Este passo é o mais importante; todos os demais são oriundos deste primeiro. Quanto mais você se interessar pela palavra de Deus, maior será a sua libertação e santificação. João 8:32-36. Libertação do que? Do pecado, das doenças, das amarrações vindas do Diabo que impede sua prosperidade espiritual, financeira, sentimental, etc, etc.
Em fim, são muitas as opressões que Satanás faz sobre a humanidade e sobre o povo de Deus. A palavra é o próprio poder de Deus em ação. A iniquidade segundo provérbios 5:22-23 cria correntes ou cordas espirituais que amarram as pessoas em várias áreas da sua vida, bem como em hábitos perversos.
Surge então o fato de muitos cristãos cumprirem a maioria dos mandamentos, mas não conseguem cumprir outros por estarem presos nestes hábitos. Isso, contudo não é desculpa para ficarmos acomodados; mesmo porque, o pecado gera consequências sérias. Isaias 53:5 diz que o preço dos nossos pecados já foram pago pelo senhor Jesus.
Não importa o tamanho dos seus pecados, você pode estar preso até mesmo no homossexualismo, viciado em drogas. Quando invocamos o poder da palavra de Deus, as forças malignas que nos faz sentir estes desejos desenfreados caem por terra desde que nos sujeitemos a Deus e a sua palavra. Tiago 4:7 diz: sujeitai-vós a Deus, mas resisti ao Diabo e ele fugirá de vós.
Muitos pregadores omitem a pregação sobre os demônios afirmando que eles já foram derrotados e não tem mais poder sobre o crente. Claro que eles já foram derrotados; porém eles não reconhecem esta derrota, por isso a palavra nos manda resistir os seus ataques.
Eles se baseiam em textos como, 1º João 5:18 que diz: Aquele que é de Deus é guardado e o malígno não lhe toca. O salmo 91 e vários outros textos têm o mesmo conteúdo. Tiago 4:7 então está entrando em contradição com os outros textos bíblicos? Claro que não!
O fato é que ao mesmo tempo em que somos guardados, também somos chamados para por Deus para lutar como guerreiros contra o Diabo e suas hostes, a favor de nós, da nossa família, pelos perdidos e pelo reino de Deus. 1º Pedro 5:8-9. Efésios 6:12. Tiago 4:7 em primeiro lugar nos mostra qual a condição para termos resistência (poder e autoridade sobre o diabo) ele diz:
“Sujeitai”. Esta é a primeira condição que significa, obediência a palavra e agir sob o poder da mesma. Como o cristão obedecerá algo que ele não conhece? Como ele conhecerá se não tiver interesse em estudar a bíblia? Ao que parece, a maioria está mais interessada em assistir TV com programas seculares, jogar uma bola, passear com a família, com os demais irmãos, fazer isso, aquilo, aquilo outro.
Dificilmente haverá libertação dessa forma. Quando você realmente estiver engajado nesta luta, começará à ter autoridade sobre o maligno. Lucas 10:19. Quanto mais houver interesse pela palavra de Deus, maior será a fé produzida na sua vida.
0 comentários:
Postar um comentário