"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
Quando queremos muito alguma coisa, pedimos em nossas orações para Deus. Porém sempre ficarmos ansiosos para recebermos aquilo logo, não lembramos que Deus faz tudo no tempo certo. Nós muitas e muitas vezes perdemos nossas bençãos por não saber esperar isso.
Quando buscamos a providência divina em favor de determinado fato queremos que nossas petições sejam atendidas imediatamente. Só que não é bem assim que acontece as coisas, temos que aprender a ter paciência e esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.
Deus sabe muito bem, quando devemos ganhar aquilo que estamos pedindo. Ele sabe quando é que certa coisa tem que acontecer em nossas vidas, não é porque está demorando demais que temos que desistir e buscar outra formar de conseguir aquilo e achar que Deus não liga para nós, que ele se esqueceu de nós. Deus às vezes, faz isso pra ver até que ponto vai a fé da pessoa, até quando ela consegue esperar e entender que se aquilo não aconteceu é porque ainda não estava na hora, e que Deus está preparando coisas muito melhores do que você pediu.
"Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor."(Pr. 16,20). O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar nele plenamente.
"Deus nos dá promessas. Precisamos crer em Deus e em sua palavra. O Senhor deu sonhos a José e ele tinha fé suficiente. Porém, precisava também de paciência, pois a realização do propósito divino iria demorar."
Então meu recado de hoje é, se você pediu algo a Deus e ele ainda não te deu, não se preocupe, não perca a fé, não ache que ele se esqueceu de você. Continue orando, peça à Deus paciência para esperar, Deus te dará o que você pede no tempo certo e muito melhor do que você quer, desde que você não desamine.
"Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor." (Salmos 40 : 1)
0 comentários:
Postar um comentário