Por que as pessoas quando estão em dificuldades não buscam a DEUS??, vão buscar em fontes perigosas como macumba, espiritísmo, onde quem opera é o inimigo de Deus (satanás ) ou então buscam a deuses de barro, madeira, gesso, ouro, que nada podem fazer. Além de você pagar, está sujeito a perder tudo, porque ele dá e toma, toma até a sua alma. Ele veio para matar, roubar e destruir. Busca a Deus gente!!, Deus, Ele veio para dá vida, e vida em abundância. Você não paga e nem perde a sua alma, você só ganha com Deus. Pessoas falam assim: Deus está muito ocupado para resolver problema de todo mundo.
Amados, Deus tem anjos a nossa disposição, basta pedir a ELE. Ele é o nosso socorro bem presente, só Ele pode fazer todas as coisas. DEUS É ONICIÊNTE, ONIPRESENTE E ONIPOTENTE. Leia o que diz no Salmo 91:11- Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.. Olha o cuidado de Deus conosco!, não é lindo o nosso Deus?. você precisa saber também que esses anjos não são as pessoas que já morreram e nem também são os apóstolos de Jesus.esses anjos já existem desde a criação do mundo, é a bíblia que diz, no livro de Gênesis.
Vamos ler no livro de Josué 5:13 ( bíblia ): DEUS APARECE A JOSUÉ. Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários? Respondeu ele: Não!; sou príncipe do exército do Senhor Deus e acabo de chegar: Então Josué se prostou com o rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao teu servo?...... Você agora vai ler na bíblia para saber o que o anjo falou, aproveite e leia o livro todo de Josué, você vai ficar maravilhado. Leia também no livro de 1- Crônicas 14:14- Quando Daví ia para a guerra, ele consultava a Deus se podia ir; e olha como Deus orientava. " .De novo, Davi consultou a Deus, e Este lhe respondeu: "
Não subirás após eles; mas rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras;
e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, sai a peleja; porque Deus saiu adiante de ti a ferir o exército dos filisteus. fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriu o exército dos filisteus desde Gibeão até Gezer.. FIm. Não é que, se pedirmos a Deus Ele fará?. Para isso, você precisa conhecer a Deus bem de pertinho, ter comunhão e intimidades com Ele. A receita é: ler a palavra de Deus, ( bíblia ) jejuá, orar e louvar a esse Deus gradioso que tudo pode, tudo sabe e tudo vê.
Queridos, leiam a bíblia toda, vocês vão ficar amantes da palavra de Deus e vão ver mais passagens gloriosas como essa que eu digitei, e ainda mais: enquanto estamos lendo a palavra de Deus, estamos sendo curados das feridas da alma e do corpo. AMEM????
Home » Archives for fevereiro 2013
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Deus pode tudo por você
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
O Valor de Uma Alma
Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?…Digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mateus 18.12-14)
Quero compartilhar hoje algo de muitíssima importância e urgência, algo que tem mexido muito comigo nessas últimas semanas: são “as almas perdidas”, e o valor que elas têm!
Esse texto mostra a importância que Cristo dá a elas, daí se tira a conhecida frase: “uma alma vale mais que o mundo inteiro”. Pois o Pastor é capaz de deixar as noventa e nove salvas num aprisco e ir determinadamente atrás dessa única centézima ovelha, tamanho o valor e a importância que Ele dá às Suas ovelhas, mesmo que seja uma só que está se perdendo, Ele não mede esforços para resgatá-la.
Eu te pergunto: quanto vale uma alma? Qual valor você tem dado a elas? Quantas dezenas, centenas e até milhares ao nosso redor estão completamente perdidos, não conhecem o Evangelho, não se converteram, a luz da salvação ainda não brilhou sobre elas, estão entregues a idolatria, espiritismo, feitiçaria, ocultismo, ateísmo, enfim, estão completamente cegas, servindo os deleites e os prazeres da sua carne, enumerando pecados sucessivos que ultrapassam os céus, pessoas que estão totalmente condenadas ao inferno, que a qualquer momento podem morrer e serem imediatamente lançadas lá.
Essas pessoas que estou falando estão ao seu redor todos os dias: é seu pai, sua mãe, seus filhos, entes queridos, seu patrão, colegas de trabalho e escola, vizinhos, ou seja, todos aqueles que você tem contato, e que você sabe que apesar de muitos deles estarem bem socialmente estão perdidos espiritualmente. Eu te pergunto: quanto valor você tem dado a eles? O que você tem feito pela salvação deles?
Jesus disse que você é “sal da terra e luz do mundo”, por acaso já brilhou sobre eles? Expôs o Evangelho? Intercedeu exaustivamente por suas almas? Talvez você não faça isso e os ignore dia após dia por não saber o valor que elas têm. Voce já parou para pensar que eles são almas eternas, que nunca vão morrer, que apenas o corpo vai se desfazer, mas suas almas viverão por toda eternidade e aqueles que estiverem sem Cristo perecerão no tormento eterno, no lago de fogo, sofrendo a ira de Deus.
Meu Deus, eles são indivíduos, têm coração, sentimentos, vontade, assim como nós, devem receber o mesmo valor por suas almas que damos a nossa. Você já imaginou que a eternidade nunca tem fim? Pense no seu patrão, amigo, vizinho, se morrer agora e for para o inferno, ele nunca mais sairá de lá, mesmo que você queira tirá-lo, que orasse por ele, mesmo que ele tente sair, ele jamais conseguirá. Não estou dizendo mil anos, ou um milhão de anos, ou até um bilhão, estou dizendo: para sempre, todo o sempre, um tempo infinito de castigo e sofrimento.
Que coisa terrível! Como você vai conviver com isso: se você estiver vivo e souber que eles morreram e foram condenados e você não fez nada por isso? Já passou por sua cabeça que pode ser a sua mãe a próxima vítima de amanhã? Ou seu pai? Ou seus filhos? E quanto aos familiares idosos? Podem ir a qualquer momento e voce sabe que se eles forem agora a maioria não irá com Cristo.
Reflita: como seria sua vida desse dia para frente sabendo que você estaria vivo, aqui e agora, mas que sua mãe ou pai ou amigos estariam exatamente nesse momento no inferno? Eles estarão lá amanhã, depois de amanhã, daqui um mês, um ano, dez, e assim por diante. Você vai estar vivo sabendo que eles foram para o inferno e sabendo que você não fez nada ou fez muito pouco para a salvação deles. Como você vai ter alegria de viver? Fazer projetos? Como você vai conseguir comer um bife, sabendo que naquele momento que você está comendo sua mãe está no inferno e que nunca mais sairá de lá? Que tragédia tal descrição, mas esta é a mais pura realidade e está acontecendo diariamente em nosso meio!
Você viu a grande responsabilidade que nós temos? E quais as consequências de omitirmos o Evangelho, de deixarmos de pagar um preço violento e intenso pela salvação das almas, agora te pergunto: quantos ao nosso redor já não foram embora? O sangue dessas almas vai nos ser cobrado, veja o que Ezequiel diz: “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei”. (Ez 3.18).
Mediante tais declarações eu quero te conclamar: pregue o Evangelho, por favor, a todos que estão a sua volta, eu disse “todos”: pessoas na escola, trabalho, vizinhos, comerciantes, todas as quais você se relaciona e convive, não desperdice nenhuma oportunidade, pregue em tempo e fora de tempo. E quanto aos familiares, ah…nossos familiares, meu Deus do céu, todos eles têm que estar conosco na glória, têm que ser salvos, pague um preço descomunal por eles, pregue a eles querendo eles ou não, ore, jejue, sinta dores de parto por eles até que se convertam. Não desista de nenhum deles, enquanto estiverem vivos há esperança para sua salvação.
Eu tenho certeza que fazendo assim e se esforçando, você livrará centenas e até milhares delas da condenação. Esse é o valor que temos que dar as almas: um valor eterno.
Mudemos nossa concepção acerca das pessoas, deixemos de tratá-las como meros indigentes e sim como almas valiosíssimas, pessoas que valem mais que o mundo inteiro. Aliás, sabe qual seu preço? Sabe qual o seu valor? Cristo é o seu preço. Uma alma vale tanto que não tinha na Terra algo suficiente para pagar por ela, a moeda teve que vir do céu e não foi qualquer coisa do céu: anjos, arcanjos ou querubins, foi o próprio Filho de Deus que desceu e se entregou por ela, esse é o valor que tem uma alma.
Vá agora. Pregue o Evangelho e rogue pela salvação das preciosas almas, e assim seja.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Tenho a prendido muito com Deus
Sei que alguns debaterão o que digo simplesmente porque são intransigentes; outros porque ainda não conheceram a dor de circunstâncias aparentemente sem explicação e com cara de "abandono de Deus"; mas sei que para a maioria dos leitores estas verdades serão recebidas como um bálsamo divino. E oro para que sejam um instrumento de restauração e edificação em sua vida.
Não escrevo defendendo e nem acusando ninguém. Só quero que as muitas vítimas da injustiça de alguns cristãos (que criam explicações simplistas e falam daquilo que não entendem e não viveram), possam ter alento. O que compartilho neste livro não é, necessariamente, a resposta para cada circunstância adversa; mas além de ser a resposta para muita delas, é também uma tentativa de mostrar que nosso atual universo de raciocínios e explicações dos fatos da vida cristã está longe de ser completo; é limitado, pobre, cego, e deve nos lembrar de que carecemos buscar em Deus mais revelação de sua Palavra.
Vivemos dias em que a fé evangélica tem crescido e se espalhado grandemente. Graças a Deus por isto! Mas temos que reconhecer que este crescimento numérico tem se dado numa velocidade e intensidade muito maior do que a capacidade da Igreja de fazer crescer em maturidade. O próprio crescimento gera inúmeros problemas e, na busca de uma melhor acomodação dos novos convertidos para que não se perca a oportunidade de crescer, uma nova geração de ministros está sendo formada.
Não com um embasamento forte na Palavra, mas com o estritamente necessário para atender a demanda. E isto tem trazido ao arraial do povo de Deus um evangelho diluído, simplista. Há uma diferença entre o evangelho simples, que toca o homem diretamente nas suas necessidades e que dispensa qualquer intelectualismo, de um evangelho simplista que tenta dar respostas diferentes da Bíblia, e que ao tentar simplificar as questões esquece-se que está lidando com gente que pensa, que tem emoções, sentimentos.
E assim estamos edificando uma geração confusa, machucada, cheia de dúvidas e até de descrença - embora para se fugir do inferno as pessoas aprendam a conviver e até mesmo conformar-se com elas.
Algo precisa sacudir-nos de nossa prepotência de acharmos que podemos entender Deus e sua forma de agir e ditar sempre e até antecipadamente como serão as coisas. Se algo acontece com alguém, sabemos porquê aconteceu; se deixa de acontecer sabemos exatamente o porquê não aconteceu; temos respostas para tudo!
Não posso negar que o reino espiritual é regido por princípios, e que sempre tais princípios serão imutáveis; mas há uma grande diferença entre vê-los funcionando e achar que são eles em operação!
Por exemplo, se alguém peca contra Deus, vai colher as conseqüências, que variam em função do comportamento da pessoa, se ela se arrepende ou não. Davi pecou adulterando e matando um amigo, foi perdoado por Deus (o que remove a mancha da culpa) mas colheu as conseqüências que lhe foram anunciadas pelo profeta Natã. Em uma outra situação (na carta à igreja em Tiatira) vemos Jesus repreendendo o pecado de uma mulher chamada Jezabel, e dizendo que no caso dela não se arrepender, seria julgada e prostrada de cama, num leito de enfermidade.
O pecado sempre tem conseqüências. Se me arrependo sou perdoado mas, ainda assim, colho as conseqüências. No caso de não me arrepender serei julgado. São situações diferentes, mas sempre haverá conseqüência. Pelo pecado de alguém podemos saber que haverá conseqüências e até prevenir a pessoa disto, mas o que não posso aceitar é a análise inversa; pelas circunstâncias que alguém está vivendo, tentar dizer se ela está ou não em pecado. É um campo onde não podemos entrar, além de que não cabe a nós julgar!
A Igreja do Senhor tem falhado muito nesta matéria nestes dias... São respostas simplistas para tudo. Se alguém não recebeu a resposta à sua oração, é falta de fé. Se algo negativo aconteceu foi o diabo e é porque houve brecha espiritual. Se as coisas não estão bem é porque a pessoa está em pecado. E assim por diante. Muitas vezes o que está acontecendo PODE ser uma destas coisas, mas não quer dizer que seja sempre só isto!
Não podemos nos considerar doutores na psicologia divina. Alguns são assim, parece-nos que chegam ao ponto até mesmo de se antecipar ao que Deus vai fazer. Neste caso Ele fará assim, no outro fará assado... mas os caminhos de Deus são mais altos que os nossos e seus pensamentos também! Paulo declarou aos coríntios: "Se alguém julga saber alguma cousa, com efeito não aprendeu ainda como convém saber" (I Co.8:2).Ninguém pode agir como um "sabe-tudo" em relação às coisas de Deus, principalmente em relação ao seu agir que é personalizado.
Voltemos a confiar na soberania de Deus e a aceitar que nem sempre teremos as respostas, mas sempre poderemos caminhar na certeza de que Ele tem o melhor para nós, quer o entendamos, quer não.