Como Cristãos, devemos tomar consciência de que Jesus sempre vem em socorro daqueles que nEle crêem e que nEle descansam e esperam.
Muitas vezes, entretanto, nosso coração torna-se atormentado, cheio de medo, aflição e angústia diante daquilo que os nossos olhos interpretam como sendo “situações adversas da vida”. Mas é justamente para essas ocasiões que Jesus nos ensina a não nos concentrar em “nossos problemas”, mas a focar totalmente nEle, a única fonte segura da verdadeira paz. A esse respeito, veja o que Jesus nos diz.
Filho, eu sou o Senhor, que o conforta no dia da tribulação. Venha a mim quando se achar aflito. O que mais o impede de receber a minha consolação é que você, geralmente, recorre tarde à oração. Antes, ore com atenção, procure consolar-se em mim, e não nos “alívios exteriores” que são sempre frágeis, ilusórios e enganosos. Destes, vem o pouco proveito que você tira de tudo, até que haja a sua percepção de que sou eu quem salva do perigo os que em mim esperam, e que fora de mim não há auxílio valioso, nem remédio durável, nem mesmo conselho útil. Uma vez, porém, que a tempestade tenha passado, procure readquirir forças à luz das minhas misericórdias, pois estou sempre junto de você para restaurar tudo na sua vida, e para proporcionar, com abundância e profusão, o que o seu coração deseja.
Porventura você pensa que haveria para mim alguma coisa dificultosa, ou que sou semelhante àqueles que prometem e não cumprem? Se é isso, então onde está a sua fé? Tenha firmeza e segurança nas minhas palavras. Mostre-se corajoso e confiante; e ao seu tempo lhe virá a consolação necessária. Espere por mim, espere! Repouse totalmente em mim. Eu virei e o curarei de toda tribulação. Deixe em minhas mãos o seu futuro, e diga-me com freqüência: “JESUS, EU CONFIO EM TI”.
0 comentários:
Postar um comentário