( Romanos 8:29-37 )”Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou ”versículo 37 )
- Ele nos escolheu, para que fossemos transformados para sermos semelhantes a Jesus;
- Ele nos chamou, nos justificou e nos glorificou;
- Ninguém será contra nós, pois Ele é por nós;
- Se Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
- Ninguém poderá nos acusar, pois É Ele que nos justifica;
- Ninguém poderá nos condenar, pois Ele morreu por nós tomando nossa condenação sobre si;
- Aquele que Jesus está a direita de Deus Pai e intercede por nós;
- Nada nos separará do amor de Cristo;
- Em todas estas coisas somos mais do que vencedores.
Estar em Cristo, submeter-se a Ele vivendo pelo Espírito, e não pela carne.
Deus nos ama profundamente. Antes mesmo de nascermos, Ele já nos amava, e preparou tudo o que precisaríamos para sermos mais do que vencedores, em todas as coisas. Recentemente ouvi um pregador dizendo que a diferença entre ser vencedor e ser mais do que vencedor, é que o vencedor vence durante a batalha, mas aquele que é mais do que vencedor, já entra na batalha como vencedor.
Ele nos escolheu, nos chamou, nos justificou; colocou em nós Sua glória e nos enviou Seu Espírito, que nos tornou Seus filhos. O Espírito de Deus nos deu vida, e nos capacita e sermos como Jesus é: reproduzirmos seu caráter e desempenharmos a sua missão.
Se existia alguma coisa que te impedia de ser e viver assim, separado para Deus, reto, produtivo, de bom exemplo e testemunho, isso é passado. Ele venceu, e te fez vencedor. Ainda que você passe por momentos de dificuldade e por algumas batalhas, você já entra vencedor, certo da vitória.
Mas a chave para isso é estar Nele. Estar Nele significa ser conduzido pelo Espírito, e não pela carne. Significa ouvir e obedecer. Significa exercitar a fé e a esperança. O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos habita em você, e com este mesmo poder de ressurreição, Ele pode fazer o impossível acontecer.
Desenvolva um genuíno relacionamento com o Espírito Santo. Ouça-o e o obedeça. Aprenda a deixá-lo a frente de suas decisões e de suas atitudes, pois assim você não terá limites.
0 comentários:
Postar um comentário