skip to main | skip to sidebar

Mensagens e imagens de Deus

Unordered List


Get your own Chat Box! Go Large!
  • Home
  • Multi Drop Down
    • Sub Menu 1.1
    • Sub Menu 1.2
      • Sub Menu 1.2.1
      • Sub Menu 1.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.1
        • Sub Menu 1.2.2.2
        • Sub Menu 1.2.2.3
        • Sub Menu 1.2.2.4
      • Sub Menu 1.2.3
      • Sub Menu 1.2.4
    • Sub Menu 1.3
    • Sub Menu 1.4
      • Sub Menu 1.4.1
      • Sub Menu 1.4.2
      • Sub Menu 1.4.3
      • Sub Menu 1.4.4
  • Single Drop Down
    • Sub Menu 2.1
    • Sub Menu 2.2
    • Sub Menu 2.3
Home » Archives for agosto 2013

sábado, 31 de agosto de 2013

Remova as bases falsas

“Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e lhe disse: Pede o que queres que eu te dê. E Salomão disse a Deus: (...) Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande? Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar, sabedoria e conhecimento te são dados; também te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, nem haverá depois de ti rei que tenha coisas semelhantes.” (II Crônicas 1:7-12)

Se Deus lhe perguntasse hoje: “O que você quer que Eu faça em sua vida?”, qual seria a sua resposta? Com certeza, se isso acontecer, talvez você fique perdido na resposta. O que acontece é que, algumas vezes, as nossas bases podem estar confundidas.
Houve um homem, na Bíblia, para quem Deus fez exatamente essa pergunta e, ele, ao contrário de muitos, soube o que responder. Este homem foi Salomão. Quando Deus chegou diante dele, ele respondeu de imediato, porque passou dias e dias colocando bases diante de Deus.
Podemos colocar bases que afugentem a presença de Deus ou O aproximem de nós. Salomão teve sua juventude moldada na santidade; ele queria estar perto de Deus para adorá-lO, porque foi forjado por um líder adorador: Davi.
Precisamos nos parecer com Salomão em relação à convicção que teve ao receber de Deus uma pergunta que mudaria toda a sua vida e reinado. Ele pediu algo que fez com que seu reinado tivesse fundamentos sólidos.
Como Igreja, somos membros do mesmo Corpo, somos a próxima pedra a ser colocada na construção que Jesus está fazendo. Para isso, precisamos ser trabalhados e, às vezes, isso dói e leva tempo. Porém, por mais que leve tempo, devemos nos permitir ser tratados para glorificarmos o Nome do Senhor e nos transformarmos em pedra firme.
Será necessário que, como pedra, estejamos um ao lado do outro para nos encaixarmos. Isso fala de sermos solidificados. Todos nós estaremos seguros na Pedra Angular, Jesus, e nos tornaremos parte dessa construção, a qual Paulo diz que um grande edifício foi construído com essas pedras.
A base fiel nasce após um sacrifício. Quando Salomão entregou o sacrifício a Deus, Deus veio a ele e disse: “Pede-Me o que tu queres.” Necessitamos colocar bases de forma correta, para que, no momento em que Deus Se revelar a nós, exista, por detrás de cada base fiel, um sacrifício verdadeiro. Nem todo sacrifício é verdadeiro. Há sacrifícios que são apenas de autossatisfação, para agradar a própria pessoa. Somente os sacrifícios verdadeiros atraem a glória de Deus.
A Bíblia diz que Abel e Caim sacrificaram a Deus no mesmo tempo e que Abel ofereceu a Deus as primícias, os primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura. Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor (Gênesis 4:4,5). Deus Se agradou de Abel e de sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta, não atentou.
Então, Deus sempre olhará e provará nosso coração. Deus Se agrada de um coração sincero. Quando Davi foi escolhido rei, Deus enviou o profeta Samuel a ungi-lo, mas advertiu que ele não estivesse preso à aparência, pois Ele, o Senhor, via e provava o coração. Se o seu coração for provado hoje, qual será a sua resposta? Qual base você tem?
Para cada conquista, é necessário um sacrifício. Salomão entendeu isso e foi um rei sábio, inteligente e próspero. Porém, ele não terminou o seu ministério bem. Infelizmente, Salomão foi um rei que quase. Ele quase conseguiu vencer, mas perdeu; quase conseguiu ser o rei mais respeitado, mas não foi; quase conseguiu vencer a tentação, mas não venceu.
Muitas vezes, enfrentamos crises e ficamos prostrados não perante Deus, mas diante da situação. Entristecemo-nos e nos esquecemos de que nosso nome está escrito no livro da vida. Este fato deve ser suficiente para caminharmos alegres todos os dias. Não podemos jamais perder a alegria da salvação.
Deus quer nos mostrar que, para termos uma base fiel, passaremos por testes para sermos aprovados ou não na hora de remover todas as coisas que precisam ser removidas. Sabedoria, inteligência e prosperidade são imprescindíveis para nossa vida, mas de nada adiantará ter tudo isso, mais as riquezas de Salomão, se no final nos desviarmos do propósito de Deus.

Existem maneiras de sabermos se estamos removendo as bases falsas e dando lugar à Base Fiel:

1. Uma base que nos respalde
Temos aprendido que somos respaldados pela integridade que possuímos. Sem a integridade, o respaldo não funciona. Somos o melhor território e a melhor base para Deus construir uma grande obra.
Às vezes, estamos tão envolvidos em nós mesmos, que queremos as coisas de qualquer maneira sem nos importar se estamos ou não ferindo os princípios de Deus. Isso é um perigo. Mesmo conseguindo o que buscamos, quando agimos dessa forma, estamos conquistando em cima de bases que não nos respaldam, que não são sólidas.
Qual foi o maior sacrifício que você já fez para Deus? Sacrifício fala de entrega de vida e quem fez isso por nós foi Jesus. Então, tudo que fizermos para Deus será como nada diante do que Ele já fez para nós. Passamos por provas e tentações, mas nada disso é sacrifício. A única pessoa que ia entregar um sacrifício a Deus, Abraão, Deus lhe disse que poderia voltar com o menino, pois Ele já havia provado o coração. E Abraão foi aprovado.
Se você acha que tem enfrentado tantos sacrifícios, é porque está confundindo sacrifício com prazer. Mas é possível vencer todos os conflitos pelas bases que precisamos construir para estarmos respaldados, legitimados.

2. Uma base que seja sólida
Só ficamos firmados quando estamos em bases sólidas, caso contrário, caímos. A base sólida é o segredo. Qual tem sido o maior investimento de sua vida? Será que tem sido em bases sólidas? Você não deve querer algo em um dia e no outro, não. Não podemos mais ser inconstantes, caminhar por rotas inseguras.
Nenhum de nós nasceu para arriscar a vida. Nossa vida é muito nobre para andarmos por bases inseguras. Deus quer colocar em nós bases sólidas. Tudo o que fazemos não é desperdiçado por Deus. As rotas inseguras que fizemos podem servir hoje para aprendermos que não podemos mais caminhar por elas e não cairmos no mesmo erro de antes.
A base sólida está em não se fazer gastos, mas investimentos. Todo investimento que você fizer, não pense que você está gastando, mas investindo e tirando as bases falsas para colocar bases sólidas no Senhor. Qual foi o maior investimento que você já fez em sua vida? Os verdadeiros investimentos não são aqueles que a experiência diz que ganhamos, mas aqueles que comprovam que aprendemos, amadurecemos e nos tornamos mais experientes por Deus ter ampliado cada uma delas e usar como ferramenta do Seu Reino.

3. Uma base que seja fiel
Fidelidade é apresentada a Deus, mas é também denunciada aos homens. As pessoas que convivem conosco conhecem níveis de fidelidade e sabem até onde o caráter é revelado. As pessoas que caminham conosco revelam seu caráter, quer queiram ou não. E, muitas vezes, temos surpresas agradáveis ou desagradáveis, dependendo do que descobrimos.
Essa questão da fidelidade é muito séria, pois apesar de ser apresentada a Deus e denunciada aos homens, ela é denunciada por fases. Muitos de nós andamos com pessoas que só caminham conosco por fases e quando as coisas apertam, não conseguem dar o próximo passo.
A Visão Celular no Modelo dos 12 é um teste de caráter sobrenatural, que denuncia exatamente quem as pessoas são. Elas podem fingir meses e anos, mas chega um dia que elas não aguentam, e arrancam a capa, e revelam exatamente quem são. Viva a sua vida de forma a servir a Deus. Remova as bases falsas e dê lugar à Base Fiel.

Postado por Leticia cavalcante às 13:43 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vivendo a vida de Deus

“E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.” (Mateus 8:2-3)

Nesse texto, encontramos um homem que buscou em Jesus receber libertação e cura. Ele estava à procura do basta de Deus. Queria ser alcançado por esse poder maravilhoso para que pusesse usufruir uma vida sem tormentos, sem enfermidades. Havia chegado um ponto em sua vida que ele sabia que algumas coisas já não cabiam mais.
Como esse homem, muitos estão em busca de libertação e de cura. Porém, não são todos que têm a mesma coragem de admitir o quão necessitados são. Não reconhecem que o ponto em que chegaram também não lhes permite mais viver com algumas situações. Mas, infelizmente, alguns preferem conviver com a enfermidade. Julgam ser mais fácil conservá-la do que preservar-se sarado.
Deus tem um projeto específico para cada um de Seus filhos. Ao dar Seu Filho Jesus para morrer por nós, proporcionou-nos uma vida de libertação e cura, e mais, uma vida em que pudéssemos manter sadiamente o que Ele conquistou na Cruz. Jesus não veio ao mundo, morreu e ressuscitou para ficar alimentando as nossas feridas. Ele é o Senhor que sara. Ele é o Senhor que quer manter-nos curados.
O Senhor sabe que para vivermos uma vida de santidade, é necessário que, diariamente, busquemos a Sua presença, vivamos a cada instante a libertação e a cura que Ele tem para nós. Assim conquistaremos uma vida de santidade em todas as áreas.

Santidade em sua vida
Muitas pessoas têm um encontro com Jesus, mas não conseguem deixar alguns hábitos do passado, não conseguem deixar os melindres. Vivem se imaginando com doenças e quando ouvem uma ministração que fala sobre cura, sobre viver a vida em abundância que Deus tem para elas até se ofendem.
É chegado o tempo de não aceitarmos mais nenhuma mazela sobre as nossas vidas, nenhum argumento do diabo pode nos prender. Estamos em outro nível! E se há enfermidades, é hora de buscarmos em Deus a nossa cura. É o tempo da nossa saúde. É o basta de Deus. Não é mais tempo de ficar alisando feridas.
O livro de João nos diz: “Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:36). Então, creia que você é livre. Não deixe ninguém, nem o diabo, colocar suspeita sobre sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, por mais ungido que seja, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação. De igual forma, em Tiago 1:21 diz: “Despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas.” Você foi curado!
Em Romanos 8:14, está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos, somos guiados pelo Espírito de Deus. Sem libertação e cura, as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus virá formoso e perfeito, e o Senhor nos entregará territórios novos.
Fazemos parte de uma geração que é chamada à santidade. Chegarão dias em que os que pregam, tocam, dançam, cantam, enfim, os que ministram no Altar, se não estiverem em linha com Deus, morrerão. Entramos na unção do levita para estabelecermos o juízo de Deus. A Visão Celular é uma Visão que tem nos ensinado a cumprir princípios. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja.
O Senhor não quer que você passe a vida toda ouvindo o que ouve, recebendo o que recebe e, de vez em quando, ainda receber uma visitinha do diabo. Chega! Deus não tem interesse que Seus filhos fiquem no Planeta ocupando espaço sem objetivo. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Você foi chamado para compartilhar da glória de Deus.

Santidade em família
A família tem que ser santa. Vamos parar com as brincadeiras de um dia estar bem em casa e no outro dia estar mal com o cônjuge, com os filhos. Parar com essa história de aprender o certo e praticar o errado. Deixar de ter uma vida dúbia: na Igreja é uma coisa, em casa é outra totalmente diferente.
Vamos aprender a viver os princípios do Reino de Deus e colocá-los em prática em todos os lugares em que estivermos, pois é assim que o Senhor quer que façamos. Ele está-nos dando uma oportunidade de ouro. Ele não nos salvou para qualquer coisa, mas para a excelência. Então, não seja como alguns que durante um culto poderosamente ungido ficam olhando para o nada, ouvindo, mas não escutando.
Saiba que você nunca terá além do que a Bíblia promete, mas, também, em hipótese alguma, aceite menos do que Jesus tem para oferecer a sua vida. Não viva um milímetro a menos daquilo que Deus prometeu para você. E, se você está satisfeito com o que já alcançou, creia que o Pai ainda tem muito mais para lhe oferecer.
Homens e mulheres de Deus precisam crer que Deus quer lhes colocar numa medida de fé sobrenatural, quer lhes fazer viver em perfeita harmonia e paz, mas, para isso, vocês devem aprender a cumprir os princípios estabelecidos na Palavra e gerar um nível, cada vez maior, de intimidade com Ele.
Crie metas para a sua vida espiritual, para a sua vida familiar, para a sua vida secular. Deseje ser um homem, uma mulher, ainda melhor do que você é hoje. Crie metas e depois veja as conquistas que o Senhor tem para entregar a você e sua casa. Você verá que, infelizmente, alguns irmãos, nos próximos cinco anos, estarão piores, tudo porque não souberam ousar. Em compensação, você, e todos os que quiserem, poderão encabeçar a fileira daqueles que colhem resultados satisfatórios por causa de um projeto começado a partir deste estudo.
Você será, no futuro, as sementes que plantar neste tempo, no presente. Decida investir em Deus e em Seu Reino o que você tem e o que você é. Hoje é o basta de Deus para o que está errado em sua vida. Como você conseguirá? Com esforço, com jejum, com oração e com uma vida derramada no Altar. Seja como o homem de Mateus 8, que desejou ser limpo e obteve o favor do Mestre. Experimente a cada dia da graça de Deus.

Postado por Leticia cavalcante às 13:42 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Melhor O Fim do Que O Principio Das Coisas

 Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. (EC 7:8)

Todos nós estamos escrevendo nossas historias de vida. Cada palavra que sai de nossa boca, cada gesto cada passo e atitude seja para o bem ou para o mau esta sendo escrito no livro que conta a nossa historia. E como toda boa biografias a nossa também têm um enredo, começo, meio e fim. Nesse enredo de vida existem muitas pessoas que começaram bem mais infelizmente vão terminar mal. Existem outras que começaram muito mau mais vão termina bem. Outras que começaram mau e vão termina pior ainda e outras que começaram bem e vão terminar melhor.

A bíblia esta repleta de exemplo de pessoas que começaram bem e terminaram muito mau.
Exemplo:
Saul o primeiro rei de Israel. Não existia homem mais humilde e livre de soberba e vaidade como ele em Israel quando começou a reinar. Saul tinha um zelo tremendo pelo nome do Senhor. Mais o seu fim foi terrível. Ele se tornou soberbo, vaidoso e amante de si mesmo.
O Grande rei Salomão, que com toda sua sabedoria não foi capaz de termina bem. Ele nasceu de uma promessa que Deus fez a seu servo Davi. Deus deu a Salomão, mais riquezas do que qualquer homem teve um dia. Ele foi dotado de uma sabedoria explendida, porém no final de sua tragetoria ele apostatou da fé e terminou seus dias adorando aos ídolos e deuses estranhos e chegando ao cumulo de sacrificar seus filhos aos deuses pagãos. Sua sabedoria foi transformada em loucura e seu fim cheio de tristeza.

Na bíblia também temos pessoas que começam mau e terminam mau.
Existem pessoas que eu conheço e que você conhece que a vida delas é uma linha constante de perversidades e tristeza, ódio, rancor e de fracassos. Existe a historia do rei chamado de Midas, um homem a quem foi concedido o poder de transforma em ouro tudo que ele tocasse. Essas pessoas são como rei Midas só que ao contrario. Tudo que elas tocam vira esterco. Elas tem o poder de transforma coisas boas em coisas ruins. O poder de disseminar intrigas, desfazerem amizades, destruírem projetos e sonhos. O apóstolo Paulo nos aconselha a nos afastarmos de tais pessoas.

Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, (TT 3:10)
Exemplo: Acabe, Pilatos, Herodes, Hanas e Caifas, Ananias e safira e muitos outros.

Existem pessoas que sua vida de conduta é uma linha reta, começam bem e vão termina melhor ainda. São pessoas que apesar de passarem por grandes adversidades conseguem se sobressair. Elas conseguem transforma qualquer momento ruim em algo bom. São pessoas especialistas em vira o jogo. Temos na bíblia também exemplo dessas pessoas.
Exemplo:
Daniel, grande profeta.
Cornélio o centurião romano.

Por fim existe uma lista de pessoas que começam mal, mais podem sofrer uma grande virada na vida e termina bem. Como eu disse anteriormente, ainda estamos escrevendo a nossa historia de vida. Não é porque tudo vai mau agora que você esta fadado ao fracasso.
Eu quero que você entenda que não é porque alguém começou mau que vai termina mau. Começar mau não indica que você esta predestinado a derrota.

Existe na bíblia exemplo de pessoas que começaram muito, mais muito mau e terminaram bem.
Exemplo:
Moisés, ele começou mau. Ele era um homem com um nível de ódio, irá e rancor terrível. Ele começa a sua historia cometendo um assassinato, mais terminou muito bem. No deserto da vida Deus ensinou a Moisés a paciência, humildade e mansidão, a ponto do próprio Deus no final da historia de Moisés dizer: não há na terra homem mais manso do que Moisés.
Paulo, começou sua historia autenticando a apedrejamento de Estêvão. Perseguindo a igreja e prendendo os irmãos para depois serem mortos nas arenas. Mais termina sua vida de uma maneira tremendamente bem. As suas ultimas palavras foram:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2TM 4:7)

O ladrão da cruz, que a tradição diz que se chamava Dimas. Começou como ladrão de coração frio. Mais no ultimo minuto da prorrogação no ultimo segundo da morte súbita, ele chuta com todas as suas forças, faz o Gol e ganha o jogo. E Jesus lhe diz: hoje mesmo estarás comigo no paraíso.

Tem muita gente que pensa que vai pro céu e não vai, outros pensam que não vão mais vai, mais existe um que temos certeza que já esta lá, e é esse ladrão.

Existem pessoas que se aperta, em uma sensação de impotência e de culpa. Já estão assim a tantos anos, que acham que não existe mais saída e por isso não buscam mudança.
Existem pessoas que se entregam ao fracasso cedo de mais. O ladrão da cruz poderia muito bem lhe dizer que enquanto a vida á esperança. Esta na hora de virar o jogo da vida e se esforça para fazer grandes coisas. O fim é melhor do que o começo, isso significa que o melhor da vida ainda estar pra vir em nome de Jesus.

Eu digo isso a algumas pessoas e como resposta elas dizem: pastor Oséas eu já estou muito velho, não da mais tempo de virar essa situação. Digam isso para Abraão e sara que viram o comprimento da promessa de Deus na velhice deles e não na juventude. Diga isso especificamente para Abraão que viveu 175 anos e depois que sara morreu ainda casou-se novamente e teve mais seis filhos. Você não esta velho, você esta cansado. Mais Deus tem o balsamo que renovará as suas forças!

Sabe como saber que estamos velhos de verdade?

É quando tudo em você dói e o que não dói estar dormente porque não funciona mais.
Quando agente senta numa cadeira de balanço e não consegue fazê-la balançar.
Quando você ajuda uma velhinha de cabelo branco atravessar a rua e quando você olha pra ela descobre que ela é a sua mulher que é mais nova que você dez anos.
Quando você senta os dentes numa picanha e eles ficam lá.
Quando seu filho no dia dos pais reclama dos cabelos brancos dele, filho.
Quando uma pessoa de 50 anos olha pra você e lhe oferece a cadeira pra você sentar.
Quando você recebe a noticia de que alguém de 70 anos morreu e você diz: tão novo.

Você não precisa se sentir que o melhor da tua vida já passou.
Roberto marinho começou a rede globo quando tinha 65 anos de idade.
A grande descoberta de Galileu aconteceu quando ele tinha 73 anos de idade.
Calebe estava com 85 anos de idade e conquistou montanha infestadas de gigantes para Deus.
Nelson Mandela sai da cadeia com mais de 60 anos de idade e foi presidente do seu pais.
Pare e pense pois, ainda da tempo que realizar seus projetos.
Você não sabe realmente qual será o seu futuro, ate você plantar com ações hoje, o que você vai colher amanhã.

Texto extraído de uma ministração do  Pr Ricardo Gondim. com o titulo "Mensagem para quem não começou bem mais quer terminar bem"


Naquele que um dia nós dirá: vinde VENCEDORES, e entrem na alegria do teu Senhor!

 

Postado por Leticia cavalcante às 12:25 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deus está no controle de tudo

Será que Deus realmente está no controle de tudo?

Não aflija teu coração querido... Apenas confie!

Temos experimentado momentos terríveis, porém temos visto a poderosa mão do Senhor em tudo! Estamos andando por sobre as águas. Temos sentido a força do vento, mas além de tudo TEMOS VISTO O SENHOR CONOSCO!

Isso basta! Você também pode andar. Vivemos de milagres e precisamos crer nisso. Levante-se agora pela fé e recobre o teu ânimo... Caminhe!
Tem muita coisa ainda a ser feita...

Tenha em mente que ainda há muita benção pra você conquistar!
Não esqueça que aquilo que Deus preparou para você não pertencer a ninguém. É teu e somente para você. Então tome posse!

A Bíblia nos diz o seguinte em Mateus 10, versículo 30:
"E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados."

Ou seja, Deus está no controle de tudo. Um fio de cabelo não cai de sua cabeça sem que Deus permita, uma folha da árvore não cai sem o consentimento de Deus. Então O sirva para que você possa ser uma pessoa feliz e extremamente abençoa. Só depende de você! Você é unicamente responsável pelo que vai acontecer em sua vida de agora para frente, sendo assim, qual será a sua escolha?

Postado por Leticia cavalcante às 12:50 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

sábado, 24 de agosto de 2013

O QUE É SER NOVA CRIATURA?

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:18)

SER NOVA CRIATURA É DEIXAR PARA TRÁS A VELHA NATUREZA HUMANA DE ANTES E PASSAR A VIVER PELA FÉ NA PALAVRA DE DEUS. COMO ISSO É POSSÍVEL?

QUANDO UMA PESSOA CONFESSA A JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR, OU SEJA, QUANDO ELA ENTENDE, POR REVELAÇÃO DE DEUS, QUE JESUS É A MANIFESTAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS EM CARNE, AO VIR ENTRE NÓS, E QUE ELE É O MESMO SENHOR QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA E É O AUTOR DA VIDA, ESSA PESSOA RECEBE A SALVAÇÃO.

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”(Romanos 9:9-10)

A BÍBLIA DIZ QUE QUEM RECEBE A SALVAÇÃO DE DEUS NASCE DE NOVO. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3)

QUEM NASCEU DE NOVO, NÃO SE ALIMENTA DE FOFOCAS, NÃO FURA FILA, NÃO TRAPASSEIA UM COLEGA DE TRABALHO, NÃO USA O TELEFONE DO SERVIÇO INDEVIDAMENTE E NÃO PRECISA DIZER AOS QUATRO CANTOS QUE É CRENTE E NÃO ROUBA MAIS O PATRÃO. ELA NÃO É UMA PESSOA EM CASA, OUTRA NO TRABALHO E OUTRA NA IGREJA. VEJA COLOSSENSES 3:8-10:

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”

COMO DISSE JESUS, A ÁRVORE SE CONHECE PELOS FRUTOS. E A NOVA CRIATURA DÁ O FRUTO DO ESPÍRITO.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio.”(Gálatas 5:22)

ELA JÁ NÃO É MAIS A MESMA DE ANTES. O SEU ESPÍRITO PASSOU POR UMA MODIFICAÇÃO. VEJA:

“Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”(1 Coríntios 6:17;19)

O CORPO DE UMA PESSOA QUE SE ENTREGA AO SENHOR, NÃO PERTENCE MAIS A ELA. ENTÃO SE ELA FUMAVA, ELA PERDE A VONTADE DE FUMAR À MEDIDA QUE ELA VAI SE ALIMENTANDO DA PALAVRA DE DEUS, “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13).

É DEUS QUE OPERA EM NÓS! EM NOSSO ESPÍRITO, NÃO NA APARÊNCIA. PORTANTO, UMA PESSOA NÃO É NOVA CRIATURA SE A MUDANÇA NÃO FOR FEITA EM SEU INTERIOR. A NOVA CRIATURA VAI SENDO MOLDADA PELO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO QUE PASSOU A MORAR NELA. ELA ESTÁ MARCADA POR DEUS:

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1:13)

ASSIM COMEÇA O PROCESSO DE MUDANÇA, DE REGENERAÇÃO DO SER HUMANO. É PELO PODER DE DEUS, PELA OPERAÇÃO DO SEU ESPÍRITO SANTO EM NÓS.

“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavar regenerador do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna” (Tito 3:3-7).

QUE PALAVRA TREMENDA! GLÓRIA A DEUS! É PARA QUE NÃO FIQUEM MAIS DÚVIDAS A RESPEITO DA OBRA DO ESPÍRITO SANTO NA VIDA DE UMA PESSOA. NÃO É QUANDO A PESSOA SAI DO TANQUE DE BATISMO OU DA CACHOEIRA. É QUANDO SE MANIFESTA A BONDADE E A MISERICÓRDIA DE DEUS NA VIDA DELA E ENTÃO O SENHOR DEUS A SALVA PELO LAVAR REGENERADOR DO ESPÍRITO, QUE NEM TODAS AS ÁGUAS PERRIER DO MUNDO PODERIAM FAZER!

A TRANSFORMAÇÃO NÃO ACONTECE EM RITUAIS, SEJA QUAIS ELES FOREM, E NÃO ACONTECE DA NOITE PARA O DIA, MAS TAMBÉM NÃO LEVA ANOS E ANOS.

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Coríntios 3.18

TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA, OU SEJA, DE CULTO EM CULTO, DE ORAÇÃO EM ORAÇÃO, CADA VEZ QUE APRENDE UM POUCO MAIS SOBRE DEUS, SOBRE A PALAVRA DO SENHOR. NÃO É ÁGUA, ÓLEO, ROSA UNGIDA E NEM GRUTA DE MILAGRES QUE TRANSFORMA ALGUÉM EM UMA NOVA CRIATURA.

É IMPORTANTE TER OLHOS ILUMINADOS PARA ENTENDER QUE ESSA TRANFORMAÇÃO É FEITA SOMENTE PELO ESPÍRITO SANTO E ACONTECE NO NOSSO INTERIOR, NÃO NO EXTERIOR.

“Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.”(2 Coríntios 5:16)

QUEM NÃO ENTENDE, ACHA QUE SER NOVA CRIATURA É DEIXAR DE IR A PRAIA, PARAR DE CORTAR O CABELO, JOGAR OS BATONS FORA, NÃO FAZER ISSO, NÃO FAZER AQUILO, NÃO COMER CARNE DIA DE SEXTA-FEIRA SANTA OU QUALQUER OUTRO SACRIFÍCIO DA CARNE.

“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do Não toques, não proves, não manuseies? mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” (Colossenses 2:20-23)

TODAS ESSAS COISAS SÃO CARNAIS, SÃO MUDANÇAS APARENTES. O SALVO DEVE ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA “...para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Romanos 6:4b). E ISTO NÃO TEM NADA A VER COM O EXTERIOR. ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA É VIVER PELA FÉ!

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:12-14 )

SER NOVA CRIATURA É PROSSEGUIR E NÃO MAIS OLHAR PARA TRÁS!

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:12-14)

Postado por Leticia cavalcante às 13:41 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A esperança que não se desespera

A impossibilidade do homem não ameaça Deus, pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus.

A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança.
Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, já estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia se caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita.
A esperança que não se desespera tem algumas características:
1. Ela está fundamentada não em sentimentos humanos, mas na promessa divina.
Abraão não dependia de seus sentimentos, mas confiava na promessa. Deus havia lhe prometido um filho e essa promessa não havia sido revogada. Abraão já estava velho e seu corpo já estava amortecido, mas esse velho patriarca não confiava no que estava em seu interior, mas naquele que é superior. Não vivemos pelo que sentimos, vivemos agarrados na promessa. Não devemos nos estribar em nossas emoções instáveis, mas na Palavra estável e inabalável daquele que não pode mentir. As promessas de Deus não podem falhar. Ele é fiel para cumprir sua Palavra. Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus. Dele vem a nossa esperança. Ele é a nossa esperança. Nele podemos confiar.
2. Ela está fundamentada não em circunstâncias, mas naquele que governa as circunstâncias.
A fé ri das impossibilidades, pois não é uma conjectura hipotética, mas uma certeza experimental. A fé não lida com possibilidades, mas com convicção. O objeto da fé não está no homem, mas em Deus. A fé não contempla as circunstâncias, mas olha para aquele que está no controle das circunstâncias. Abraão sabia que Deus poderia fortalecer seu corpo e ressuscitar a fertilidade no ventre de sua mulher. Sabia que o filho da promessa não seria fruto apenas de um nascimento natural, mas, sobretudo, de uma ação sobrenatural. A esperança que não se desespera não olha ao redor, olha para cima; não vê as circunstâncias, contempla o próprio Deus que está no controle das circunstâncias.
3. Ela está fundamentada não nas ações humanas, mas nas intervenções divinas.
Abraão e Sara fraquejaram por um tempo na espera do filho da promessa. O resultado dessa pressa foi o nascimento de Ismael. A ação humana sem a condução divina resulta em sofrimento na terra, mas não em derrota no céu. O plano do homem pode ser atabalhoado, mas o plano de Deus não pode ser frustrado. Deus esperou Abraão chegar a seu limite máximo antes de agir. Esperou que todas as possibilidades da terra cessassem antes de realizar seu plano. Então, a promessa se cumpriu, o milagre aconteceu e Isaque nasceu. O limite do homem não limita Deus. A impossibilidade do homem não ameaça Deus, pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus. Quando o homem chega ao fim dos seus recursos, Deus ainda tem à sua disposição toda a suprema grandeza do seu poder. Deus faz assim para que coloquemos nele toda a nossa confiança, para que tenhamos nele toda a nossa alegria e para que dediquemos a ele toda a glória devida ao seu nome.

Postado por Leticia cavalcante às 13:02 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DESTINADOS PARA A GLÓRIA

A mensagem deste sermão não é apenas informativa. Meu pro­pósito não se resume à tentativa de lançar luzes em sua mente, mas de atear fogo em seu coração. Ao mesmo tem­po, minha oração é que este texto tão simples seja como uma torrente viva do céu inundando-lhe a vida de conso­lação, alegria e uma profunda convicção do propósito sal­vador de Deus — em especial nesses dias turbulentos em que passamos, nos quais somos bombardeados com tan­tas notícias trágicas e com tantas mensagens contraditórias.
Não podemos alimentar a alma com a palha da filosofia humana. O coração não encontra descanso nas promessas mirabolantes engendradas no laboratório das religiões. Nosso consolo vem de Deus. Só o bálsamo celestial pode refrigerar-nos a alma. Só a partir do céu pode jorrar a ver­dadeira consolação. Toda consolação que não vem vazada pela verdade de Deus é falsa. A verdade, e só a verdade, amplia a visão, aprofunda a experiência e gera verdadeira transformação.
O texto de Romanos 8:26-30 é o ponto culminante do maior tratado teológico escrito pelo apóstolo Paulo. Se a carta de Paulo aos romanos é uma espécie de "cadeia do
Himalaia" de todos os escritos daquele apóstolo vetera­no, Romanos 8 é o próprio pico do Everest, o ponto culmi­nante. A análise desse texto pode trazer maravilhosos benefícios a sua vida. Em espírito de oração, mergulhe nas profundezas dessa riqueza divina. Beba sem restrições dessa fonte inesgotável. Sacie a alma dessa fonte que jorra em abundância. Alimente-se desse banquete de iguarias tão finas.
Ao atravessar os portais desse texto do apóstolo Paulo, você descortinará as revelações mais maravilhosas do eter­no propósito de Deus. Todas as palavras do dicionário não seriam suficientes para descrever o grande amor de Deus e seu inescrutável, eterno e incontestável plano redentor. Concordo com o que disse o poeta:“Ainda que todos os mares fossem tinta e todos as nuvens fossem papel; ainda que todas as árvores fossem pena e todos os homens escri­tores; nem mesmo assim poderiam descrever o sublime amor de Deus". Ao levantar a ponta do véu desse glorioso texto, você verá, com clareza cristalina, como o Deus trino — Pai, Filho e Espírito Santo — tem trabalhado de forma eficaz, desde a eternidade, para a nossa redenção.
Este livro é uma exposição teológica, devocional e prá­tica do texto de Romanos 8:26-30. Estou certo de que sua leitura lhe fará tão bem quanto fez a mim ao escrevê-lo. Meu ardente desejo é que Deus possa enriquecer a sua vida, firmar a sua fé, sustentar os seus passos, firmar os seus olhos em Jesus, o autor e consumador da fé, e guiar você até à glória.
Em Cristo temos uma rica e linda herança. Os tesouros deste mundo são trapos de nenhum valor, se comparados com as riquezas celestiais. A caminhada cristã, embora marcada pelo sofrimento, terminará na glória. Não avan­çamos para o ocaso, mas para o alvorecer. Nosso destino não é a derrota, mas a vitória triunfal. Por enquanto, cruza­mos vales escuros, pisamos estradas repletas de espinhos, enfrentamos pobreza, dor, perseguição, fraqueza e a pró­pria morte; mas, então, os portais do céu se abrirão para nós, entraremos na glória e reinaremos para sempre com o Senhor.
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os cora­ções sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabe­mos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Romanos 8:26-30
Nem todos os que sonham em vencer na vida conseguem atingir este objetivo. Nem todos os que buscam a vitória a alcançam. No jogo da vida, muitos começam bem e ter­minam mal. Alguns iniciam ganhando de goleada, mas depois sofrem uma derrota esmagadora. Podemos ilustrar esSa realidade incontestável com a saga esportiva brasileira.
 

Postado por Leticia cavalcante às 14:10 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Batismo e a Salvação

O batismo é um assunto importante nas Escrituras. Muitos textos mostram que o batismo está intimamente relacionado com outros temas fundamentais do evangelho. Quando Jesus encarregou os apóstolos da Grande Comissão, ele fez o batismo ser um elemento central da mensagem que eles deveriam pregar ao mundo: "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos as dias até à consumação do século" (Mateus 28:18-20). Quando Paulo apresentou os sete fundamentos da unidade cristã, o batismo era um deles: "Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos" (Efésios 4:4-6). Você pode perceber a importância do batismo por causa da sua ligação com aqueles outros elementos vitais do cristianismo. Infelizmente, poucos entendem o que a Bíblia afirma acerca da relação entre batismo e salvação. O objetivo deste artigo é mostrar que o batismo é um requisito para a salvação.

As Escrituras ensinam que há vários requisitos para a salvação: a graça de Deus, o amor de Deus, o sangue de Cristo, o ouvir a palavra, o arrependimento, a confissão, a fé, a obediência, etc. Nenhum dos elementos acima salva sozinho; todos são, no entanto, imprescindíveis. Em meio a tudo o que o homem tem que fazer para ser salvo está o batismo. Ninguém pode ser salvo sem fé, sem a graça de Deus, sem o sangue de Cristo, sem o arrependimento, etc., mas também não pode ser salvo sem o batismo. O batismo é um dos vários requisitos indispensáveis para a salvação.
O Batismo é Necessário para a Salvação

Marcos 16:16­ "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." O texto é claro. É necessário que creiamos e sejamos batizados. Alguns acreditam que o batismo não é essencial porque na segunda metade do versículo Jesus não disse que aquele que não crê e não é batizado será condenado. A questão obviamente é se queremos ser salvos ou condenados. Para sermos salvos duas coisas são necessárias: a crença e o batismo. Para sermos condenados basta uma: a descrença. Examine este paralelo: quem for contratado pela fábrica e trabalhar esforçadamente receberá a promoção; quem não for contratado não receberá a promoção. Na verdade, não importa quão arduamente um homem trabalhe, se nunca for contratado, certamente não receberá a promoção.

João 3:5­ "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." Não é possível entrarmos no reino do céu sem nascermos de novo da água e do espírito. O único nascimento pela água de que falam as Escrituras é o batismo (veja Romanos 6:3-4). Nascer do espírito diz respeito à transformação espiritual que devemos experimentar. Sem o batismo das águas e sem a mudança espiritual, é impossível entrarmos no reino.

Atos 2:38­ "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." O contexto aqui é muito importante. Pedro tinha acabado de pregar um sermão no qual acusava os que o ouviam de haverem assassinado ao Senhor. Seus ouvintes perguntaram o que tinham que fazer então para serem salvos. Pedro mandou que se arrependessem e fossem batizados para receber o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo. Sem arrependimento e sem batismo, permanecemos perdidos, sem perdão.

Atos 22:16­ "E agora, porque te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele." Esse texto nos mostra como invocar o nome do Senhor e ser salvo. Certamente devemos invocar o nome do Senhor para sermos salvos (Romanos 10:13; Atos 2:21). Mas isso significa mais que simplesmente gritar "Jesus" (Mateus 7:21-23; Lucas 6:46; Atos 19:13-16; Romanos 10:1-3). Invocar o nome do Senhor significa voltar-se para ele e submeter-se a ele para receber a salvação. O modo pelo qual fazemos isso é para ser batizados e lavar os pecados. Uma vez que não é possível sermos salvos tendo ainda o pecado e uma vez que o batismo é exigido para ser lavado dos pecados, fica claro que o batismo é necessário para a salvação.

Romanos 6:3,4­ "Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." Essa passagem compara o batismo do cristão com a morte, o sepultamento e a ressurreição de Cristo. Jesus morreu. Nós temos que morrer com respeito ao pecado. Jesus ressuscitou; devemos também ressurgir do nosso sepulcro do batismo para vivermos uma vida nova. Está claro que a nossa nova vida segue o nosso batismo. Como não se enterra ninguém vivo, mas sim os mortos, assim também os batizados são aqueles que estão mortos no pecado e não os que já estão vivos em Cristo. A vida nova é recebida após o batismo.

1 Pedro 3:21: "A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de um boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo." O batismo compara-se ao dilúvio dos dias de Noé. O dilúvio salvou a Noé da corrupção e da perversidade do velho mundo. O batismo nos salva da corrupção e do pecado de nossa velha vida. Uma vez que o texto afirma que o batismo nos salva, a questão é indiscutível.

"O batismo não é batismo de fato." Algumas pessoas tomam os textos acima e tentam desidratá-los, dizendo que não se referem ao batismo nas águas. Isso é difícil fazer de forma convincente. João 3:5, por exemplo, afirma claramente: "nascer da água e do espírito". As pessoas tentaram dar toda sorte de significados à água nesse texto. Algumas dizem que Jesus estava falando do nascimento físico e que a água é o líquido amniótico de que tratamos quando dizemos que rompeu a bolsa d'água de uma grávida. Mas seria um pouco estranho que Jesus dissesse a homens vivos que eles tinham de nascer de novo fisicamente para entrar no reino dos céus. Informar Nicodemos que precisava nascer fisicamente para entrar nos céus era visivelmente desnecessário; isso obviamente já havia ocorrido! No contexto, Jesus mostrou categoricamente que estava falando de um nascimento espiritual e não físico. Foi Nicodemos, não Jesus, que imaginou entrar de novo no ventre da mãe para nascer. Alguns dizem que água em João 3:5 significa a palavra. Mas isso é arbitrário. Podemos dizer que água significa qualquer coisa ­ iogurte, por exemplo ­ e ensinar que as pessoas devem ser batizadas no iogurte para ser salvas! Mas Jesus disse água, e não há por que mudar isso.

Deve ficar claro que 1 Pedro 3:21 se refere ao batismo nas águas. No contexto, ele estava falando sobre como o mundo dos dias de Noé se encheu de água. Alguns defendem a idéia de que Noé foi salvo das águas e não pelas águas. O ponto do contexto, entretanto, não é a preservação de Noé na arca, mas sua salvação pela água do pecado do mundo.

Alguns tentam interpretar essas passagens como se fosse uma referência ao batismo com Espírito Santo. É verdade que a Bíblia menciona o batismo do Espírito Santo. Há, no entanto, diferenças significativas entre o batismo nas águas e o batismo do Espírito Santo que devem deixar claro a qualquer estudioso qual é qual. O batismo do Espírito Santo era uma promessa, nunca uma ordem (observe Atos 1:4-5,8). Se um batismo é ordenado, sabemos que não se trata do batismo do Espírito Santo. Com base nisso, Atos 2:38 e Atos 22:16 têm que referir-se ao batismo nas águas. Cristo é quem batizava com o Espírito Santo, não o homem. Se o batismo tratado é um batismo feito por homens, sabemos tratar-se do batismo nas águas. Por essa razão, Marcos 16:16 deve referir-se ao batismo nas águas (veja Mateus 28:18-20; Marcos 16:15-16). Romanos 6:3-4 é o batismo nas águas porque implica um sepultamento e uma ressurreição para uma nova vida.

"A salvação não é salvação de fato." Às vezes as pessoas negam que esses textos realmente ensinem que o batismo é essencial para a salvação. Com muita freqüência, fazem-no com Atos 2:38: "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo". Dizem que a expressão "para remissão dos pecados", no grego, significa ser batizado porque os seus pecados já foram perdoados e não para receber o perdão dos pecados. O interessante é que a mesma expressão, tanto em português quanto em grego, é usada em Mateus 26:28: "Porque isto é meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados". O sangue de Jesus foi vertido para remissão dos pecados. Teria seu sangue sido derramado porque os nossos pecados já haviam sido perdoados ou para recebermos o perdão? Sem dúvida, para recebermos. Atos 2 já em si afirma que devemos arrepender-nos e ser batizados para o perdão. Se devíamos ser batizados porque os nossos pecados já foram perdoados, então o arrependimento também se daria porque já recebemos a remissão dos pecados. Sabemos, porém, que o arrependimento é um requisito para recebermos o perdão; também o batismo.

"Salvos pela fé." Muitas pessoas fazem vistas grossas a todos os textos que tratam do batismo ao tentarem decidir se o batismo é ou não imprescindível para a salvação. Elas ressaltam os versículos bíblicos que ensinam que somos salvos pela fé (João 3:16; 5:24; Atos 16:31; Romanos 5:1; 10:9-10, etc.). Sem dúvida somos salvos pela fé. A Bíblia deixa isso bem claro. Mas esse fato nada fala sobre o batismo ser ou não também necessário para a salvação. Somos salvos por Cristo (Romanos 5:9-10), mas isso não significa que a fé seja dispensável. Somos salvos pelo arrependimento (Atos 3:19), mas isso não invalida a graça de Deus. Mateus 5:9 ensina que somos salvos por sermos pacificadores, mas isso não nos autoriza a descartar a fé, o arrependimento e o batismo, crendo que o fato de sermos pacificadores seja em si o que nos vai salvar. Se desejo saber sobre a relação que há entre o batismo e a salvação, devo estudar os textos que tratam do assunto do batismo e da salvação. Os textos que abordam a relação entre a fé e a salva'e7ão não responderão à pergunta.

Conquanto a Bíblia inequivocamente ensina que somos salvos pela fé, ela também nos mostra que nem todo tipo de fé salva. Tiago 2:14-26 sustenta com convicção que a fé sem a obediência é uma fé morta incapaz de salvar. João 12:42,43 apresenta algumas pessoas que creram, mas não professaram a Cristo: "Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus". Será que foram salvas? Certamente, nem todo tipo de fé salva, apenas a fé que obedece ao que as Escrituras ensinam (Gálatas 5:6; Hebreus 5:9).

O que realmente importa perguntar é: quando é que a fé salva? A fé de Josué e dos homens de Israel causaram a ruína dos muros de Jericó quando obedeceram ao Senhor e marcharam ao redor dos muros 13 vezes (Hebreus 11:30). A nossa fé salva quando obedecemos ao Senhor (Romanos 6:17-18) e somos batizados (Gálatas 3:26-27).

"Não salvo pelas obras." As Escrituras ensinam que não somos salvos pelas obras (Efésios 2:8-9; Romanos 4:1-5), mas também que somos salvos pelas obras (Tiago 2:24). Não há dúvida de que esses textos falam de diferentes tipos de obra. A Bíblia, aliás, aborda muitos tipos diferentes de obras. Há as obras da carne (Gálatas 5:19-21). É claro que não somos salvos por estas obras. A Bíblia trata de obras para ganhar ou merecer a salvação. Com estas obras, a salvação seria uma questão de salário e aquele que a recebesse poderia gabar-se de ter merecido a salvação porque trabalhou para conquistá-la. Esse tipo de obra não salva (Romanos 4:1-5). Mas as obras de uma fé obediente são imprescindíveis para a salvação (Tiago 2:14-26). Devemos sempre analisar o tipo de obra que se acha em discussão no contexto. Tito 3:5 ensina que não somos salvos pelas obras, mas pelo batismo: "Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo". Paulo estava aqui usando obras no sentido de Efésios 2 e de Romanos 4, afirmando que o batismo não é uma obra de merecimento, pela qual não somos salvos. O batismo é um ato de obediência pelo qual somos salvos.

A confusão surge do nosso uso da palavra obra. Suponhamos que eu lhe prometa dar um milhão de reais sob certas condições. Você tem de limpar toda a minha casa. Minha casa não é muito grande, nem está muito suja, então está claro que o pagamento se trata de um presente e não um salário. Você fez obras suficientes para merecer um milhão? Claro que não. Seria absolutamente impossível você ganhar um milhão de reais limpando uma casa. Você fez obras para cumprir as condições e receber um milhão de presente? Sem dúvida. Você o recebeu só depois de limpar a casa. Nossa palavra obra às vezes só faz referência a algo feito. Outras vezes, refere-se a algo feito para merecer salário. Precisamos fazer algo para ser salvos, mas não podemos ganhar a nossa salvação como um pagamento.

"O ladrão na cruz." Às vezes, ouvimos a objeção de que o ladrão da cruz não foi batizado, mas foi salvo. O ladrão foi salvo antes de Jesus morrer. Ninguém podia ser batizado na morte de Jesus antes que ele mesmo tivesse morrido. Portanto, nem Abraão, nem Moisés, nem Davi, nem ninguém antes de Jesus foi batizado para ser salvo. Os requisitos bíblicos para a salvação mudaram com a morte de Cristo. Nem Abraão, nem Moisés, nem Davi, nem o ladrão acreditaram que Jesus tinha ressuscitado dentre os mortos. Mas ninguém pode ser salvo hoje sem crer que Jesus ressuscitou dos mortos.

Hebreus 9:15-18 afirma que o testamento de uma pessoa passa a vigorar após sua morte. Antes de eu morrer, posso distribuir os meus bens da maneira que eu bem entender. Após minha morte, minhas propriedades serão distribuídas de acordo com as disposições do meu testamento. Antes da morte de Jesus, ele deu a salvação àqueles que quis. Mas, após morrer, a salvação é dada de acordo com as condições de seu testamento. Após sua morte, Jesus claramente afirmou que aquele que crê e se batiza será salvo (Marcos 16:15-16).
Conclusão

Muitas vezes Deus fez uso da água como linha divisória. Nos dias de Noé, a água do dilúvio separava o mundo pecaminoso da nova vida num mundo purificado (Gênesis 6-8). No êxodo, a água do mar Vermelho era a linha divisória entre a escravidão e a liberdade (Êxodo 12-15). Nos dias de Naamã, a água do rio Jordão era a linha divisória entre a lepra e a purificação (2 Reis 5). Nos dias do cego, a água do Tanque de Siloé era a linha divisória entre a cegueira e a capacidade de ver (João 9). Por que Deus usou a água nesses casos, eu não sei. Mas, sem dúvida, não nos deve parecer estranho que Deus tenha feito a água no Novo Testamento ser a linha divisória entre a velha vida de pecado e a nova vida em Cristo.

O batismo não é o único requisito para a salvação hoje, mas não podemos ser salvos sem ele. "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5).

Postado por Leticia cavalcante às 12:33 0 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no Facebook
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Comentário do facebook

Popular Posts

  • Sob a Nuvem de Deus...Números do 9 ate 15:23
    Não sei se você já teve aquele momento gostoso de criança (e não só de criança), quando deitamos de barriga para cima e ficamos observando...
  • Deus provera na sua vida
    Gen 22:8 – E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. Neste exato mo...
  • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
    Poderia até pegar outros textos mas resolvi dize-los com minhas próprias palavras baseando-se na palavra de Deus que diz: "E, por se ...
  • Basta a Cada Dia o Seu Próprio Mal
    < Mateus 6:34 > “Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o se...
  • Jesus o Ressuscitador de Sonhos
    f Aconteceu que, no dia seguinte, ele f oi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão. E, qu...
  • Armadura de Deus
    "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, fi...
  • Coração igual ao Teu
    Se tu olhares Senhor, pra dentro de mim, nada encontrarás de bom. Mas um desejo eu tenho de ser transformado, preciso tanto do seu perdão...
  • Reflexão Sobre Mateus 16:13-17: "Tu és o Filho do Deus Vivo"
    Mateus 16:13-17: Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos:  Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E...
  • (nenhum título)
    "Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve s...
  • O limite que Deus determina ao cônjuge
    Para tudo o que se faz aqui na terra há um tempo limite determinado por DEUS. E para todo o tempo há um propósito. Nada é por acaso. As a...

Blogger news

Blogroll

About

Labels

  • buscar os ensinamentos de deus (1)
  • deus é amor (1)
  • jesus nos escolheu deis do ventre da mae (1)
  • mensagem e imagem para deus (1)
  • senhor nao quero fama nem dinhero (1)
====================================================== */ /*-------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #geral { width: 100%; background: url(http://i.imgur.com/eTjTp.png) no-repeat center top; } #site { width: 1000px; margin: 0 auto; overflow: hidden; } #topo { width: 1000px; height: 260px; background: url() no-repeat; } #paginas { width: 1000px; height: 47px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------*/ #footer-center { width: 100%; overflow: hidden; background: url(http://i.imgur.com/lws6P.png) no-repeat bottom; height:260px; } #footer-tags { color: #fff; font: 11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; padding: 200px 0 0 450px; text-align: left; width: 630px; } .creditorodape { width:240px; height:50px; display:block; position:absolute; opacity:0.5; margin:-50px 0 0 150px; } /*--------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ /*---------------------------------------------------- ----------------------------------------------------*/ #menuhover { width:1000px; float:left; margin-top:182px; padding:1px 0px 0px 50px; } #inicio { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 10px; margin: 14px 0 0 50px; } #inicio:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat 0px -63px; } #noticias{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 4px; } #noticias:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -157px -63px; } #videos { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #videos:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -315px -63px; } #musicas{ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #musicas:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -472px -63px; } #contato { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px 0px; width:156px; height:50px; text-indent: -9999px; float: left; display: block inline; margin-left: 7px; margin: 14px 0 0 3px; } #contato:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFmnh1FQoRLSPe7keW_VOuJe1EJxQ08ET3NHWUbAoiDVStCiOEkWWldvW2YXZ1wA2YaTFBfxi5TnlHo4kqLWaOJnNJgZOTHibu-Bnl2-X9w_TtUkptU4totmiSFTRH097HDumqLd08-huL/s1600/MenuHover.png) no-repeat -629px -63px; } /*========================== ===========================*/ #navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }.feed-links {display: none;}a:link{color: #115588;}a:visited{color: #115588;}a:hover{color: #115588;text-decoration:underline;}a:active{color: #115588;text-decoration:underline;}a img {border-width:0;} #iconeplay1 { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 90; position:absolute; } #iconeplay1:hover { background: url() no-repeat; width: 166px; height: 250px; opacity: 1.0; filter: alpha.opacity = 60; position:absolute; } /*========================== ===========================*/ /* MARCAÇÂO CSS NOVA */ /* begin.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*RESET*/ * { margin: 0; padding: 0; text-decoration: none; font-size: 1em; outline: none; } code, kbd, samp, pre, tt, var, textarea, input, select, isindex, listing, xmp, plaintext { font: inherit; font-size: 1em; white-space: normal; } dfn, cite, var, address, em { font-style: normal; } th, h1, h2, h3, h4, h5, h6 { font-weight: normal; } a, img, a img, iframe, form, fieldset, abbr, acronym, object, applet, table { border: none; } table { border-collapse: collapse; border-spacing: 0; } caption, th, td { text-align: left; vertical-align: top; } body { line-height: 1; background: white; color: black; } q { quotes: "" ""; } ul, ol, dir, menu { list-style: none; } sub, sup { vertical-align: baseline; } a { color: inherit; } hr { display: none; } /* we don't need a visual hr in layout */ font { color: inherit !important; font: inherit !important; color: inherit !important; } /* disables some nasty font attributes in standard browsers */ blink { text-decoration: none; } nobr { white-space: normal; } /* end.IMPORT CLASSE TRIPOLI */ /*========================== ===========================*/ body { background:#bebebe url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUBifwovRKKGiQ9ioW2iWVtzmrpVCmfXJYCKhi216OT4bpP72uKC6tZjMkSTVplCbKaU3y2CX3HOSzxyF79Xk3zuHs5_811TnEPZiMFLBEnZqUT0uBjqEbfcuo3ytUNDAT51UWXcgtc7ZV/s1600/background.jpg) repeat; } blockquote {margin:0;padding: 8px 12px 8px 45px;border:1px dashed #CCCCCC;background:#F4F4F4 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHgpQ9ZpLQKbBkIMhRY3jeSDIFGE7FZASJN6U1M4WTNY63XHkabujdDNwYAmD9bZnMYZQZB6m4orXIORmK8JdemEb1S4Wa5btyrGSS62w4zvi-7yYAMy1TbGwoUr5avhSKUhHZGOOEju9Z/s1600/blockquote.png) no-repeat 5px 0;color:#535353;} #content-body {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGFSMvgYicnRaeF_w8V4C1WbZGqlTzwRsAWpHhSEI2axY_E-WOPDMzPa-oOFY0RrgANlND11FQxLmJiVO45hKTUP514EbpobvsDFvkd4gM7-ddE27_pvuAQhx1b8bjc16Ne5da7k9yNJs8/s1600/contentbg.png) repeat-y center top;overflow:hidden;font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;}.content-body1 {width:1000px;margin:auto;} /*=============================== ================================*/ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .articles-left {width:552px;float:left;} .articles-right {width:215px;float:right;} .post, .page { background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb6oXRJSB0tnsE4dMuiaOzRMujJS2qWkN8Ihug55EOz0zuih2PgxkiiU0Ag83u7xblCb20gRcBVDdJ7hkQqQ84KYh3gCP6ndyjjM2sMFzQqv2oJ0ElDALrlpkV4NP2ao9VxK9q23AS3so_/s1600/meiopost.png") repeat-y scroll 0 0 transparent; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Tahoma; } .post-content ol li { padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; list-style:none; margin:0;} .post-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } .post-content ul li { padding: 3px 0px 3px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 3px; list-style:none; margin:0; } .post-content embed { height: 308px;; width: 505px; } #showlink {float: right;margin-top: 10px;/* text-align: center; */} .thumbnail {border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:5px solid #dfdfdf;} .cover {max-width:200px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 0 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .covernews {max-width:501px;height:auto;border:none;float:left;margin:0 10px 10px 0;border:1px solid #000;padding: 1px;} .topgamescover {max-height:150px;max-width:150px;border:none;float:left;margin-right: 10px;border:1px solid #000;padding: 1px;} .post-title {font-size:30px; /* letter-spacing: -0.025em; */ background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitxUw_pGxN7FgDvJMel-eaeNv1J8bn2vyUTwSYeAFoOI53MCsMxC4BcOGbadcv2MHM_FnFkIFJb5KdYu37_EshRQfy-d9Y7L7vUWAwwxvqanXELVfhm8VN4repyI3nnzDi2jOWBGGWTvzv/s1600/posttopo.png) no-repeat;padding:13px 15px 15px 40px;text-transform: capitalize;height:40px;width:545px;margin: 0 0 0 5px;font-family: 'Yanone Kaffeesatz', Arial, sans-serif;} .post-title a {color:#000;text-decoration:none;} .post-title a:hover {color:#b2b2b2;} .post-title h2 {width:510px;} .post-footer {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQnpdvInrlXc1k5oys8U49ZMHX7jtFmt3Sy6xOrte2UF_e6NVMWQ_moqXQx69pPSOjXyK_XyD0Ti3L2ohWJ3dMX5PlUPttV87dd14mq2A-D5ewBjg29lWVc9a8J5gFs0YehLkD_jArWoet/s1600/postrodape.png) no-repeat bottom;height:15px;width:505px;clear:both;margin: 0 0 10px 5px;padding:0 20px;} .icon-action {float:left;margin:5px 0;} .post-labels {display:none; /* off */} .post-share-buttons { float:right; -moz-border-radius:5px; -moz-border-radius:5px; -khtml-border-radius:5px; -webkit-border-radius:5px; border-radius:5px; border:1px solid #ddd; padding: 4px 0 0 5px; display:none; /* Share links off */ } .jump-link1 {display:none;} /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .topcomments {background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjaG0v00Q4-ov4_aICfucvyNgBruM0nMyUIXjmCw-6b7CFDCMhn34ctdd3o0aJAur_mgn-zJuwgtFx-YtFb9Xfrv9A42Jfhsermvvo-vRDi_g_6xCTLKJIVx6R470u_DtxXXMMcwCQiJy0/s1600/comentariostopo.png) no-repeat;height:70px;width:545px;} .bottomcomments {background: url("https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSSmYWnQFSl70_XDt-El2bB5rsYDY1cQaIuykStIwrN_CJQMyq9tAq44EgZuimI9bV60IIIXAhJ_eoHc7BCZPANWMGX-WfFk2BEgr2FF_qaksm2w-HRFV57cOiR7SX-i_jqph7cPr3zMKR/s1600/comentariosrodape.png") no-repeat;height: 15px;width: 545px; margin: 0 0 0 5px;} #comments { background:transparent url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKpQTkzrS86MtTAkJib3EgKsaA7X7CoAugqcUAF31R8xOeCf2_dD7rprDyMHxDsezIIpTD9NwW-6L9hAoqxJkr73DyEaVBlsdI3_c0ZWhK04k5hRZzryRdaYFb1I0j_K2YOUEt7yB26K4s/s1600/comentariosmeio.png)repeat-y; margin: 0 0 0 5px; overflow: hidden; padding: 0 0 10px; width: 545px; font-size:12px; font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; } .comments-content { margin: 10px 0 0 5px; overflow: hidden; padding-left: 14px; width: 505px; } #comments h4 { margin-bottom:15px; padding: 0px 0px 0px 0px; font:bold 20px Arial, Helvetica, sans-serif; line-height: 1.4em; text-transform:capitalize; letter-spacing:0em; color: #ccc; text-align:left; } #comments a{ /*color:#666;*/text-decoration:none; } #comments p.notice{ margin:0 0 10px 0; padding:0px; text-align:center; font-weight:bold; } .commentlist, .commentlist-destacado{ clear:both; list-style:none; margin:0 0 10px 0; padding:0px; } .commentlist li, commentlist-destacado li{ clear:both; padding:0px; margin:10px 0 0px 0; font-size:12px; } #comments .commentlist li div.comment-body { text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #dddddd; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist-destacado li div.comment-body{ text-align: justify; padding:10px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; border:2px solid #8f8f8f; background:#f2f2f2; overflow:hidden; color:#3f3f3f; font:bold 12px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; } #comments .commentlist li.pingback div.comment-body, #comments .commentlist li.trackback div.comment-body{ border:none; } #comments .commentlist li div.comment-author .avatar{ padding:0; margin:0 10px 0 0; float:left; width:50px; height:50px; } cite.fn{ font-size:14px; color:#7b090b; font-weight: bold; text-transform:capitalize; font-style:bold; text-shadow:0px 1px #fff; } cite.fn a{ font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#7b090b; text-transform:capitalize; } .says{ margin-left:3px;font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif;text-shadow:0px 1px #fff; /*display:none;*/ } .comment-meta{ margin-bottom:10px; font:11px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#000000; border-bottom:1px dashed #8f8f8f; padding-bottom:5px; } .comment-meta a{ text-decoration:none; color:#000000; } #comments .commentlist li p, #comments .commentlist-destacado li p{ padding:0; margin:0 0 10px 0; } .comment p{ display:block; } .comment-author{ margin-top:0px; margin-left:5px; } div.avatar-image-container{ float:left; width:50px; height:50px; background:#fff url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi69XnzdHrIhiWFNNcyiKJXPHCcpxiFg5PYqdVMgdmic3rU4kOt00vn3A4NPQX_FfAVEexpOFGNEViD0wG9HOzvCjuIHaGU_ymqC_Xa3nS9VfcUOowQhzFcjAYqR2hdiORMqPQL3BBuWUkP/s1600/avatarcomentarios.png) no-repeat center; padding:1px; border:1px solid #8f8f8f; margin-right:10px; margin-bottom:10px; margin-left:-5px; /**/ } div.avatar-image-container img { width:50px; height:50px; display:none; } div.avatar-image-container img.delayLoad { display:block; } .comment-form{ width:520px !important; max-width:520px !important; } .deleted-comment { color:gray;font-style:italic;font-weight: normal; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /* begin.WIDGET */ .graph { position: relative; width: 181px; border: 1px solid #035288; padding: 1px;} .graph .bar { display: block;position: relative;background: #398ec5; text-align: center; color: #222; height: 2.5em; line-height: 2.5em;} #sidebar3 { width:215px; float:right; margin:0 10px 20px 0; /*background: #eee;*/ } #sidebar3 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size: 20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar3 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar3 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; padding: 6px 0px 6px 15px; display:block; line-height:14px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; border-bottom:1px dashed #000; } #sidebar3 ul li a{} #sidebar3 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar3 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar3 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar3 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar3 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar3 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } #sidebar2 { width:215px; float:left; padding-right:0px; padding-left:8px; /*background: #eee;*/ } #sidebar2 h2{ padding:20px 0 0px 45px; color:#7b090b; text-shadow:0px 0px #000; font-size:20px; font: Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; overflow: hidden; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjREwB7T9Ebp-KCmQUmJ2e_kB-Ip_QSZwD7ZNQuqgFjv9OdsiBOMHsR-YSfQ2xDbh4af5p7Q_qFkrdqywLu5fIJKSewmzKtCG8lyHsdbonnEQ-_3k4xJ82QsG1q80Rzlx48CeP188Y9bOLx/s1600/sidebartopo.png) no-repeat; height:45px; } #sidebar2 ul{ margin:0; padding:0; list-style:none; } #sidebar2 ul li{ list-style:none outside none; font: 12px Arial, Helvetica, sans-serif; display:block; line-height:14px; border-bottom:1px dashed #000; padding: 6px 0px 6px 15px; background:url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px; } #sidebar2 ul li a{} #sidebar2 ul li a:hover{padding-left:2px;font-weight:bold;} #sidebar2 ul li:hover{background:#f7f7f7 url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left 6px;} #sidebar2 .widget {margin:0px 0px 20px 0px; padding:0px 0px 40px 0px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbHGInnc_3Fb7c60cDv4ZJcq0g2DSua4FRJMpLvWFQTg0qvs80Cc4TNjrJUsDro3u6qRN0wlN4cKxLaiAtTYYZikA6wDzFim5jxF3Rx6-uJncJd9-bDoOMwJYNmHWeQcjZhsezHg-LjYUO/s1600/sidebarrodape.png) no-repeat bottom left;} #sidebar2 .widget-content{background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv1F48fKcA5cj2kXL5pFu1Na41BQ33bFe75zwfVUXSneDxhjVLbz2SqekBf-N7Bu3Y4bBQRo50aQtW2OAyA5CpZnHKv5et3ySNTHlYbN-6ezDoklfheVPqKOHsabdajKyTdadSGN2Zx_kE/s1600/sidebarmeio.png) repeat-y;padding:0px 15px 0px 15px;} #sidebar2 .widget-content select { padding: 5px; border: #ccc 2px solid; font:bold 12px Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000; background: #fff; } #sidebar2 .widget-content select option{ font:12px Arial, Helvetica, sans-serif, Verdana, Tahoma; padding-left:15px; padding-top:1px; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4V5gMtuQhjZ20G32eeEfGZ6mudrfua9h-XDOoKrrBuZeYyUQaFGOIMo5C8bhzWWRFud5v5ZJZlkslgbM1QwN9Ft73zhJ0GGFfd2PhZu8ax0N-CHsle-yxCoVyzg0dS1WUjeupbggWe3aO/s1600/ul_li.png) no-repeat left; text-transform: capitalize; } /* end.WIDGET */ /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ .showpage a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpage a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpageNum a:hover { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageNum a:active { background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; border-color: #468000; } .showpageOf { text-decoration: none; border: 2px solid #004397; padding: 4px 8px 4px 8px; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja4krPLoypWPAP3c9iHznPMt62BBNGnZzzEktGF_M-hku-hnpH0-BhB3GF3v_2VUNAdTcrH39uEB_AdRkILtNmK6hDf-a8BsgQJuz6lw8N7w6u8AJbLrvvSDZ86QRkr26eA6F9dscZG50N/s1600/page-bg.jpg) repeat-x left top; } .showpagePoint { text-decoration: none; border: 2px solid #468000; margin: 0 2px; font:bold 14px Tahoma, Arial, Helvetica, sans-serif; color: #FFF; background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBwTCqtbK5ac5-nR866GJflutB3UkS2sf2t62w-DXl0mVU7eQxAZCsgxZUmtjU2InNaged0qd8IfzSl4Qk2wQjFFnXMIb57nZJdMSgr5IDk0p0MtfCIahI7UJHHUOMtAxe5q5c8rW_DxWb/s1600/page-bg-hover.jpg) repeat-x left top; padding: 4px 8px 4px 8px; } #blog-pager{ font:bold 17px Arial, Helvetica, Verdana; margin:10px 0px 0px 20px; padding:15px 0px 0px 0px; background:url() no-repeat; width:505px; height:48px; text-align:center; color:#ccc; } /*-------------------------------------------- ---------------------------------------------- */ /*--------------------------------------------- ----------------------------------------------*/ .main_view { float: left; position: relative; } /*--------------------------------------------- Estilos do container das imagens -----------------------------------------------*/ .window { height:200px; /*-- Altura do Slide --*/ width: 550px; /*-- Largura do Slide--*/ overflow: hidden; position: relative; }.image_reel { position: absolute; top: 0; left: 0; } .image_reel img { float: left; } /*---------------------------------------------------------- Estilos do container da numeração -------------------------------------------------------------*/ .paging { position: absolute; bottom: 0px; right: -1px; width: 220px; height:50px; z-index: 100; text-align: center; line-height: 40px; -moz-border-radius-topleft: 15px; -moz-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-bottomleft: 15px; -webkit-border-radius-topleft: 15px; display: none; } /*------------------------------------------------------------ Estilos do link da numeração ---------------------------------------------------------------*/ .paging a { outline:none; padding: 5px 10px; text-decoration: none; color: #fff; background: #7b090b; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*------------------------------------------------------------- Estilos do link ativo da numeração ----------------------------------------------------------------*/ .paging a.active { font-weight: bold; color: #fff; background: #460607; -moz-border-radius: 17px; -khtml-border-radius: 17px; -webkit-border-radius: 17px; } /*-------------------------------------------------------------------- Estilos do link hover da numeração ----------------------------------------------------------------------*/ .paging a:hover { font-weight: bold; }.feed-links { display: none; } #fanback{display:none;background:rgba(0,0,0,0.8);width:100%;height:100%;position:fixed;top:0;left:0;z-index:99999} #fan-exit{width:100%;height:100%} #fanbox {background: white;width: 420px;height: 270px;position: absolute;top: 58%;left: 63%;-webkit-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-moz-box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;box-shadow: inset 0 0 50px 0 #939393;-webkit-border-radius: 5px;-moz-border-radius: 5px;border-radius: 5px;margin: -220px 0 0 -375px;} #fanclose {float: right;cursor: pointer;background: url(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFltS-D7uSq7AFwzQfAyfonzb8U731LD_nuP6ZnfNa_I8tg5xPd2E5s_CVj8xQDdSrkppZbsnOFinEev0rwrCUfNopYBntuWyTaQymTNUCO1yIQIkfZVsXCTarLD2iIxRn9nPE62D1K7zj/s1600/fanclose.png) repeat;height: 15px;padding: 20px;position: relative;padding-right: 40px;margin-top: -20px;margin-right: -22px;} .remove-borda {height: 1px;width: 366px;margin: 0 auto;background:#F3F3F3;margin-top: 16px;position: relative;margin-left: 20px;} ]]>

  • ()
()

1 : :

1  

,

Você está em: Home » »Unlabelled »

Você está em: Home » Arquivos de

Você está em: Home » Todos os artigos Você está aqui: Home » Artigos do Marcador

&rsaquo;
1

 

,
&laquo;
&raquo;

1

Por: ,

Pages

  • Início
Tecnologia do Blogger.

Pages - Menu

  • Início

Blog Archive

  • ►  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (7)
  • ▼  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ▼  agosto (23)
      • Remova as bases falsas
      • Vivendo a vida de Deus
      • Melhor O Fim do Que O Principio Das Coisas
      • Deus está no controle de tudo
      • O QUE É SER NOVA CRIATURA?
      • A esperança que não se desespera
      • DESTINADOS PARA A GLÓRIA
      • O Batismo e a Salvação
      • Não tenha medo (Marcos 1.40-45)
      • O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre Ti.
      • SURPREENDIDOS PELAS TEMPESTADES DA VIDA
      • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
      • O Agir Invisível de Deus
      • A Vitória de Cristo sobre Satanás
      • Sabedoria
      • APRENDA A AMAR
      • Não Temas! – O Senhor Está Contigo
      • Não negamos Pão a o nossos filhos
      • Onde Deus Está Quando as Tragédias Acontecem?
      • Vede a Salvação do Senhor para convosco!
      • Quando estiver orando, ore!
      • Vivendo e Aprendendo Com os Obstáculos da Vida ...
      • Isso e o que chamamos de adoração
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Blog Archive

  • ►  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (7)
  • ▼  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ▼  agosto (23)
      • Remova as bases falsas
      • Vivendo a vida de Deus
      • Melhor O Fim do Que O Principio Das Coisas
      • Deus está no controle de tudo
      • O QUE É SER NOVA CRIATURA?
      • A esperança que não se desespera
      • DESTINADOS PARA A GLÓRIA
      • O Batismo e a Salvação
      • Não tenha medo (Marcos 1.40-45)
      • O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre Ti.
      • SURPREENDIDOS PELAS TEMPESTADES DA VIDA
      • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
      • O Agir Invisível de Deus
      • A Vitória de Cristo sobre Satanás
      • Sabedoria
      • APRENDA A AMAR
      • Não Temas! – O Senhor Está Contigo
      • Não negamos Pão a o nossos filhos
      • Onde Deus Está Quando as Tragédias Acontecem?
      • Vede a Salvação do Senhor para convosco!
      • Quando estiver orando, ore!
      • Vivendo e Aprendendo Com os Obstáculos da Vida ...
      • Isso e o que chamamos de adoração
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)

Quem sou eu

Minha foto
Leticia cavalcante
Deus do meu pensar do meu agir
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ►  2014 (40)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (15)
    • ►  fevereiro (7)
  • ▼  2013 (84)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (22)
    • ▼  agosto (23)
      • Remova as bases falsas
      • Vivendo a vida de Deus
      • Melhor O Fim do Que O Principio Das Coisas
      • Deus está no controle de tudo
      • O QUE É SER NOVA CRIATURA?
      • A esperança que não se desespera
      • DESTINADOS PARA A GLÓRIA
      • O Batismo e a Salvação
      • Não tenha medo (Marcos 1.40-45)
      • O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre Ti.
      • SURPREENDIDOS PELAS TEMPESTADES DA VIDA
      • ACORDA IGREJA ... "JESUS ESTÁ VOLTANDO"
      • O Agir Invisível de Deus
      • A Vitória de Cristo sobre Satanás
      • Sabedoria
      • APRENDA A AMAR
      • Não Temas! – O Senhor Está Contigo
      • Não negamos Pão a o nossos filhos
      • Onde Deus Está Quando as Tragédias Acontecem?
      • Vede a Salvação do Senhor para convosco!
      • Quando estiver orando, ore!
      • Vivendo e Aprendendo Com os Obstáculos da Vida ...
      • Isso e o que chamamos de adoração
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2012 (76)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (9)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (13)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (14)
    • ►  abril (8)
 
Powered by Blogger | Blogger Theme by IdBlogDesign
Copyright © Mensagens e imagens de Deus All Right Reserved.