“Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” – II Cor. 3: 18.
Quem já não parou diante de um espelho e ficou ali mirando a própria imagem, como, que desafiando aquele cara ali em pé, dentro da imagem do espelho, como querendo dizer: “E aí cara, o quê, que foi?
O espelho denuncia, denuncia nossas rugas, os pés de galinha, os cabelos brancos ou em desalinho, todo atrapalhado ou uma maquiagem mal feita, como também, denuncia a beleza, o cabelo bem penteado, a cor dos nossos olhos, o sorriso estampado no rosto, enfim, o espelho denuncia o belo e o feio, o arrumado e o desarrumado e isto por que há luz. A luz reflete no espelho!
Ninguém vê nada no escuro. Mesmo que você vá a um espelho no escuro, nada você irá ver. Nada! Você precisa de luz!
Espelhos de Luz – É assim que você pode refletir a glória de Deus.
A Bíblia diz: “Verdadeiramente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.” – Ecl. 11: 7. Ou a proclamação redentora de Jesus Cristo em nós, manifestando a poderosa glória do Senhor, como espelho em que o Espírito Santo reflete o brilho do céu em nós, assim como a luz do sol que aquece a terra, somos nós aquecidos pelo poder de quem habita em nós por intermédio de Cristo Jesus que nos salvou na cruz, afim, de fôssemos perdoados, limpos e dignos do céu, nos dando por Pai e Senhor de nossos vidas, o Todo-Poderoso Deus, aquEle que habita na luz inacessível da eternidade, sendo Ele chamado de - “O Pai das Luzes.” - Aleluia!
Amém!!! Glória a Deus!!! Aleluia!!!
“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a gloria do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” – II Cor. 3: 18.
Lembram-se de Moisés no deserto quando subiu o Monte Sinai no tremendo encontro com Deus, e desceu do monte com as duas tábuas da Lei escritas pelo dedo de Deus.
A Bíblia diz, que Arão e todos os filhos de Israel, olhando para Moisés; o seu rosto brilhava e era tamanho o brilho da glória do Senhor que não suportavam olhar e falar com Moisés,
a ponto, de Moisés colocar um véu sobre o seu rosto. - Êxodo Cap. 34.
Esta é uma unção poderosa que temos que receber em nossas vidas.
Temos que carregar em nós o brilho da glória de Deus. Temos que ser recipientes da glória do Senhor.
O mundo verá Jesus Cristo em nós!
Vamos manifestar o brilho da glória do Filho de Deus e todos verão que o Reino de Deus chegou em nossos corações. Temos que receber esta unção de espelho, pois, somos espelhos de luz para que a gloria do Senhor brilhe em nós nesta terra.
Em Fil. 2: 15 e 16 diz: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido e nem trabalhado em vão.” Amém!
Porque somos espelhos de luz? Para que Deus possa manifestar a glória do céu na terra através de nós! Somos os escolhidos – Glorifique a Deus – Somos escolhidos!
O brilho da ressurreição de Jesus Cristo haverá de tomar o nosso tumulo, onde formos jogados e lá deixados, a ponto, de que a luz poderosa do céu brilhará sobre nosso corpo em cinza, ainda que tenha virado pó como diz as Escrituras, num momento, no abrir e no fechar de olhos, ao toque da trombeta, da última trombeta – Toque a trombeta em Sião – os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados, o mortal se revistará da imortalidade, o corruptível da
incorruptibilidade , então, cumpri-se- á a palavra que foi dita: tragada foi a morte na vitória.” Amém! Aleluia! Glória a Jesus Cristo, aquele que vive para sempre! Aplauda ao Senhor!
Yeshua é o Senhor de toda a glória!
Ele é o Rei da Glória! Deixe o Rei entrar!
Somos espelhos da luz eterna que brilha nos corações dos homens crentes, que irradia calor nos corações de mulheres redimidas pela graça de Yeshua Há Maschiach. O Espírito da graça virá!
É isto que somos: Espelhos de luz!
Deixe o brilho do céu invadir seu coração e tudo será novo para você.
A face de Jesus reflete a glória de Deus.
Certa vez Jesus pegou três de seus doze e os levou a um alto monte, conforme Mateus Cap. 17. Pedro, João e Tiago foram com Jesus e quando lá chegaram algo extraordinário aconteceu, algo sobrenatural, algo impactante aconteceu e eles ficaram embasbacados, atônitos e perplexos.
O texto sagrado diz, que Jesus transfigurou-se diante deles, seu rosto resplandeceu como o sol, suas vestes tornaram-se brancas como a luz e ainda apareceram Moisés e Elias e estes profetas falavam com Jesus cara a cara. A glória de Deus foi tamanha que o monte foi tomado de um esplendor sobrenatural, pois, uma nuvem luminosa os cobriu e do meio da nuvem saiu uma voz que dizia:
“Este é o meu filho amado, escutai-o.”
Jesus foi o espelho que brilhou a luz de Seu Pai, o Senhor Deus Todo-Poderoso criador dos céus e da terra, o chefe das milícias celestiais, o comandante dos anjos, dos arcanjos e dos serafins.
Aqueles três homens não suportaram o peso da glória de Deus.
A Bíblia diz que eles caíram em terra, foram tomados de um grande espanto e ficaram com medo, achando que iriam morrer, Jesus vem e os toca e diz: “Não tenham medo, levantai-vos!”
E eles erguendo os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
Ficamos aterrorizados quando vimos a glória de Deus se manifestar!
Deus é tremendo! Deus é como o sol que espanta a escuridão noturna!
É como a vida que manda embora a morte terrível e espantosa.
Deus está conosco até o fim. O rei Davi entendeu isto e disse: “Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás
comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” – Salmo 23, verso 4.
A face de Jesus nós a veremos no céu, porque Ele estará lá.
Os espelhos da terra mostram nossas deformações, mas, como espelhos de luz, iremos refletir a imagem do Eterno e do que é perfeito, pois, quando Deus olhar pra você, Ele haverá de ver a imagem de Seu filho Jesus em nós e aí seremos aprovados. Amém! Aleluia!
Com cara descoberta refletimos a glória do Senhor. “Somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor;” é o que diz Paulo no texto sagrado que lemos.
Portanto, não peça a Deus que faça as suas vontades. Peça-lhe para fazer o que é certo. Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, foi amor, o amor de Deus por você. Você nunca poderá perdoar alguém mais do que Jesus já perdoou. Lembra-se, você é um espelho de luz. Suave é a luz! Brilhe!!!
Quando Jesus foi embora pra casa, Ele deixou a porta aberta e resumiu:
“Peguem seus débitos o mais depressa possível.
Agradeçam mais que puderem.
E saibam, Ele está nos dando mais do que desejamos.” Ele faz infinitamente mais!
Uma coisa é certa: Quando chegarmos no céu, ficaremos surpresos em rever alguns amigos e conhecidos lá, porém, também, alguns ficarão surpresos quando nos virem lá. Se Deus aceita que eu o chamo de Pai, mesmo com os meus defeitos e fraquezas, por que não deveria estender esta mesma graça que brilha em mim, que reflete na minha vida, esta mesma glória de Cristo também a outros?
Nada poderá nos parar no caminho que nos leve aos braços do Pai celestial - Nada!
Nem as trevas, nem a morte, nem as forças do mal, nenhum pecado, nenhum sacrifício, nenhum custo será alto demais para isto, pois, estamos andando no caminho precioso da vida que é Jesus.
Não desista por nada! Prossiga!
Nenhuma perda, nenhuma dor, nenhum fracasso, nenhuma falha, nem mesmo a morte – Prossiga! Por favor, vá em frente!
Nada poderá detê-lo – Você vai chegar lá!
O Espírito do Senhor vai te ajudar!
O Espírito Santo está com você! No frio Ele vai te aquecer! Nas trevas Ele será a luz!
Quando não haver reflexo nenhum, nenhum brilho, nenhuma imagem, assim como o sol surge no horizonte, o Senhor haverá de brilhar como o Sol da Justiça e virá salvação e saireis, e crescereis como os bezerros que saltam e pulam quando saem da estrebaria. Amém! - Mal. 4: 2.
Há algo inacreditável no céu: “O sangue de Jesus.” O sangue derramado na cruz do calvário que diz por toda a eternidade: “Fomos comprados e jamais poderemos sermos vendidos.”
Não morra! Não entre em depressão!
Não brinque com a vida! Não diga: “espelho, espelho meu, haverá alguém mais bonito do que eu.” Não faça isso. Sempre haverá
alguém mais bonito do que você e daí, o que você vai fazer?
Portanto: “Não faça nada, não pergunte nada.” Viva a vida que Deus te deu.
Viva da melhor maneira possível. Carregue no peito o temor a Deus, a fé em Jesus Cristo e receba a unção do Espírito Santo.
A vida é divertida, então, divirta-se!
Faça da vida um palco de alegria e de amor!
Faça da sua vida um parque de diversão!
Divirta sua família. Divirta seus amigos!
Seja doce e não amargo – Não vale a pena!
Divirta sua célula. Divirta seu G12, sua Igreja e ei ... Divirta a Deus!
Divirta o coração de Deus! Faça como Noé:
A Bíblia diz que Deus riu de Noé.
Deus achou Noé engraçado!
Noé fez Deus sorrir! A Bíblia diz que Deus olhou do céu e achou graça de Noé.
Veja lá em Gênesis 6: 8, portanto, seja engraçado, Deus vai se alegrar!
Sorria! Você está sendo filmado! Ok!!!
Somos espelhos de luz – refletimos a alegria do céu. Em Romanos 14: 17, está escrito: “Porque o Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas, justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” Lembre-se: “Satanás cai na presença de Jesus Cristo.
Quando Cristo fala, Satanás se cala.
Diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, Satanás não tem nada a dizer, nem pode nos acusar de coisa alguma.” Na luz, as trevas se vão. No espelho só tem uma imagem: “A de Jesus Cristo crucificado, que agora vive para sempre” - Amém!!!
0 comentários:
Postar um comentário