Estamos no início de um novo tempo. Deus nos concede pela sua graça mais um ano de vida. A pergunta que soa em nosso coração é com respeito aos desafios que temos pela frente. Com certeza você sonhou, planejou, escriturou tudo o que gostaria de conquistar neste novo ano.
Pois bem. O que você precisa fazer para viabilizar estas conquistas? Sabemos que não é pela força do nosso braço que vamos alcançar as alturas desejadas. Mas somando esta força que representa a nossa fé, a nossa confiança em Deus à graça que ele nos dispensa, com certeza as vitórias vão acontecer naturalmente.
Há um texto na Palavra de Deus que sempre despertou a minha atenção. Este texto foi escrito pelo apóstolo Paulo. Assim afirmou ele: “Eu o constituí pai de muitas nações. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem como se existissem”. Rm 4. 17
Nestes tempos de crise, onde tudo parece fenecer diante dos olhos atônitos de um povo sofrido e desesperado, o brilho de uma promessa como essa é como uma lufada de esperança para o coração. O poder de trazer à existência tudo aquilo que não existe faz parte do processo de Deus para abençoar seus escolhidos.
O que não existe em sua vida hoje e que precisa existir? Há pessoas que estão na dependência de um trabalho para manter a vida funcionando. Sabemos que as expectativas a esse respeito não são nada animadoras. A esperança se esfumaça diante das dificuldades que apontam no horizonte. Muitos começaram o ano sem uma fonte de renda. Muitas famílias perderam tudo em razão das chuvas que neste período são implacáveis.
É aí que entra esta grande promessa. O nosso Deus pode chamar à existência um trabalho que não existe. Ele é o Criador. Ele não precisa de matéria-prima para produzir nada. Deus criou os céus e a terra apenas com a sua palavra. Portanto, ele pode abrir uma fonte de renda, ou qualquer outra coisa que esteja faltando em sua vida.
Sabemos que Deus responde a todas as nossas orações. Muitas vezes esta resposta demora muito, por algum motivo. E, neste tempo de espera, o coração acaba esfriando e desistindo.
Caso você esteja vivendo um momento difícil, lembre-se de que Deus pode fazer as coisas acontecerem, mesmo que elas não existam. Se estiver faltando algo em sua vida, tenha a certeza de que o Senhor pode colocar diante de seus olhos esse milagre. E ainda mais. Ele pode abreviar o tempo de espera. Um dia para ele é como mil anos. Ele esperou cerca de 430 anos para libertar o seu povo do jugo do Egito, mas ele pode abreviar o tempo de sua libertação.
Prepare o seu coração e procure dedicar um tempo especial a Deus. O seu milagre está a caminho.
0 comentários:
Postar um comentário