados a adorar o imperador como Deus. De uma única vez lançaram do alto do montes Pagos 1200 crentes. Doutra feita, lançaram 800 crentes. Os crentes estavam morrendo por causa da sua fé.
• Como entender o amor de Deus no meio da perseguição? Como entender o amor do Pai pelo seu Filho quando o entregou como sacrifício? Onde é sacrificado o amado, o amor se oculta. Isso é a Sexta-Feira da Paixão: Não ausência, mas ocultação do amor de Deus.
2. Pobreza
• A pobreza não é maldição. Jesus disse: "Bem-aventurados os pobres" (Lc 6:20). Tiago diz que Deus elege os pobres do mundo para serem ricos na fé (Tg 2:5). Havia duas palavras para pobreza: ptochéia e penia. A primeira é pobreza total, extrema. Era representada pela imagem de um mendigo agachado. Penia é o homem que carece do supérfluo, enquanto ptocheia é o que não tem nem sequer o essencial.
• A pobreza dos crentes era um efeito colateral da tribulação. Ela vinha de algumas razões: 1) Os crentes eram procedentes das classes pobres e muitos deles eram escravos. Os primeiros cristãos sabiam o que era pobreza absoluta; 2) Os crentes eram saqueados e seus bens eram tomados pelos perseguidores (Hb 10:34); 3) Os crentes haviam renunciado aos métodos suspeitos e por sua fidelidade a Cristo, perderam os lucros fáceis que foram para as mãos de outros menos escrupulosos.
3. Difamação
• Os judeus estavam espalhando falsos rumores sobre os cristãos. As mentes estavam sendo envenenadas. Os crentes de Esmirna estavam sendo acusados de coisas graves. O diabo é o acusador. Ele é o pai da mentira. Aqueles que usam a arma das acusações levianas são Sinagoga de Satanás. Havia uma forte e influente comunidade judaica em Esmirna. Eles não apenas estavam perseguindo os crentes, mas estavam influenciando os romanos a prender os crentes. 
• Os judeus foram os principais inimigos da igreja no primeiro século. Perseguiram a Paulo em Antioquia da Pisídia (At 13:50), em Icônio (At 14:2,5), em Listra Paulo foi apedrejado (At 14:19) e em Tessalônica (At 17:5), em Corinto Paulo tomou a decisão de deixar os judeus e ir para os gentios (At 18:6). Quando retornou para Jurusalém, os judeus o prenderam no templo e quase o materal. O livro de Atos termina com Paulo em Roma sendo perseguido por eles.
• Eles se consideravam o genuíno povo de Deus, os filhos da promessa, a comunidade da aliança, mas ao rejeitarem o Messias e perseguirem a igreja de Deus, estavam se transformando em Sinagoga de Satanás (Rm 2:28-29). A religião deles foi satanizada. Tornou-se a religião do ódio, da perseguição, da rejeição da verdade. Quem difama Cristo ou o degrada naqueles que o confessam promove a obra de Satanás e guerreia as guerras de Satanás.
• Os crentes passaram a sofrer várias acusações levianas:1) Canibais – por celebrarem a ceia com o pão e o vinho, símbolos do corpo de Cristo; 2) Imorais, por celebrarem a festa do Ágape antes da Eucaristia; 3) Divididor de famílias, uma vez que as pessoas que se convertiam a Cristo deixavam suas crenças vãs para servirem a Jesus. Jesus veio trazer espada e não a paz; 4) Acusavam os crentes de Ateísmo, por não se dobrarem diante de imagens dos vários deuses; 5) Acusavam os crentes de deslealdade e revolucionários, por se negarem a dizer que César era o Senhor.
4. Prisão
• Alguns crentes de Esmirna estavam enfrentando a prisão. A prisão era a ante-sala do túmulo. Os romanos não cuidavam de seus prisioneiros. Normalmente os prisioneiros morriam de fome, de pestilências, ou de lepra.
• Vistas de um bastião mais elevado, as detenções acontecem para serdes postos à prova. Os crentes estavam prestes a serem levados à banca de testes. Deverá ser testada a sua fidelidade. Mas Deus é fiel e não permite que sejamos tentados além das nossas forças. Ele superviona o nosso teste.
II. SABENDO QUE A AVALIAÇÃO DE SUCESSO DE JESUS É DIFERENTE DA AVALIAÇÃO DO MUNDO – V. 9
1. A igreja de Esmirna era uma igreja pobre: pobre porque os crentes vinham das classes mais baixas. Pobre porque muitos dos membros eram escravos. Pobres porque seus bens eram tomados, saqueados. Pobres porque os crentes eram perseguidos e até jogados nas prisões. Pobres porque os crentes não se corrompiam. Era uma igreja espremida, sofrida, acuada.
2. Embora a igreja fosse pobre financeiramente, era rica dos recursos espirituais. Não tinha tesouros na terra, mas os tinha no céu. Era pobre diante dos homens, mas rica diante de Deus. A riqueza de uma igreja não está na pujança do seu templo, na beleza de seus móveis, na opulência do seu orçamento, na projeção social dos seus membros. A igreja de Laodicéia considerava-se rica, mas Jesus disse para ela que ela era pobre. A igreja de Filadélfia tinha pouca força, mas Jesus colocou diante dela uma porta aberta. A igreja de Esmirna, era pobre, mas aos olhos de Cristo ela era rica.
3. Enquanto o mundo avalia os homens pelo ter, Jesus os avalia pelo ser. Importa ser rico para com Deus. Importa ajuntar tesouros no céu. Importa ser como Pedro: "Eu não tenho ouro e nem prata, mas o que eu tenho, isso te dou: em nome de Jesus, o Nazareno anda". A igreja de Esmirna era pobre, mas fiel. Era pobre, mas rica diante de Deus. Era pobre, mas possuía tudo e enriquecia a muitos.
4. Nós podemos ser ricos para com Deus, ricos na fé, ricos em boas obras. Podemos desfrutar das insondáveis riquezas de Cristo. À vista de Deus há tantos pobres homens ricos como ricos homens pobres. É melhor ser como a igreja de Esmirna, pobre materialmente e rica espiritualmente, do que como a igreja de Laodicéia, rica, mas pobre diante de Cristo.
5. Outro grupo ostentava uma falsa percepção de si mesmo. "Se dizem judeus, mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás" (v. 9). Não é judeu quem o é exteriormente…judeu é quem o é interiormente (Rm 2:28-29). Eles afirmam que são judeus, mas isso não é verdade. Eles afirmam que vocês são pobes, mas isso não é verdade. O mundo vê a aparência, Deus o interior.
III. ESTANDO PRONTO A FAZER QUALQUER SACRÍFICIO PARA HONRAR A JESUS – V. 10b
1. Aqueles crentes eram pobres, perseguidos, caluniados, presos e agora estavam sendo encorajados a enfrentar a própria morte, se fosse preciso. Não é ser fiel até o último dia da vida. É ser fiel até o ponto de morrer por essa fidelidade. É preferir morrer a negar a Jesus. Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz. Ele foi da cruz até à coroa. Essa linha também foi traçada para a igreja de Esmirna: "Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida".
2. A igreja de Esmirna, assim, não é candidata à morte, mas à vida.
3. A cidade de Esmirna era fiel a Roma, mas os crentes são chamados a serem fiéis a Jesus. A cidade de Esmirna tinha a pretenção de ser a primeira, mas Jeus diz: "Eu sou o primeiro e o último". Somos chamados a sermos fiéis até às últimas consequências, mesmo num contexto de hostilidade e perseguição. O bispo da igreja Policarpo, discípulo de João, foi martirizado no dia 25/02/155 d.C. Ele foi apanhada, arrastado para a arena. Tentaram intimidá-lo com as feras. Ameaçaram-no com o fogo. Ele respondeu ao procônsul: "Vocês me ameaçam com um fogo que pode queimar apenas por alguns instantes, respeito do fogo do juízo vindouro e do castigo eterno, reservado para os maus. Mas porque vocês demoram, façam logo que têm de fazer." Seus algozes tentaram forçá-lo a blasfemar contra Cristo, mas ele respondeu: "Eu o sirvo a 86 anos e ele sempre me fez bem. Como posso blasfemar contra o meu Salvador e Senhor, que me salvou?" Os inimigos furiosos, queimaram-no vivo em uma pira, enquanto ele orava e agradecia a Jesus o privilégio de morrer como mártir.
4. Hoje Jesus espera do seu povo fidelidade na vida, no testemunho, na família, nos negócios, na fé. Não venda o seu senhor por dinheiro, como Judas. Não troque o seu Senhor, por um prato de lentilhas como Esaú. Não venda a sua consciência por uma barra de ouro como Acã. Seja fiel a Jesus, ainda que isso lhe custe seu namoro, seu emprego, seu sucesso, seu casamento, sua vida. Jesus diz que aqueles que são perseguidos por amor a ele são bem-aventurados (Mt 5:10-12). O servo não é maior do que o seu senhor. O mundo perseguiu a Jesus e também nos perseguirá.
5. A Bíblia diz que todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo será perseguido (2 Tm 3:12). Paulo diz: "A vós foi dado o privilégio não apenas de crer em Cristo, mas também de sofrer por ele" (Fp 1:29). Dietrich Bonhoeffer enforcado no campo de concentração de Flossenburg na Alemanha, em 9 de abril de 1945 escreveu que o sofrimento é o sinal do verdadeiro cristão. Enquanto estamos aqui, muitos irmãos nossos estão selando com o seu sangue a sua fidelidade a Cristo.
6. Aqueles que forem fiéis no pouco, serão recebidos pelo Senhor com honras: "Bom está servo bom e fiel. Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu senhor."
IV. SABENDO QUE JESUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODOS OS DETALHES DA NOSSA VIDA – V. 9-10
1. Jesus conhece quem somos e tudo o que acontece conosco – v. 9
• Este fato é fonte de muito conforto. Uma das nossas grandes necessidades nas tribulações é alguém com quem partilhá-las. Jesus conhece nossas aflições, porque anda no meio dos candeeiros. Sua presença nunca se afasta. 
• Nossa vida não está solta, ao léu. Nosso Senhor não dormita nem dorme. Ele está olhando para você. Ele sabe o que você está passando. Ele conhece a sua tribulação. Ele sabe das suas lutas. Ele sabe das suas lágrimas. Ele sabe que diante dos homens você é pobre, mas ele sabe os tesouros que você tem no céu.
• Jesus sabe das calúnias que são assacadas contra você. Ele sabe o veneno das línguas mortíferas que conspiram contra você.
• Ele sabe que somos pobres, mas ao mesmo tempo ricos.
• Ele sabe que somos entregues à morte, mas ao mesmo tempo temos a coroa da vida.
2. Jesus permite o sofrimento com um propósito, para lhe provar, e não para lhe destruir – v. 10
• A intenção do inimigo é destruir a sua fé, mas o propósito de Jesus é provar você. Os judeus estão furiosos. O diabo está por trás do aprisionamento. Mas quem realiza seus propósitos é Deus. O fogo das provas só consumirão a escória, só queimará a palha, porém tornará você mais puro, mais digno, mas fiel. Jesus estava peneirando a sua igreja para arrancar dela as impurezas. O nosso adversário tenta para destruir; Jesus prova para refinar. Precisamos olhar para além da provação, para o glorioso propósito de Jesus. Precisamos olhar para o além do castigo, para o seu benefício. Exemplo: Davi – Foi-me bom passar pela aflição para aprender os teus decretos. 
• O Senhor não o poupa da prisão, mas usa a prisão para fortalecer você. Ele não nos livra da fornalha, mas nos purifica nela.
3. Jesus controla tudo o que sobrem à sua vida
• Nunhum sofrimento pode nos atingir, exceto com a sua expressa permissão. Ele adverte os crentes de Esmirna sobre o que está por acontecer, ele fixa um limite aos seus sofrimentos. Jesus sabe quem está por trás de todo ataque à sua vida (v. 10). O inimigo que que nos ataca não pode ir além do limite que Jesus estabelece. A prisão será breve. E Jesus diz: "Não temas as cousas que tens de sofrer." Três verdades estão aqui presentes: a primeira é que o sofrimento é certo; a segunda é que será limitado; a terceira é que será breve.
• Assim como aconteceu com Jó, Deus diria para o diabo em Esmirna: "Até aqui e não mais". O diabo só pode ir até onde Deus o permite. Quem está no controle da nossa vida é o Rei da glória. Não tenha medo!
4. Jesus já passou vitoriosamente pelo caminho estreito do sofrimento que nos atinge, por isso pode nos fortalecer
• Ele também enfrentou tribulação. Ele foi homem de dores. Ele sabe o que é padecer. Ele foi pressionado pelo inferno.
• Ele suportou pobreza, não tinha onde reclinar a cabeça.
• Ele foi caluniado. Chamaram-no de beberrão, de impostor, de blasfemo, de possesso.
• Ele foi preso. Açoitado, cuspido, pregado na cruz.
• Ele passou pelo vale escuro da própria morte. Ele entrentou nas entranhas da morte e a venceu. 
• Agora ele diz para a sua igreja: "Não temas as cousas que tens de sofrer." Ele tem poder para consolar, porque ele foi tentado como nós, mas sem pecar. Ele pode nos socorrer, porque trilhou o caminho do sofrimento e da morte e venceu. 
• Ele é eterno – Ele é o primeiro e o último. Aquele que nunca muda e que está sempre conosco.
• Ele é vitorioso – Ele enfrentou a morte e a venceu. Ele destruiu aquele que tem o poder da morte e nos promete vitória sobre ela.
• Ele é galardoador – Ele promete a coroa da vida para os fiéis e vitória completa sobre a segunda morte para os vitoriosos.
CONCLUSÃO
1. Quem tem ouvidos, ouça o Espírito diz às igrejas – Cada igreja tem necessidade de um sopro especial do Espírito de Deus. A palavra para a igreja de Esmirna era: considerem-se candidatos à vida. Sob tribulação, pobreza e difamação continuem fiéis. Não olhem para o sofrimento, mas para a recompensa. Só mais um pouco e ouviremos nosso Senhor nos chamando de volta para Casa: "Vinde, benditos de meu Pai, entrem na posse do Reino…", aqui não tem mais morte, nem prato, nem luto, nem dor!
2. O vencedor não sofrerá o dano da segunda morte - Podemos enfrentar a morte e até o martírio, mas escaparemos do inferno que é a segunda morte (v. 11), e entraremos no céu, que é a coroa da vida (v. 10). Podemos precisar ser fiéis até à morte, mas então a segunda morte não poderá nos atingir. Podemos perder nossa vida, mas então a coroa da vida nos será dada.

Postado por Leticia cavalcante às 13:12 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Comentário do facebook

Popular Posts

  • Sob a Nuvem de Deus...Números do 9 ate 15:23
    Não sei se você já teve aquele momento gostoso de criança (e não só de criança), quando deitamos de barriga para cima e ficamos observando...
  • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
    Poderia até pegar outros textos mas resolvi dize-los com minhas próprias palavras baseando-se na palavra de Deus que diz: "E, por se ...
  • O limite que Deus determina ao cônjuge
    Para tudo o que se faz aqui na terra há um tempo limite determinado por DEUS. E para todo o tempo há um propósito. Nada é por acaso. As a...
  • Deus provera na sua vida
    Gen 22:8 – E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Neste exato mo...
  • Basta a Cada Dia o Seu Próprio Mal
    < Mateus 6:34 > “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o se...
  • PAULO E SILAS E O PODER DA ORACAO
    “ Por volta da meia-noite,Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a DEUS,e os demais companheiros de prisão escutavam”. Atos 16:25  ...
  • Reflexão Sobre Mateus 16:13-17: "Tu és o Filho do Deus Vivo"
    Mateus 16:13-17: Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos:  Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E...
  • (nenhum título)
    "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve s...
  • Armadura de Deus
    "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, fi...
  • Jesus o Ressuscitador de Sonhos
    f Aconteceu que, no dia seguinte, ele f oi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, qu...

Blogger news

Blogroll

About

Labels

  • buscar os ensinamentos de deus (1)
  • deus é amor (1)
  • jesus nos escolheu deis do ventre da mae (1)
  • mensagem e imagem para deus (1)
  • senhor nao quero fama nem dinhero (1)
====================================================== */ /*-------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #geral { width: 100%; background: url(http://i.imgur.com/eTjTp.png) no-repeat center top; } #site { width: 1000px; margin: 0 auto; overflow: hidden; } #topo { width: 1000px; height: 260px; background: url() no-repeat; } #paginas { width: 1000px; height: 47px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------*/ #footer-center { width: 100%; overflow: hidden; background: url(http://i.imgur.com/lws6P.png) no-repeat bottom; height:260px; } #footer-tags { color: #fff; font: 11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; padding: 200px 0 0 450px; text-align: left; width: 630px; } .creditorodape { width:240px; height:50px; display:block; position:absolute; opacity:0.5; margin:-50px 0 0 150px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #menuhover { width:1000px; float:left; margin-top:182px; padding:1px 0px 0px 50px; } #inicio { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 10px; margin: 14px 0 0 50px; } #inicio:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px -63px; } #noticias{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 4px; } #noticias:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px -63px; } #videos { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #videos:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px -63px; } #musicas{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #musicas:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px -63px; } #contato { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #contato:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px -63px; } /*========================== ===========================*/ #navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }.feed-links {display: none;}a:link{color: #115588;}a:visited{color: #115588;}a:hover{color: #115588;text-decoration:underline;}a:active{color: #115588;text-decoration:underline;}a img {border-width:0;} #iconeplay1 { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 90; position:absolute; } #iconeplay1:hover { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 60; position:absolute; } /*========================== ===========================*/ /* MARCAÇÂO CSS NOVA */ /* begin.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*RESET*/ * { margin: 0; padding: 0; text-decoration: none; font-size: 1em; outline: none; } code, kbd, samp, pre, tt, var, textarea, input, select, isindex, listing, xmp, plaintext { font: inherit; font-size: 1em; white-space: normal; } dfn, cite, var, address, em { font-style: normal; } th, h1, h2, h3, h4, h5, h6 { font-weight: normal; } a, img, a img, iframe, form, fieldset, abbr, acronym, object, applet, table { border: none; } table { border-collapse: collapse; border-spacing: 0; } caption, th, td { text-align: left; vertical-align: top; } body { line-height: 1; background: white; color: black; } q { quotes: "" ""; } ul, ol, dir, menu { list-style: none; } sub, sup { vertical-align: baseline; } a { color: inherit; } hr { display: none; } /* we don't need a visual hr in layout */ font { color: inherit !important; font: inherit !important; color: inherit !important; } /* disables some nasty font attributes in standard browsers */ blink { text-decoration: none; } nobr { white-space: normal; } /* end.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*========================== ===========================*/ body { background:#bebebe url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUBifwovRKKGiQ9ioW2iWVtzmrpVCmfXJYCKhi216OT4bpP72uKC6tZjMkSTVplCbKaU3y2CX3HOSzxyF79Xk3zuHs5_811TnEPZiMFLBEnZqUT0uBjqEbfcuo3ytUNDAT51UWXcgtc7ZV/s1600/background.jpg) repeat; } blockquote {margin:0;padding: 8px 12px 8px 45px;border:1px dashed #CCCCCC;background:#F4F4F4 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHgpQ9ZpLQKbBkIMhRY3jeSDIFGE7FZASJN6U1M4WTNY63XHkabujdDNwYAmD9bZnMYZQZB6m4orXIORmK8JdemEb1S4Wa5btyrGSS62w4zvi-7yYAMy1TbGwoUr5avhSKUhHZGOOEju9Z/s1600/blockquote.png) no-repeat 5px 0;color:#535353;} #content-body {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGFSMvgYicnRaeF_w8V4C1WbZGqlTzwRsAWpHhSEI2axY_E-WOPDMzPa-oOFY0RrgANlND11FQxLmJiVO45hKTUP514EbpobvsDFvkd4gM7-ddE27_pvuAQhx1b8bjc16Ne5da7k9yNJs8/s1600/contentbg.png) repeat-y center top;overflow:hidden;font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;}.content-body1 {width:1000px;margin:auto;} /*=============================== ================================*/ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .articles-left {width:552px;float:left;} .articles-right {width:215px;float:right;} .post, .page { background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb6oXRJSB0tnsE4dMuiaOzRMujJS2qWkN8Ihug55EOz0zuih2PgxkiiU0Ag83u7xblCb20gRcBVDdJ7hkQqQ84KYh3gCP6ndyjjM2sMFzQqv2oJ0ElDALrlpkV4NP2ao9VxK9q23AS3so_/s1600/meiopost.png") repeat-y scroll 0 0 transparent; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Tahoma; } .post-content ol li { padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; list-style:none; margin:0;} .post-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } .post-content ul li { padding: 3px 0px 3px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 3px; list-style:none; margin:0; } .post-content embed { height: 308px;; width: 505px; } #showlink {float: right;margin-top: 10px;/* text-align: center; */} .thumbnail {border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:5px solid #dfdfdf;} .cover {max-width:200px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .covernews {max-width:501px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 10px 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .topgamescover {max-height:150px;max-width:150px;border:none;float:left;margin-right: 10px;border:1px solid #000;padding: 1px;} .post-title {font-size:30px; /* letter-spacing: -0.025em; */ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitxUw_pGxN7FgDvJMel-eaeNv1J8bn2vyUTwSYeAFoOI53MCsMxC4BcOGbadcv2MHM_FnFkIFJb5KdYu37_EshRQfy-d9Y7L7vUWAwwxvqanXELVfhm8VN4repyI3nnzDi2jOWBGGWTvzv/s1600/posttopo.png) no-repeat;padding:13px 15px 15px 40px;text-transform: capitalize;height:40px;width:545px;margin: 0 0 0 5px;font-family: 'Yanone Kaffeesatz', Arial, sans-serif;} .post-title a {color:#000;text-decoration:none;} .post-title a:hover {color:#b2b2b2;} .post-title h2 {width:510px;} .post-footer {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQnpdvInrlXc1k5oys8U49ZMHX7jtFmt3Sy6xOrte2UF_e6NVMWQ_moqXQx69pPSOjXyK_XyD0Ti3L2ohWJ3dMX5PlUPttV87dd14mq2A-D5ewBjg29lWVc9a8J5gFs0YehLkD_jArWoet/s1600/postrodape.png) no-repeat bottom;height:15px;width:505px;clear:both;margin: 0 0 10px 5px;padding:0 20px;} .icon-action {float:left;margin:5px 0;} .post-labels {display:none; /* off */} .post-share-buttons { float:right; -moz-border-radius:5px; -moz-border-radius:5px; -khtml-border-radius:5px; -webkit-border-radius:5px; border-radius:5px; border:1px solid #ddd; padding: 4px 0 0 5px; display:none; /* Share links off */ } .jump-link1 {display:none;} /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .topcomments {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjaG0v00Q4-ov4_aICfucvyNgBruM0nMyUIXjmCw-6b7CFDCMhn34ctdd3o0aJAur_mgn-zJuwgtFx-YtFb9Xfrv9A42Jfhsermvvo-vRDi_g_6xCTLKJIVx6R470u_DtxXXMMcwCQiJy0/s1600/comentariostopo.png) no-repeat;height:70px;width:545px;} .bottomcomments {background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSSmYWnQFSl70_XDt-El2bB5rsYDY1cQaIuykStIwrN_CJQMyq9tAq44EgZuimI9bV60IIIXAhJ_eoHc7BCZPANWMGX-WfFk2BEgr2FF_qaksm2w-HRFV57cOiR7SX-i_jqph7cPr3zMKR/s1600/comentariosrodape.png") no-repeat;height: 15px;width: 545px; margin: 0 0 0 5px;} #comments { background:transparent url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKpQTkzrS86MtTAkJib3EgKsaA7X7CoAugqcUAF31R8xOeCf2_dD7rprDyMHxDsezIIpTD9NwW-6L9hAoqxJkr73DyEaVBlsdI3_c0ZWhK04k5hRZzryRdaYFb1I0j_K2YOUEt7yB26K4s/s1600/comentariosmeio.png)repeat-y; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font-size:12px; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; } .comments-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } #comments h4 { margin-bottom:15px; padding: 0px 0px 0px 0px; font:bold 20px Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 1.4em; text-transform:capitalize; letter-spacing:0em; color: #ccc; text-align:left; } #comments a{ /*color:#666;*/text-decoration:none; } #comments p.notice{ margin:0 0 10px 0; padding:0px; text-align:center; font-weight:bold; } .commentlist, .commentlist-destacado{ clear:both; list-style:none; margin:0 0 10px 0; padding:0px; } .commentlist li, commentlist-destacado li{ clear:both; padding:0px; margin:10px 0 0px 0; font-size:12px; } #comments .commentlist li div.comment-body { text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #dddddd; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist-destacado li div.comment-body{ text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #8f8f8f; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:bold 12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist li.pingback div.comment-body, #comments .commentlist li.trackback div.comment-body{ border:none; } #comments .commentlist li div.comment-author .avatar{ padding:0; margin:0 10px 0 0; float:left; width:50px; height:50px; } cite.fn{ font-size:14px; color:#7b090b; font-weight: bold; text-transform:capitalize; font-style:bold; text-shadow:0px 1px #fff; } cite.fn a{ font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#7b090b; text-transform:capitalize; } .says{ margin-left:3px;font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;text-shadow:0px 1px #fff; /*display:none;*/ } .comment-meta{ margin-bottom:10px; font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#000000; border-bottom:1px dashed #8f8f8f; padding-bottom:5px; } .comment-meta a{ text-decoration:none; color:#000000; } #comments .commentlist li p, #comments .commentlist-destacado li p{ padding:0; margin:0 0 10px 0; } .comment p{ display:block; } .comment-author{ margin-top:0px; margin-left:5px; } div.avatar-image-container{ float:left; width:50px; height:50px; background:#fff url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi69XnzdHrIhiWFNNcyiKJXPHCcpxiFg5PYqdVMgdmic3rU4kOt00vn3A4NPQX_FfAVEexpOFGNEViD0wG9HOzvCjuIHaGU_ymqC_Xa3nS9VfcUOowQhzFcjAYqR2hdiORMqPQL3BBuWUkP/s1600/avatarcomentarios.png) no-repeat center; padding:1px; border:1px solid #8f8f8f; margin-right:10px; margin-bottom:10px; margin-left:-5px; /**/ } div.avatar-image-container img { width:50px; height:50px; display:none; } div.avatar-image-container img.delayLoad { display:block; } .comment-form{ width:520px !important; max-width:520px !important; } .deleted-comment { color:gray;font-style:italic;font-weight: normal; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /* begin.WIDGET */ .graph { position: relative; width: 181px; border: 1px solid #035288; padding: 1px;} .graph .bar { display: block;position: relative;background: #398ec5; text-align: center; color: #222; height: 2.5em; line-height: 2.5em;} #sidebar3 { width:215px; float:right; margin:0 10px 20px 0; /*background: #eee;*/ } #sidebar3 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size: 20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar3 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar3 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; padding: 6px 0px 6px 15px; display:block; line-height:14px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; border-bottom:1px dashed #000; } #sidebar3 ul li a{} #sidebar3 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar3 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar3 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar3 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar3 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar3 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } #sidebar2 { width:215px; float:left; padding-right:0px; padding-left:8px; /*background: #eee;*/ } #sidebar2 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size:20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar2 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar2 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; display:block; line-height:14px; border-bottom:1px dashed #000; padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; } #sidebar2 ul li a{} #sidebar2 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar2 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar2 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar2 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar2 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar2 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } /* end.WIDGET */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .showpage a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpage a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpageNum a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a:active { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageOf { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpagePoint { text-decoration: none; border: 2px solid #468000; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; } #blog-pager{ font:bold 17px Arial, Helvetica, Verdana; margin:10px 0px 0px 20px; padding:15px 0px 0px 0px; background:url() no-repeat; width:505px; height:48px; text-align:center; color:#ccc; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*--------------------------------------------- ----------------------------------------------*/ .main_view { float: left; position: relative; } /*--------------------------------------------- Estilos do container das imagens -----------------------------------------------*/ .window { height:200px; /*-- Altura do Slide --*/ width: 550px; /*-- Largura do Slide--*/ overflow: hidden; position: relative; }.image_reel { position: absolute; top: 0; left: 0; } .image_reel img { float: left; } /*---------------------------------------------------------- Estilos do container da numeração -------------------------------------------------------------*/ .paging { position: absolute; bottom: 0px; right: -1px; width: 220px; height:50px; z-index: 100; text-align: center; line-height: 40px; -moz-border-radius-topleft: 15px; -moz-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-topleft: 15px; display: none; } /*------------------------------------------------------------ Estilos do link da numeração ---------------------------------------------------------------*/ .paging a { outline:none; padding: 5px 10px; text-decoration: none; color: #fff; background: #7b090b; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*------------------------------------------------------------- Estilos do link ativo da numeração ----------------------------------------------------------------*/ .paging a.active { font-weight: bold; color: #fff; background: #460607; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*-------------------------------------------------------------------- Estilos do link hover da numeração ----------------------------------------------------------------------*/ .paging a:hover { font-weight: bold; }.feed-links { display: none; } #fanback{display:none;background:rgba(0,0,0,0.8);width:100%;height:100%;position:fixed;top:0;left:0;z-index:99999} #fan-exit{width:100%;height:100%} #fanbox {background: white;width: 420px;height: 270px;position: absolute;top: 58%;left: 63%;-webkit-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-moz-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-webkit-border-radius: 5px;-moz-border-radius: 5px;border-radius: 5px;margin: -220px 0 0 -375px;} #fanclose {float: right;cursor: pointer;background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFltS-D7uSq7AFwzQfAyfonzb8U731LD_nuP6ZnfNa_I8tg5xPd2E5s_CVj8xQDdSrkppZbsnOFinEev0rwrCUfNopYBntuWyTaQymTNUCO1yIQIkfZVsXCTarLD2iIxRn9nPE62D1K7zj/s1600/fanclose.png) repeat;height: 15px;padding: 20px;position: relative;padding-right: 40px;margin-top: -20px;margin-right: -22px;} .remove-borda {height: 1px;width: 366px;margin: 0 auto;background:#F3F3F3;margin-top: 16px;position: relative;margin-left: 20px;} ]]>

  • ()
()

1 : :

1  

,

Você está em: Home » »Unlabelled »

Você está em: Home » Arquivos de

Você está em: Home » Todos os artigos Você está aqui: Home » Artigos do Marcador

&rsaquo;
1

 

,
&laquo;
&raquo;

1

Por: ,

Pages

  • Início
Tecnologia do Blogger.

Pages - Menu

  • Início

Blog Archive

  • ▼  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ▼  março (15)
      • “Porque Ele vive, posso crer no amanhã!”
      • O melhor de Deus ainda está por vir?
      • Voce é um espelho.
      • 8 razões para confiar que Deus te socorrerá
      • RECEBENDO A UNÇÃO PARA MATAR GIGANTES Texto base: ...
      • A realidade do que não existe
      • QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE MIM!
      • Corte: namoro a maneira de Deus
      • Como ser um cristão fiel até a morte
      • 3 passos para se aproximar de Deus
      • As 5 características dos votos conjugais
      • Como posso vencer o pecado em minha vida cristã?
      • Tempo certo para Deus
      • O amor de Deus pode todas as coisas
      • As promessas da volta do Senhor Jesus
    • ►  fevereiro (7)
  • ►  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Blog Archive

  • ▼  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ▼  março (15)
      • “Porque Ele vive, posso crer no amanhã!”
      • O melhor de Deus ainda está por vir?
      • Voce é um espelho.
      • 8 razões para confiar que Deus te socorrerá
      • RECEBENDO A UNÇÃO PARA MATAR GIGANTES Texto base: ...
      • A realidade do que não existe
      • QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE MIM!
      • Corte: namoro a maneira de Deus
      • Como ser um cristão fiel até a morte
      • 3 passos para se aproximar de Deus
      • As 5 características dos votos conjugais
      • Como posso vencer o pecado em minha vida cristã?
      • Tempo certo para Deus
      • O amor de Deus pode todas as coisas
      • As promessas da volta do Senhor Jesus
    • ►  fevereiro (7)
  • ►  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Quem sou eu

Minha foto
Leticia cavalcante
Deus do meu pensar do meu agir
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ▼  março (15)
      • “Porque Ele vive, posso crer no amanhã!”
      • O melhor de Deus ainda está por vir?
      • Voce é um espelho.
      • 8 razões para confiar que Deus te socorrerá
      • RECEBENDO A UNÇÃO PARA MATAR GIGANTES Texto base: ...
      • A realidade do que não existe
      • QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE MIM!
      • Corte: namoro a maneira de Deus
      • Como ser um cristão fiel até a morte
      • 3 passos para se aproximar de Deus
      • As 5 características dos votos conjugais
      • Como posso vencer o pecado em minha vida cristã?
      • Tempo certo para Deus
      • O amor de Deus pode todas as coisas
      • As promessas da volta do Senhor Jesus
    • ►  fevereiro (7)
  • ►  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)
 
Powered by Blogger | Blogger Theme by IdBlogDesign
Copyright © Mensagens e imagens de Deus All Right Reserved.